Malhação 2008 – O beijo de Débora e Andreas

“Tudo tão lindo pra terminar assim, mãe, tão triste. Por quê?”

Se ficassem felizes por muito tempo, eles não seriam protagonistas de “Malhação”. Chegou a tão aguardada “Festa do Rei Sol”, um evento que o Colégio Ernesto Ribeiro realizava anualmente (com temas diferentes), tradição que Beatrice mantém mesmo depois da fusão com o Múltipla Escolha, e as emoções durante o evento vão de um extremo a outro muito rapidamente. Vamos da Angelina chorando porque seu vestido de Bonequinha de Luxo foi completamente arruinado à sua entrada triunfal na festa, como a Cinderela entra linda no baile depois da ajuda da fada madrinha, e daquele momento romântico em que Angelina e Gustavo se encontram no meio da pista de dança à maior decepção da noite quando Angelina acredita ter visto o Gustavo beijar a Débora… e, daquele momento em diante, a festa está arruinada para a Angelina.

É tão triste!

Guga marca um encontro com Angelina (“A gente se encontra daqui a pouco no galpão. Mas é segredo, não conta pra ninguém”), e então Andreas coloca seu plano em prática, e a confusão tem início. Primeiro, Andreas manda o Peralta atrasar o Guga e assume o seu lugar no galpão escuro, esperando pela Angelina. Sabendo só de parte do plano, Débora também manda Yasmin atrasar a Angelina e vai ela para o galpão em seu lugar. Então, tanto Guga quanto Angelina são segurados longe do galpão por tempo o suficiente para que Débora beije o Andreas, pensando que é o Guga… quando a Angelina consegue finalmente chegar no galpão, ela os vê e acredita que é o Guga – e ficou bem crível, porque estava escuro, ele estava de costas, e usava a mesma fantasia do Guga… não tinha como interpretar a cena de modo diferente. Infelizmente.

“Gustavo, seu mentiroso! Seu filhinho de papai mentiroso!”

Angelina sai correndo, e Débora está realizada… pelo menos ela tira a máscara de Andreas e não vai ficar acreditando que beijou mesmo o Gustavo – embora vá dizer pra todo mundo que sim. Existem vários elementos que, reunidos, podem provar a inocência de Guga, mas ninguém está com cabeça para reuni-los no momento… mas além do vídeo da Domingas, em que aparecem tanto o Gustavo quanto o Guga com a mesma fantasia, a Angelina passa correndo e chorando pelo Fernandinho, que a vê, logo depois de o Guga ter saído dali… ele não tinha nem tempo de ter chegado ao galpão ainda. Mas essas evidências ficam para depois… por ora, Angelina está sofrendo, chorando e se sentindo uma burra por ter acreditado no Gustavo. E quando Pedro vem conversar com ela para saber o que aconteceu, ele fica FURIOSO com o “playboyzinho”.

E vai atrás dele naquela hora mesmo.

A cena toda é eletrizante, embora angustiante. Enquanto Pedro caça o Guga, Angelina vai atrás de Domingas para pedir ajuda para “separar uma briga”, e temos um pequeno barraco na quadra, até que as meninas interrompam – e eu fiquei com dó do Guga que não está entendendo nada. E ninguém explica para ele! Pedro quer bater nele agora mesmo, Angelina o chama de cara-de-pau, mas vai embora sem dizer o que viu, porque diz que “ele não vale a pena”, e então o deixa sozinho… para piorar tudo, Andreas tenta consolar a Angelina. Essa confusão só cresce! É o Pedro, ainda bravo, quem diz para o Gustavo por que todo mundo está acusando ele, e Gustavo nega ter beijado a Débora, mas então a Débora aparece e faz toda uma cena, dizendo que “eles ficaram”, e completa: “Se seu namoro com a Angelina é tão importante assim, por que você me beijou, hein? Me explica!”

É revoltante, mas é típico…

Desesperado, ao saber o que Angelina está pensando, e sabendo que tudo é mentira, Gustavo corre atrás da menina que ama, e a encontra com o Andreas, que ajuda a piorar tudo… além de deixar o Guga com ciúmes, ele é dissimulado o suficiente para dizer que “o Guga não devia ter beijado a Débora” e tudo o mais, e, então, Angelina não quer nem ouvir quando Gustavo tenta falar com ela: “Você precisa acreditar em mim, Angelina. Eu não beijei a Débora!” Angelina volta para o quartinho da mãe, e eu quase chorei junto com ela, porque a noite estava tão linda, e agora ela tinha sido completamente arruinada – toda aquela felicidade e aquela realização que Angelina sentira ao entrar na festa linda com o vestido que ganhou de presente da Beatrice tinha acabado quando viu o “Gustavo” beijando a Débora, e nada podia mudar isso agora.

 

“Tanto trabalho pra conseguir esse vestido, você me ajudaram tanto”, ela diz para Conceição e Montanhas. “Até a Dona Beatrice me ajudou, mãe! Tudo tão lindo pra terminar assim, mãe, tão triste. Por quê?”

 

O colar que o Gustavo lhe dera também agora não parece significar nada… para ela, toda a história “foi uma mentira”. Naquela noite, ela dorme com a mãe no quartinho, porque não quer olhar para a Débora no dormitório, e no dia seguinte, quando encontra o Gustavo no pátio, o clima está pesado. Gustavo insiste em falar com ela, mas ele está dizendo as mesmas coisas que não fazem sentido para ela, porque ELA O VIU COM DÉBORA, e ela não quer mais ouvi-lo… temos, inclusive, uma cena bem triste na qual Guga diz que “achou que eles iam ficar juntos, ter um relacionamento sério”, e Angelina responde que “também achou isso, por isso o choque foi tão grande”. E os dois acabam se magoando, quando Angelina diz que “eles foram um engano” e que “é melhor esquecer tudo”, e quando ele responde que “se ela consegue esquecer tudo é porque não foi tão importante para ela”.

Não tem melhor palavra para descrever esse momento: EITA.

Guga enfrenta, também, a Débora, dizendo que ela é a única que pode resolver esse mal-entendido, que pode dizer a verdade para a Angelina, mas a Débora continua mentindo que eles se beijaram, mesmo para ele, o cúmulo da dissimulação. “Débora, você acha que vai conseguir alguma coisa agindo assim? […] Você acha mesmo que fazendo essas coisas eu vou gostar de você?” Guga sabe que precisa fazer alguma coisa, que precisa explicar tudo para Angelina e fazê-la acreditar nele, e a Antonieta, surpreendentemente, lhe dá uns bons conselhos, dizendo que os príncipes das histórias não ficam por aí chorando nos cantos, e se ele quiser ser esse príncipe, ele tem que fazer alguma coisa… quem diria? “Quer saber? Eu não vou mais ficar aqui fugindo do mundo… eu amo muito a Angelina, eu preciso dela. Eu vou trazê-la de volta”.

<3

Enquanto isso, a Angelina tenta se distrair… tenta pensar em outras coisas. E ela tem excelentes amigos para ajudá-la nisso. A Domingas e o Fernandinho estão empolgadíssimos com a história de Grêmio Estudantil (e, por ora, eles estão dando show no Peralta e Andreas, que apesar de toda a “popularidade”, não têm eleitorado, porque não têm proposta nenhuma… já a Chapa Geral, da Domingas e do Fernandinho, está cheia de propostas excelentes, enquanto a Chapa Quente, do Andreas e do Peralta, são “um monte de promessas descabidas”), e Angelina tem ideias bem bacanas para agregar à campanha… e agora a Chiara, oficialmente expulsa do grupo de Débora e Yasmin, está um máximo, e eu gostei muito da Angelina dando ideias para o “Blog do Zack”, algo que o Raiden, todo atencioso, criou para a Chiara como um presente bem fofo!

Segundo Angelina, é melhor se distrair com isso tudo do que “ficar chorando por causa de um garoto burro”, e eu adoro vê-la sorrir, vê-la andar pela midiateca ajudando os amigos, mas é inevitável voltar a chorar assim que ela está sozinha no dormitório… pelo menos isso está ajudando a fortalecer amizades e a mostrar quem se importa com ela de verdade. Amei a Domingas e a Chiara vindo preocupadas conversar com ela, embora as duas ainda não consigam acreditar que o Guga estava mesmo beijando a Débora durante a festa, porque “o Gustavo adora ela e dá para ver isso estampado na sua testa”. Pedro, no entanto, insiste em chamar o Gustavo de “pilantra”, e Angelina diz que ela viu os dois se beijando, não foi ninguém que lhe contou, então não tem como negar… Guga, enquanto isso, continua jurando de pé junto que ele não fez nada.

PORQUE NÃO FEZ MESMO.

Não vejo a hora da verdade vir à tona!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários