Young Royals 2x04

Seguindo em frente?

O PONTO DE VIRADA DA TEMPORADA. Eu sei de todas as complicações para que Wilhelm e Simon possam viver o romance que tanto querem, eu sei que dificilmente Simon vai conseguir ser feliz, pelo menos enquanto as coisas não mudarem muito com toda a pressão da família real, mas, nesse quarto episódio dessa temporada de “Young Royals”, eu quis deixar isso tudo de lado e, com um sorriso de orelha a orelha, curtir o momento de Wilhelm e Simon – pela primeira vez na temporada. O terceiro episódio termina em um momento desesperador, quando Wilhelm confunde tudo e acaba beijando Felice, e esse episódio começa precisando lidar com todas as consequências desse beijo: a história se espalha pelo colégio, todo mundo fala horrores para Felice, e Wille é exposto em uma espécie de ritual babaca e machista durante o almoço na Hillerska.

Enquanto a escola começa a se preparar para um baile tradicional que celebra o Dia de São Valentim, ironicamente parece que Simon e Wille estão mais longe do que nunca… e ganhamos uma cena deles conversando no vestiário depois de uma partida de queimada (ótima cena!), na qual algumas coisas são ditas: Simon não está feliz com o fato de ter ficado sabendo sobre a “história” de Wille com Felice durante o almoço, na frente de todo mundo, mas Wilhelm também chama a sua atenção para a possibilidade de ele estar sendo hipócrita… afinal de contas, é ele quem está com um namorado, não é? E se Simon diz que Marcus não é seu namorado, por que ele veio assisti-lo na competição de remo e o beijou na frente de todo mundo? Na verdade, é um drama tipicamente adolescente e eu não consigo condenar nenhum dos lados.

As primeiras cenas do baile são tensas. Wille chora de frustração, tristeza e medo enquanto se arruma, e Simon pensa em ir só mais tarde, quando vai se apresentar com o coral, mas ele acaba sendo convencido a ir mais cedo quando Marcus aparece todo arrumado na sua casa para buscá-lo, mesmo que ele não tenha se mostrado muito empolgado em ir para o baile em um primeiro momento… e existe um quê vingativo em Simon que espera fazer com que Wilhelm sofra como ele sofreu quando Wilhelm negou que fosse ele no vídeo, ou quando ficou com Felice e não disse nada para ele, então Simon quer que Wille o veja com o seu “namorado”. Mas nem tudo sai como o planejado, porque embora parte de Simon quisesse exibir Marcus para Wilhelm, enquanto tenta “seguir em frente” ou qualquer coisa assim, uma parte muito maior não quer deixar Wille ir.

Então, quando Wille se aproxima dos dois na festa e é legal com Marcus, Simon fica todo confuso. Mais tarde, quando Wille diz “Eu entendi, você não me ama mais. Vou te deixar em paz… seu namorado parece legal”, eu acho que Simon temeu que fosse realmente perder o príncipe que ama – então ele decide fazer alguma coisa. Por isso, ele sai atordoado do baile (e quase perde a apresentação do coral por causa disso, espero que isso não acabe trazendo consequências ruins para ele, porque era o seu grande momento!), encontra o Wille e diz para ele que está tentando virar a página, mas a maneira como ele se aproxima de Wille é a prova de que ele não quer fazer isso de verdade… a TENSÃO entre eles naquele momento, antes do beijo, enquanto eles se aproximam e ambos sabem o quanto eles querem se beijar há tanto tempo, é palpável.

E então eles se beijam. E QUE BEIJO.

Racionalmente falando? Não sei exatamente o que mudou, e não acho que estejamos perto de ter uma realeza compreensiva que vai permitir que Wilhelm e Simon sejam felizes… naquele momento, do lado de fora do baile, no entanto, eu não queria pensar em nada disso, porque a visível felicidade e realização de ambos porque finalmente “estavam juntos” novamente era tudo o que importava. Agora, Simon precisa terminar com Marcus – embora nunca tenha dado lá muitas esperanças de algo sério, ele precisa ser sincero com o garoto, né? De todo modo, adorei a cena final, na qual Simon faz um solo no coral (adoro ouvir o Simon cantando, é sempre incrível!), e Wilhelm o assiste com um sorriso lindo, bobo e apaixonado no rosto… de certa maneira, me lembrou um pouco de como tudo começou… foi assistindo o Simon no coral que Wilhelm se encantou.

O que vem pela frente? Reta final da temporada!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários