Young Royals 2x02

Segredo?

Outro episódio MARAVILHOSO – estou gostando bastante da evolução que “Young Royals” apresenta na segunda temporada, em relação ao desenvolvimento dos seus personagens: podemos ver os efeitos que os eventos da primeira temporada tiveram sobre eles, podemos ver que Simon e Wilhelm não são as mesmas pessoas que eram quando a série começou, e nos perguntamos o que eles querem e são capazes de fazer agora… no último episódio, vemos Wilhelm enfrentar a mãe e toda a monarquia, falando sobre como se sente, sobre o que quer e não quer fazer, sobre como não tem interesse em ser príncipe herdeiro ou rei, e agora ele precisa lidar com as consequências de tudo o que falou, embora não tenha dito nada demais. Como retaliação, a rainha tenta tirar Wille de Hillerska, mas, felizmente, ele consegue convencê-la a ficar.

Embora o acordo não seja realmente tudo o que ele esperava…

Adoraria poder acompanhar um romance leve e simples entre Wilhelm e Simon – mas eu sei que, então, não seria “Young Royals”, e a série é bem sincera e fincada na realidade dentro do contexto em que se dispõe ambientar-se. Adoro qualquer momento que eles passam juntos, qualquer olhar que trocam, e por mais dolorosa que tenha sido aquela cena no vestiário, foi uma cena necessária e que me encheu de orgulho. Wilhelm conta para Simon que conversou com a mãe e que ela prometeu que, quando ele tiver 18 anos, eles voltarão a conversar, e eles só precisam “manter o romance deles em segredo até lá”. O que Wilhelm não entende é que ele magoou Simon, e eu adoro o fato de o Simon ter consciência e força o suficiente para se colocar em primeiro lugar, como deve ser feito, e dizer para Wilhelm que ele não pode voltar a ser o seu segredo.

Não quer dizer que não doa… não quer dizer que Simon não esteja destruído por dentro e que não ame o Wille com todo o seu coração. Aquela cena do Simon cheirando a blusa de Wilhelm e a vestindo enquanto toca teclado é fortíssima e significativa, mas ele tomou a decisão certa dentro desse contexto, em respeito a si mesmo. Então, ele resolve “dar uma chance” para Marcus – depois do karaokê do outro dia, Marcus o convidou para assistir a um filme, e Simon manda mensagem, aceitando o convite… mas, aparentemente, Marcus gosta mesmo de Simon, o que quer dizer que ele quer levar as coisas devagar, quer conversar com ele, ver filme, se conhecer, e não vai ser apenas “um cara com quem Simon transa para se esquecer de Wille”. Não sei que rumos a história vai tomar, mas confesso que estou ficando bem curioso com a história.

Enquanto isso, August continua “perdendo tudo”. Wille está fazendo de tudo para tornar a sua vida difícil em Hillerska, e isso conta com a sua descredibilização como representante de turma, porque Wilhelm passa por cima de todas as tradições que geravam regalias aos veteranos, sabendo que August não falará nada porque ele está morrendo de medo de ser exposto como a pessoa que gravou e divulgou o seu vídeo com Simon… na verdade, Wille quer mesmo aproveitar as “vantagens” que está conseguindo aos calouros com toda essa brincadeira, mas o seu plano vai mais além: ele sabe que August valoriza ser o representante da turma e o líder da equipe de remo mais do que tudo no mundo, então é um prazer poder plantar a ideia de que outra pessoa pode assumir seu lugar, se eles não estão satisfeitos com a sua representação. E eu estou adorando o Wille vingativo!

O telefonema da coroa para o August, no entanto, me dá muito medo…

Isso pode ir para qualquer caminho agora.

A química de Wille e Simon é inegável, e por isso é bom de se acompanhar “Young Royals”, e por isso torcemos por eles mesmo com todas as dificuldades no caminho e os novos elementos adicionados pelo roteiro… gostei de toda a sequência na qual Wilhelm ajuda Simon a pegar um atalho em uma corrida, para garantir uma vaga para os dois na equipe de remo, e da tensão que surge quando, no meio do caminho, eles encontram Marcus (alguém que o próprio Wilhelm conheceu recentemente, quando Felice o levou para atirar em pratos e tentar distrair a cabeça e o plano não saiu conforme o planejado, porque o cara que os ajudou foi justamente quem Wille sabia que tinha saído com Simon). Quando Wille vê Simon esboçando sorrisinhos ao trocar mensagens e, depois, olha para o seu celular e vê que ele estava falando com Marcus, o mesmo desespero surge dentro dele.

Ele não pode perder o Simon… certo?

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários