Malhação 2008 – O reencontro de Angelina e Guga

“Você aqui?!”

O ESPERADO REENCONTRO DE ANGELINA E GUGA… e, como se trata de “Malhação”, as coisas não podem ser inteiramente perfeitas nem por uma semana inteira. Mesmo assim, a segunda semana da novela termina com aquele momento mágico em que Angelina está saindo da sala da diretoria (porque a Beatrice queria pedir desculpas para ela depois da acusação injusta de roubo) e o Gustavo está chegando (por causa de uma bolinha de papel que ele só devolveu para o Bodão), e os dois se esbarram… aquele é um dos meus momentos favoritos de “Malhação 2008” inteira! Quando eles se esbarram e se reconhecem (“Você aqui?!”), nós podemos ver os olhos e os rostos se iluminarem, a interpretação de Sophie Charlotte e Rafael Almeida transmitindo toda a emoção e a felicidade de estarem se vendo novamente, depois de acharem que isso nunca aconteceria…

É tão lindo! <3

“Você não sabe como eu te procurei, você sumiu!”

“É, eu sei, eu tive que resolver uns problemas…”

Esses eram os momentos mais lindos da “Malhação” de antigamente, esse romance sincero e, de certa maneira, inocente que os protagonistas da novela compartilhavam… Angelina e Guga transmitem tudo o que estão sentindo e nós sentimos com eles. Eles estão leves, sorridentes, felizes… e enquanto eles comentam como é maravilhoso que os dois estudem ali, como estão felizes de terem se reencontrado, eles se apresentam, porque nem o nome um sabia do outro (“Meu nome é Angelina” “Seu nome é lindo como você. […] Me chamo Gustavo”). Montanhas, como inspetora da escola e protetora de Angelina, dá uma bronca nos dois e manda Angelina de volta para a sala, mas eles estão tão felizes que nem se importam… Angelina vai saltitando para a sala, e chega totalmente feliz, o que incomoda a Débora – afinal de contas, ela não acabou de voltar da diretoria?

Montanhas, no entanto, não está brava porque Angelina “estava conversando nos corredores em horário de aula”, mas porque o clima era evidente entre Angelina e Guga, e ela não acha que Angelina deva se apaixonar pelo filho do dono da fábrica, depois de tudo… então, ela já corre contar para a Conceição. Mas esse nem vai ser o principal dos problemas agora, porque tem muita coisa para dar errado… enquanto Angelina, toda feliz, conta o que aconteceu para o Pedro, o Guga também acaba contando, quando pressionado, para o Andreas, que rapidinho inventa uma mentira para afastar o Guga da Angelina… ele diz que ela estava dando o maior mole para ele, e não só para ele, mas para qualquer um… afinal de contas, “eles são um grande partido”. Guga não quer acreditar, mas a fala de Andreas (“Sério, Guga, essa Angelina não presta!”) fica na sua cabeça.

Então, mais que depressa, tudo desanda… enquanto Andreas chama Angelina de “mau-caráter e interesseira”, Conceição fala a Angelina que ela precisa ter cuidado, porque pode se decepcionar, e é um verdadeiro banho de água fria… Angelina estivera tão feliz, e agora está preocupada, beirando a tristeza – e o próximo “encontro” do casal acaba com toda a ilusão de uma vez por todas. Angelina fica feliz em vê-lo chegar no refeitório com os amigos, e o Guga é estranhamente frio com ela, mas mais do que isso: ele é grosseiro e injusto. Acompanhado de Peralta e Andreas, Guga assiste quando Peralta age como um babaca com ela, dizendo que “também quer tratamento especial”, e ainda piora tudo soltando: “Não esquenta, não, Peralta, é só pedir com carinho que já já ela te dá tratamento VIP”. É, naturalmente, uma grande decepção.

Angelina o corrige, diz que não é assim, e então pergunta por que o Gustavo está falando assim com ela, enquanto os babacas dos amigos ficam rindo e debochando dela – essa garota não tem um minuto de paz nessa escola! Fiquei com muita raiva da infantilidade do Guga, e sofri por ver a Angelina chorar daquela maneira… ainda se sentindo burra por ter ficado tão feliz em reencontrá-lo. Guga só começa a mudar de atitude quando Raiden conversa com ele e diz que “ele conhece o Andreas”, então não devia sair por aí tomando atitudes baseadas no que ele lhe diz… Bodão também fica triste porque “o Gustavo até parecia um cara legal, mas vacilou com a Angelina”, e o Pedro vai falar com a amiga, E É UMA CENA FOFÍSSIMA. Angelina desabafa, diz que achou que o Gustavo gostava dela, e o Pedro pede que ela não fique assim… não quer vê-la triste.

Que amizade fofa nascendo! <3

O Guga, por sua vez, começa a desconfiar da historinha contada pelo Andreas – agora que ele já magoou a Angelina. Triste, ele conversa com o pai: “Eu tô muito triste. Eu acho que eu fiz uma besteira muito grande”. Fez. Gustavo conta tudo para Joaquim que, como sempre, é um pai bem parceiro… ele concorda que o filho errou, mas não adianta também ficar esculhambando o Guga, agora, então ele pergunta: “E o que você pretende fazer agora?”, porque, nesse momento, é o que importa… ele dá bons conselhos, e Guga diz que sabe que tem que falar com ela, pedir desculpa, mas acha que ela não vai nem querer olhar na cara dele… “Eu estraguei tudo”. De qualquer maneira, Joaquim não acha que ele devia deixar o medo impedi-lo de ir falar com a garota: ele tem que tentar pedir desculpas, e tentar reconquistá-la, aos poucos.

Então, ele vai para a escola, e a encontra na midiateca.

“Eu quero falar com você. Posso?”

“Eu acho que a gente não tem mais nada para conversar, Gustavo”

Eu entendo a Angelina PERFEITAMENTE. Gustavo pisou na bola feio – ela está brava e com toda a razão. Gustavo se diz um idiota, pede perdão, e ela acaba aceitando ouvi-lo, mas isso só piora as coisas mais e mais. Guga conta o que o Andreas lhe disse (“Ele disse o quê?! Seu amigo é um cretino mesmo!”), e Angelina fica ainda mais brava, porque o Andreas inventou isso tudo só porque ela nunca quis nada com ele, e o Guga preferiu acreditar nele do que nela… Guga tenta contornar a situação, dizendo que só acreditou no Andreas porque ficou com ciúme: “Só de pensar em você dando esse sorrisinho lindo pra outro cara eu fiquei maluco, eu pirei”, mas não é a coisa certa a dizer… possessivo, errado ainda. “Me perdoa, Angelina… ‘vamo’ esquecer essa história”. O Gustavo não esperava, no entanto, que as consequências de seus atos fossem tantas…

Angelina concorda em “esquecer essa história”, mas não existe nada de “começar de novo”. Como ela explica para o Gustavo (GENTE, ELA ESTAVA MARAVILHOSA DEMAIS NESSA CENA!), ela vai esquecer essa “história”, mas a história inteira, desde o dia em que eles se conheceram e, como eu já disse várias vezes: A ANGELINA ESTAVA MUITO CERTA. “Você nunca mereceu o que eu sentia, então é melhor a gente nem tentar de novo”. Dizendo isso, Angelina o deixa sozinho na midiateca e volta para casa, para chorar no colo da mãe (melhor coisa) e contar o que aconteceu… “A raiva que eu tô sentindo tá muito mais forte do que o carinho que eu tava sentindo por ele”. Enquanto isso, Gustavo também conversa com o pai, diz que as coisas não deram muito certo, mas, no fundo, ele sabe que foi um completo idiota e mereceu tudo que Angelina disse.

Agora, como remediar isso?

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

  

Comentários