Power Rangers Dino Fury – McScary Manor

Mansão mal-assombrada!

UM EPISÓDIO DE AMELIA E UM NOVO ZORD PARA O ARSENAL! “McScary Manor”, disponibilizado na Netflix no dia 15 de junho de 2021 e exibido em 02 de outubro na TV, traz mais um pouquinho de Amelia, a Ranger Rosa, e a sua paixão pelo sobrenatural – algo que sabemos sobre ela desde o início da temporada, e que é um dos divertidos pontos de divergência que compõem a relação dela e de Ollie. Enquanto ela procura por uma nova história para escrever para a revista na qual ela e o Javi trabalham, o avô aparece para consertar o ar condicionado de Jane, mas ele está assustado/atordoado porque acredita que acabou de ter um encontro com um fantasma – o que, é claro, Amelia acha um máximo! Se ela conseguir confirmar a história, ela pode escrever uma matéria sobre algo que ela realmente gosta e, de quebra, provar ao Ollie que ele está errado!

Assim, Amelia pega as chaves da mansão supostamente mal-assombrada na qual o avô esteve mais cedo, esperando ter um encontro de verdade com um fantasma, mas tudo o que ela descobre é um Monstro Sporix, Tombtress. O monstro, com temática de múmia, pirâmide e Egito, é um dos monstros mais divertidos que já passou por “Power Rangers Dino Fury”, porque o seu poder mexe com os sentimentos dos Rangers e os amplifica, e isso rende momentos hilários de cada um deles… o primeiro a ser atingido por um raio de Tombtress é Javi, que de repente fica super emotivo, do tipo sentimental mesmo, e nem consegue lutar, porque tudo mexe muito com ele; depois, a própria Amelia também é atingida por um raio de Tombtress, e isso intensifica o sentimento que ela já estava carregando dentro de si, que era um pouco de raiva.

Agora, Amelia está furiosa… “McScary Manor” desenvolve, então, um pouquinho da relação de Amelia com o avô, porque ela está brava com o fato de o avô ter desaprovado o fato de ela pegar a chave (como se ela não tivesse pego algo que não lhe pertencia sem autorização, para fazer algo que ele tinha expressamente dito que não era para ela fazer, mas tudo bem), e então ela precisa aprender a entender porque o avô age assim – embora o avô não tenha agido errado em momento nenhum. Quando Amelia volta até a mansão mal-assombrada com as chaves para devolver ao avô, ele agradece a Ranger Rosa por proteger Amelia, falando sobre como prometera aos pais dela, antes de eles desaparecerem misteriosamente, que cuidaria dela e que não deixaria que nada de ruim lhe acontecesse… então, Amelia entende que o avô só quer protegê-la.

O próximo ataque de Tombtress traz mais momentos bacanas – em uma sequência com várias cenas reaproveitadas de “Ryusoulger” e, tendo assistido ao Sentai, quase consigo ver os personagens por baixo dos uniformes coloridos, pelas suas formas de agir… Javi e Amelia, que foram os primeiros atingidos pelo raio do Monstro Sporix, já estão melhor e são os que precisam comandar a batalha, porque todos os demais acabam sendo atingidos: Izzy tem o seu medo intensificado, e então ela sai correndo, morrendo de medo das espadas pontudas ou, ao que parece, do próprio uniforme, sem condição alguma de continuar lutando; Ollie, por sua vez, está excessivamente empolgado, o que também não é muito útil para a batalha, porque ele fica bobalhão; e, por fim, Zayto fica com tédio/preguiça, e começa a falar sobre como tudo é chato e monótono.

Eu ri do seu comentário reclamando que “os monstros crescem toda vez”.

O episódio é simples, certamente não um dos melhores de “Dino Fury”, inclusive lembrando o tom e o ritmo de “Ninja Steel” e “Beast Morphers”, mas ainda assim não é um episódio ruim – e traz algumas novidades no arsenal dos Power Rangers. A mansão mal-assombrada esconde uma nova Dino Fury Key (que era, justamente, o que Tombtress estava procurando na casa quando Amelia a encontrou lá), que é usada pela primeira vez por Amelia, a protagonista do episódio, mas que me lembro de ter visto ser usada várias vezes por Bamba, o Ryusoul Black, em “Ryusoulger”. Durante a batalha gigante do episódio, a nova Dino Key também chama um novo zord, o Zord Dimetro em Chamas, que já se une aos demais apresentando uma nova formação de Megazord que Amelia precisa comandar ao lado de Javi, enquanto os demais esperam o efeito de Tombtress passar

Chegou a hora de aumentar o arsenal?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários