Malhação 2008 – A festa do Rei Sol

Hermione no Baile de Inverno…

A tradicional festa de início de ano do agora “Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro”. Desde o início da temporada que essa é praticamente a única coisa sobre a qual Beatrice fala, e é claro que os alunos estão em polvorosa pelo grande evento… e nós sabemos que tem muita coisa destinada a acontecer durante essa festa. Temos a história do Guga, que está oficialmente proibido de comparecer à festa (por causa de toda aquela confusão da “guerra de comida” no refeitório, lá na primeira semana da temporada, mesmo que ele fosse inocente), mas que não pensa em perdê-la de maneira nenhuma, e a Angelina, que também quer curtir a “Festa do Rei Sol” com o Gustavo, mas sabe que não tem roupa apropriada para a ocasião… então, ela começa a receber a ajuda de várias pessoas que a amam até que ela faça aquela ENTRADA TRIUNFANTE no “baile”.

Como é uma festa à fantasia (mais ou menos), Angelina está se arrumando como a Bonequinha de Luxo… eu gosto de como Montanhas, Conceição e Isidoro se reúnem para ajudar a garota. Isidoro é quem tem a inspiração, com base em um filme clássico que ele adora; Montanhas compra o tecido de presente e Conceição costura um vestido lindo e elegante. Enquanto as coisas vão se arrumando para Angelina, os demais alunos do colégio também se preparam para a grande festa… Guga pretende ir fantasiado, inclusive com uma máscara, e Andreas liga para a loja de fantasias para pedir uma encomenda idêntica à de Gustavo. Típico. Mas, se depender da Débora, Angelina não terá o seu precioso vestido de “Bonequinha de Luxo” para participar da festa… com a ajuda de Yasmin e Chiara (poxa, Chiara!), Débora invade o quartinho para destruí-lo…

“Olha o trapinho da Angelina… tão pobrinho, mas tão importante para ela”

A CENA É REVOLTANTE. Tudo bem, estamos em “Malhação”, e devíamos estar acostumados com essas coisas nas temporadas dessa década, mas foi muito triste de se assistir. Se divertindo horrores, Débora destrói o vestido de Angelina a tesouradas, e meu coração se partiu em tantos pedaços quanto aquele vestido quando a Angelina chega toda animada no quartinho para se arrumar e vê o vestido arruinado. É injusto, é triste. Chiara novamente se arrepende de tudo, porque embora ela não tenha feito nada diretamente, ela assistiu a tudo e não impediu, e ela diz a Débora e a Yasmin que “o que fizeram foi pura covardia”. Então, mais uma vez, ela é expulsa do “grupo”. Quando Conceição e Montanhas aparecem para ajudar a Angelina a se arrumar, ela está tristíssima, com toda a razão – ela está triste e, ao mesmo tempo, brava.

Ela sabe quem fez aquilo.

Quase chorei junto com a Angelina.

Enquanto Conceição tenta consolar a filha e dizer que elas podem fazer algo – embora não exista como arrumar aquele vestido –, Montanhas sai correndo dizendo que teve uma ideia. Enquanto Montanhas tenta resolver tudo, Angelina está escondida nos bastidores da festa, espiando de longe e se perguntando o que foi que ela fez para que aquelas garotas a odiassem tanto… ela queria tanto estar ali, mas agora está apenas chorando, arrasada – “Às vezes a gente tem que cair das nuvens pra lembrar que a vida não é feita de sonhos”. A ideia de Montanhas consiste em PEDIR A AJUDA DE BEATRICE… afinal de contas, depois que acusou a Angelina injustamente pelo sumiço de seus brincos, Beatrice perguntara a Montanhas se havia algo que a Angelina quisesse muito… e disse que, quando a Angelina precisasse de alguma coisa, era para avisá-la.

Chegou esse momento.

E eu adoro como a Beatrice se importa, como ela assume a missão e BANCA A FADA MADRINHA, fazendo o Adriano levá-la até o shopping, naquele momento, para comprar um vestido para a Angelina… e é um vestido de arrasar, né? FOI TÃO BOM VER A ANGELINA ENTRANDO LINDA DAQUELE JEITO NA FESTA – eu sei que devia ser uma cena de “Cinderela”, mas eu só conseguia pensar em “O Cálice de Fogo”, quando a Hermione desce as escadas do Baile de Inverno, linda daquele jeito! O vestido é maravilhoso, digno de uma princesa, e a Angelina ESTÁ LINDA. Angelina chega arrasando, virando pescoços e derrubando queixos, arrancando lágrimas inconformadas da Débora, mas Angelina está plena, e com um sorriso lindo no rosto… totalmente realizada. É um daqueles momentos que parecem lavar a nossa alma, uma delícia!

“Onde é que a mil vezes pobre conseguiu um vestido assim?”

Domingas, encantada com a amiga, fotografa, diz que ela é a mais linda de todas, e pergunta onde ela conseguiu esse vestido, e Angelina diz que “foi de sua fada madrinha”. O mais legal é que ninguém pode questionar a beleza de Angelina – como diria a Yasmin, ela está uma “deusa”. Yasmin a elogia, diz que “ela parece uma princesa”, e Débora acaba soltando que “ela está mais bonita que ela”, e Peralta a corrige, dizendo que “ela não está mais bonita que a Débora; ela está mais bonita que a Débora e a Yasmin juntas”. Segundo o Peralta, “se juntar todas as meninas da festa, não dá a Angelina”. É SENSACIONAL. Surtada, Débora “manda a Angelina ir embora” (a louca), e Angelina responde com um “Se enxerga, Débora” e vai aproveitar a festa, sorrindo. Ela está realizada demais para ficar mal por causa da Débora… até parece.

Depois da festa (e de todas as confusões que ainda surgiriam por causa dela), Angelina vai até a diretoria para devolver o vestido para a Beatrice – ela achou que se tratava de um empréstimo, mas Beatrice explica que o vestido é dela, um presente, e essa foi a forma que ela encontrou de se desculpar por tê-la acusado daquela maneira, lá no início do ano… Angelina tem um sorriso lindo e agradecido no rosto, dizendo que aceita o presente, com a condição que Beatrice não pense mais nisso. Foi bem bonito! Em paralelo, Beatrice acha que terá mais um problema com Félix quando a Domingas acaba contando para a Débora onde Angelina conseguiu o vestido, e a Débora vem gritar com ela dizendo que “ela não tinha o direito de fazer isso” ou qualquer coisa assim, mas a verdade é que o Félix, no seu papel de “bom moço”, acaba ficando do lado da Beatrice.

Pelo menos isso!

Outro momento LINDO da festa é quando o Guga consegue entrar com a ajuda do Pedro, e é uma pena que o Andreas esteja usando a mesma fantasia que ele, e esteja determinado a causar confusão. Pelo menos a Domingas acaba captando os dois em vídeo, agora só precisamos ASSISTIR àquele vídeo. É super-romântica a sequência do Gustavo procurando a Angelina, e do Raiden anunciando no microfone a busca pela garota, e então Domingas a traz. Toda a festa para para assistir ao encontro de Angelina e Guga no meio da pista de dança… a maneira como eles se veem, como eles sorriem apaixonados, como eles correm um para o outro, e tudo parece perfeito… naquele momento, é como se nada pudesse arruinar a noite deles… e, então, Guga marca um “encontro” com a Angelina: “A gente se encontra daqui a pouco no galpão. Mas é segredo, não conta pra ninguém”.

E é aí que está o problema…

O pior problema da noite.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários