Os Ricos Também Choram – Sandra conta a verdade

“Algo se rompió entre nosotros”

Olha, sinceramente: por mais novelas curtas! Eu estou adorando essa nova versão de “Os Ricos Também Choram”, e parte disso é graças à agilidade que a quantidade de capítulos proporciona à trama. É uma novela clássica, com todos os elementos de novela clássica (devidamente atualizados para os dias atuais), e é uma delícia ver como, a cada semana, as coisas estão diferentes – e conduzido bem, o roteiro consegue dar profundidade e seriedade aos seus dilemas, mas sem a necessidade de prolongá-los infinitamente a ponto de se tornarem cansativos. O motivo para a separação de Mariana e Luis Alberto, como comentei nos meus últimos textos, foi forte, palpável e compreensível… mas chegou a hora de Mariana descobrir toda a verdade e, quem sabe, impedir Luis Alberto de cometer a burrice de se casar com Soraya por despeito.

Toda a situação é complicada e difícil para Mariana… ela não consegue deixar de amar Luis Alberto, mas acreditar que ele teve culpa na morte do pai é algo que ela não pode ignorar, embora seu coração queira acreditar que Luis Alberto está dizendo a verdade quando diz que nunca o conheceu. Por isso, continua sendo doloroso quando ela descobre que Soraya Montenegro está noiva do homem que ela ama, mesmo que ela saiba que ele esteja fazendo isso por despeito, já que veio lhe dar o mesmo anel antes de pedir Soraya em casamento… e, na verdade, todos sabem que essa atitude é impensada, e apenas Soraya e Elena estão felizes com toda essa pataquada. Daniela diz que todos sabem que Luis Alberto não está apaixonado por Soraya, Don Alberto diz que essa é “mais uma das suas más decisões”, e o pessoal no escritório aposta que Soraya seguiu com a bruxaria…

Felizmente, Mariana é uma protagonista ESPETACULAR, e eu adoro como ela não é bobinha e não aceita as coisas de cabeça baixa… quando Soraya comete a estupidez de procurá-la no escritório para esfregar o anel de noivado na sua cara, Mariana fala tudo o que queríamos que ela dissesse, e que não tínhamos certeza se ela diria – é uma sensação catártica! Mariana diz que já sabe que ela está noiva, e que Luis Alberto a pediu em casamento depois de vir pedi-la primeiro e ela ter recusado… melhor do que isso, Mariana ainda diz que “agora Soraya sabe como é se sente ser a segunda opção”. Soraya tenta reverter a situação, falar sobre como eles são de mundos diferentes e pisotear a “marginal”, mas Mariana devolve dizendo que quem nunca esteve à sua altura é o Luis Alberto, e Soraya vai se lembrar dela “quando o marido acordar dizendo o seu nome”.

CARAMBA, POR ESSA EU NÃO ESPERAVA! E EU ADOREI CADA SEGUNDO!

Sozinha, no entanto, Mariana sofre com isso tudo, porque “não se desapaixona tão rápido quanto ele”, e nós esperamos pelo momento em que Sandra vai dizer a verdade – afinal de contas, é a única maneira de essa confusão toda chegar ao fim. Não porque a Sandra realmente mude de ideia ou se arrependa, embora diga que sim… é mais porque ela não para de pedir dinheiro e é ameaçada quando eles não querem continuar pagando. Então, Sandra vai até a empresa para tentar falar com Luis Alberto, mas León já se adiantou e proibiu a sua entrada no Consórcio Salvatierra, então ela é mandada embora… o que, no fim das contas, acaba sendo bom, porque não é com Luis Alberto que ela tem que falar, é com a Mariana! Sandra fica do lado de fora, esperando o momento em que Mariana sai do trabalho e então diz que mentiu para ela, mentiu para os dois… Luis Alberto é inocente.

Confusa, Mariana pede que ela explique a história direito, e Sandra conta toda a história sobre como pagaram para que ela mentisse, e diz que está assustada porque a estão ameaçando e ela precisa de dinheiro para fugir do país… então, Mariana vai conversar com o Don Alberto, para contar o que Sandra lhe dissera e para explicar que ela ama o Luis Alberto com todo o coração, e quando pensou que ele era o responsável pela morte do seu pai, se afastou, mas agora tudo pode ser uma mentira e ela está confusa… e precisa averiguar a história, conseguir mais informações sobre quem de fato enganou o pai e quem pagou Sandra para que ela mentisse. Mariana liga para Sandra dizendo que conseguiu o dinheiro que ela pediu, e Sandra termina o telefonema reforçando que ela precisa entender que não foi Luis Alberto quem enganou o seu pai…

Ele é inocente.

Agora, Mariana precisa urgentemente conversar com Luis Alberto – e, quem sabe, salvá-lo da infelicidade que o espera se casando com Soraya, até porque a festa de noivado idealizada pela bruxa é no dia seguinte! Mariana procura Luis Alberto e diz que sabe que ele está noivo de Soraya e que ela vai ter que aceitar isso um dia, mas diz que cometeu um erro muito grave e veio pedir desculpas… adoro ver a expressão dele mudando conforme a situação vai começando a mudar, e meu coração disparou quando Mariana diz que, se ele quiser e só se quiser, eles ainda estão a tempo de consertar o que havia entre eles. Naquele momento, no entanto, Luis Alberto se fecha e se endurece, diz que “ela preferiu acreditar na palavra de uma desconhecida do que na do homem que ela dizia amar” e, inicialmente, eu fiquei incomodado com a atitude dele…

Eventualmente, no entanto, eu entendi.

É toda uma questão de desconfiança que fez com que, como ele diz, “algo tenha se rompido entre eles” (muito triste ouvir o Luis Alberto dizendo que “é tarde demais para eles”). Passo um pouco de raiva com o discurso de Luis Alberto, quando ele diz à Mariana que foi ela que o deixou e tem que aceitar as consequências disso, porque ela nunca vai acreditar nele, enquanto Soraya, sim, acredita e sempre esteve ao seu lado… mas eu finalmente entendo um pouco o Luis Alberto quando ele diz que Mariana dissera coisas horríveis, e usou coisas que ele tinha contado em confidência para feri-lo, e ele não quer voltar a sofrer. Naquele momento, eu senti que o que ele dizia fazia, sim, sentido e me lembrei da Mariana dizendo que ele era um jogador e “devia ter apostado a vida do pai em uma mesa de pôquer”. Forte, de fato. Então, agora, eles vão precisar de um tempo.

Mas que não seja muito… o noivado é no dia seguinte.

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários