Power Rangers Dino Fury – Storm Surge

Prioridades.

Chegou a hora de conhecer mais um integrante da equipe! “Storm Surge”, 15º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, apresenta uma história que começa centrada em Ollie e Javi, até que somos surpreendidos com a aparição do RANGER DOURADO. É uma escolha inusitada e diferente do que estamos habituados em “Power Rangers”, porque temos a sensação de que “o episódio não foi sobre o Ranger Dourado” – e, na verdade, não foi mesmo… propositalmente. Em uma tentativa de aos poucos tornar “Dino Fury” algo mais seriado, “Storm Surge” introduz um tema que claramente vai ser explorado com mais detalhes no episódio seguinte e qual é o resultado? TERMINAMOS O EPISÓDIO ANSIOSOS PELO PRÓXIMO! Mal consigo organizar meus pensamentos sobre esse episódio em questão, porque minha mente gira em torno dos mistérios apresentados.

O episódio começa como um episódio normal de “Power Rangers” e qualquer outro de “Dino Fury”: Javi quer a ajuda de Ollie com algumas coisas para as matérias que ele precisa produzir, e Ollie, embora tenha se comprometido com o amigo, está deixando suas responsabilidades de lado toda vez que alguma nova tecnologia é anunciada… ele deixa de trazer os dados que prometera para uma matéria porque está na fila para novos fones de ouvido, mesmo que os seus ainda funcionem perfeitamente, por exemplo. Essa é, inclusive, uma representação bastante real de nossa realidade problemática, na qual tanta gente quer sempre o último produto lançado de determinada marca, só porque “é o mais moderno” – e nem estou falando apenas de adolescentes, hein?! Então, Ollie precisa entender/aprender o que realmente importa para ele.

Antes disso, no entanto, Ollie acaba caindo em uma armadilha, decepcionando Javi mais uma vez e, de quebra, ainda coloca em perigo a pesquisa que a mãe está fazendo… uma estranha tempestade se aproximou da cidade, cobrindo apenas um pequeno espaço sobre o lago (no mesmo ponto em que o Prisma Nexus desapareceu na última vez em que o vimos), e a mãe de Ollie, especialista nesse tipo de assunto, está tentando entender o que está acontecendo – e o que pode estar no fundo do lago e, quem sabe, causando isso tudo… enquanto ela tenta resolver o problema gerado por um computador controlado pelos vilões do episódio (que Ollie ganha em uma “promoção” envolvendo chicletes), os Power Rangers precisam enfrentar talvez o monstro mais perigoso que eles já enfrentaram até o momento… um plot típico de episódio em que um novo Ranger é apresentado.

E a sua apresentação acontece de maneira rápida e fora do convencional – a mãe de Ollie vê uma cápsula ser retirada do fundo do lago e, de dentro dela, sair um novo Power Ranger, que já chega morfado e pronto para a ação, “salvando a pele” dos seus futuros colegas de equipe. Em termos de ação, é uma bela introdução para o RANGER DOURADO, porque podemos vê-lo enfrentando sozinho o monstro da semana e usando Boost Keys que já apresentam as “novas versões” do seu uniforme (embora, tendo assistido “Ryusoulger”, eu saiba que ainda existe uma “outra forma” muito, mas muito bonita que deve aparecer só daqui a algum tempo!). O “Ranger misterioso”, no entanto, ainda não é inteiramente apresentado, porque nem chegamos a conhecer, ainda, o ator que vai interpretá-lo: ele só aparece já morfado para a ação e desaparece logo em seguida…

Mas, antes de partir, ele e Zayto têm um breve momento no qual eles parecem se reconhecer, e talvez Zayto não tenha ficado tão feliz em rever um velho conhecido? TEM SEGREDO AÍ, E EU MAL POSSO ESPERAR PARA EXPLORÁ-LO! Acho que esse é o grande trunfo de “Storm Surge”, no fim das contas: de fato, não é um episódio inteiramente sobre o Ranger Dourado, e ele pode ser menos impactante que outras estreias de Rangers extras de outras equipes, mas ele é apenas a primeira parte de uma história maior, e conheceremos Aiyon de verdade no episódio seguinte… então, teremos finalmente um episódio inteiramente dedicado a esse novo personagem, que certamente tem muita história para contar! Começamos a nos aproximar da reta final do primeiro ano de “Power Rangers Dino Fury”, e está sendo uma delícia acompanhar essa temporada!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários