Os Ricos Também Choram – O casamento do ano!

Preparativos!

VEM AÍ, O CASAMENTO DE MARIANA VILARREAL E LUIS ALBERTO SALVATIERRA – ou não, vai saber. Gosto muito da história-base de “Os Ricos Também Choram”, e estou curiosíssimo para ver como a versão de 2022 vai introduzir o segundo plot, que é tão importante para a segunda parte da novela… antes disso, no entanto, precisamos do casamento de Mariana e Luis Alberto, para “encerrar” essa primeira fase. E é gostoso termos alguns dias para respirar, enquanto as coisas parecem funcionar bem para Mariana e Luis Alberto e eles estão juntos e felizes. Quando Mariana descobriu que tinha sido enganada e que Luis Alberto nunca tivera nada a ver com a morte do seu pai, era uma questão de tempo até que eles se reconciliassem, e quando Luis Alberto termina o seu noivado com Soraya Montenegro, ele precisa pensar em algo lindo para pedir a mão de Mariana…

…e o faz.

O pedido de casamento de Luis Alberto é absolutamente lindo e fofo, e me deixou bem emocionado! Mariana está preocupada com o aparente “sumiço” de Pulgoso, mas Luis Alberto “tem certeza” de que ele está bem e insiste para que ela o acompanhe a algum lugar, e então ele a leva para um passeio de barco com o seu nome (um cenário que sempre me faz pensar na versão mexicana de “Carinha de Anjo”), onde ele pretende se declarar e fazer seu pedido… e todo mundo que é importante para ela está presente, inclusive o Pulgoso. Acho esse detalhe de o Luis Alberto ter feito tudo ser fofo e com a presença de sua família, do Pulgoso e da Britny uma das coisas mais tocantes desse pedido: ele pensou em tudo para que fosse lindo e especial. Adoro o fato de que todos foram seus cúmplices, e amo ver a felicidade nos olhos de Mariana ao aceitar o pedido.

Romântico, verdadeiro, belo.

Don Alberto não poderia estar mais feliz… Daniela também parabeniza Mariana e Luis Alberto com toda a sinceridade… enquanto isso, Matilde liga para Soraya, o que a afunda de vez, porque não basta ter perdido o Luis Alberto, ela ainda precisa aceitar o fato de que ele vai se casar com a “marginal”. Quase todas as outras pessoas, no entanto, estão felicíssimas com a notícia, como os companheiros de escritório de Mariana, mas sabemos que se o planejamento é que o casamento aconteça em 3 meses, muita coisa pode mudar até lá… felizmente, o tempo começa a passar depressa para que possamos nos aproximar cada vez mais do dia do casamento, enquanto começam os preparativos para o que já está sendo chamado de “O CASAMENTO DO ANO”. E aquilo parece ser um evento tão grande que sabemos que isso vai gerar muita dor de cabeça para Mariana…

Mariana quer as coisas simples, com pessoas que realmente se importam com ela, na paróquia do Padre Guillermo, que é tão importante para ela, mas tem tanta gente dando piteco e querendo fazer as coisas do jeito deles que é quase como se Mariana não pudesse opinar no seu próprio casamento. Infelizmente, era de se esperar, né? Felizmente, Mariana é decidida e não deixa que todo mundo faça o que quer, e quando a organizadora contratada quer fazer as coisas do seu jeito e desmerece toda e qualquer opinião de Mariana, dizendo que “é o casamento de Luis Alberto Salvatierra”, Mariana pergunta se ele vai se casar sozinho ou o quê, por exemplo, o que eu acho MARAVILHOSO. Quando os desentendimentos se intensificam e a organizadora diz que vai embora porque não consegue trabalhar com Mariana, tanto Daniela quanto Luis Alberto deixem que ela vá…

Felizmente!

Então, Daniela assume a organização do evento, o que ainda gera um ou outro problema, mas nem de perto tão grande quanto os que Mariana enfrentaria com a organizadora arrogante que acha que “ela não entende de um evento dessa magnitude” – ou que Mariana potencialmente enfrentará, ainda, quando Elena querer assumir essa organização. Mariana tem ideias muito simples, mas muito bonitas, porque essa é quem ela é… adoro o fato de ela se preocupar, por exemplo, com a ideia de que os convidados darão muitos presentes caros demais e coisas para as quais eles nem terão utilidade, e ela não quer que a sua casa seja um museu… então, ela prefere que os presentes sejam dados em dinheiro, para que ela possa doá-lo para a paróquia do Padre Guillermo e para as crianças com fome no povoado, o que é uma atitude muito bonita e que é prontamente aprovada.

Não vou dizer que Daniela não me estressou em nenhum momento, porque seria mentira – depois que Mariana escolhe o seu vestido de noiva, Daniela começa a falar sobre cabelo e maquiagem, que era algo que Britny queria lhe dar de presente, já que ela trabalha com isso, mas Daniela não quer aceitar por causa do “tamanho do evento” ou qualquer coisa assim, e é muito triste ver a maneira como tanto Mariana quanto Britny ficam tristes com isso… mas Daniela ainda é muito melhor do que o Mariana está prestes a enfrentar, quando Elena aparece dizendo que esse casamento é o casamento do seu filho e, portanto, ela pretende assumir a organização dele de agora em diante. Na verdade, a ideia de Elena nem é infernizar a vida de Mariana, mas acho que ela consegue fazer isso de qualquer maneira, mesmo que não seja seu plano…

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários