HIStory: Crossing the Line – Part 2

Aproximação.

É a segunda vez que eu assisto algo de “HIStory” (primeiro com “Right or Wrong”, e agora com “Crossing the Line”), e ainda me surpreende a maneira como a série consegue fazer com que nos envolvamos com os personagens e suas histórias, mesmo em tão pouco tempo… esse “segundo episódio” (na versão de 45 minutos, que equivalem aos episódios 3 e 4 da versão de 20 minutos) é ainda mais intenso que a estreia de “HIStory: Crossing the Line”, e entrega uma química tão palpável entre Zi Xuan e Yu Hao que eu torço por eles como se os conhecesse há anos, e sinto que poderia passar muitos mais episódios ao lado deles… há, aqui, uma ligeira mudança no comportamento e na relação entre ambos, conforme alguns dos muros que eles construíram vão sendo derrubados e eles se permitem aproximar-se e conhecer-se como pessoas reais.

E é absolutamente lindo.

Sinto que já estou tão envolvido na trama e com os personagens que passo a maior parte do episódio sorrindo feito um bobo, torcendo para que o episódio não termine… depois daquele momento provocante que terminou o episódio anterior (quando Yu Hao acerta a bola na própria cabeça durante um treino e Zi Xuan, preocupado, se aproxima demais para ver se acertou o olho), Zi Xuan e Yu Hao compartilham alguns outros momentos fofos conforme a dinâmica entre eles começa a se transformar… eles estão muito mais amigáveis um com o outro, o que, consequentemente, levará à proximidade e ao romance, e temos dois momentos importantes para eles durante o primeiro treino do episódio, o primeiro deles quando eles estão brincando um com o outro, de maneira leve e sincera, e Zi Xuan presenteia Yu Hao com uma bola de vôlei sua para que ele possa praticar.

O segundo momento importante é quando Yu Hao sai para trabalhar e Zi Xuan fica sozinho na quadra, e aquele é um momento em que ele se coloca 100% vulnerável e permite que suas dores e frustrações venham à tona, achando que ninguém o verá… mas Yu Hao retorna porque esqueceu o celular. Enquanto Zi Xuan faz três saques lindíssimos, mas dolorosos por causa do seu problema no joelho, Yu Hao assiste dividido entre a admiração e a preocupação, sem saber se pode fazer alguma coisa… parte dele não quer invadir aquele momento, que parece extremamente íntimo, mas uma parte maior dele, que acaba falando mais alto, está preocupado demais com a possibilidade de Zi Xuan se machucar, então ele entra para ajudá-lo a se levantar, a recolher as bolas e a ir para casa… é intenso e significativo como Yu Hao vê Zi Xuan chorando naquela situação.

Naquele momento, um laço entre eles era inevitável.

Ele até liga para saber como o Zi Xuan está… mesmo que não admita que foi pra isso que ligou.

O episódio também se importa em dedicar aos personagens muitos mais fofos, leves e divertidos… como quando a irmã de Zi Xuan, iludidamente apaixonada por Yu Hao, prepara um almoço para ele e pede que Zi Xuan o entregue – e filme a sua reação. Adoro o fato de o Yu Hao ser o primeiro a se apaixonar. Ele fica todo empolgadinho quando acredita que foi o Zi Xuan que preparou um almoço para ele, por exemplo, e deixa o tempo todo bem claro que nunca poderá haver nada entre ele e a irmã do seu companheiro de equipe (!), mas gosta do fato de a paixonite dela ter proporcionado um almoço ao lado de Zi Xuan… mesmo que a comida estivesse horrível, Zi Xuan tenha comido no seu lugar e tenha passado mal por isso. Inusitadamente, até isso rende um momento fofíssimo entre eles, quando Yu Hao vai vê-lo na enfermaria e os dois ficam se provocando…

É tão simples, mas é uma dinâmica tão orgânica. Que química perfeita!

Yu Hao já está tão apaixonado por Zi Xuan que ele mal consegue esconder – e eu fico muito feliz que ele não consiga esconder. Chega a ser surpreendente, na verdade, porque Yu Hao foi apresentado, no primeiro episódio, como uma espécie de bad boy encrenqueiro, todo durão e tudo o mais, e agora ele está tão apaixonadinho que até a sua expressão mudou… ele está leve, sorridente, e isso o torna absurdamente encantador! Falei muito, na minha primeira review, como estava apaixonado por Zi Xuan (e, bem, eu ainda estou, porque ele é um personagem incrível e complexo, além de ser estonteantemente bonito), mas esse segundo episódio certamente vem para me mostrar que eu também posso estar perdidamente apaixonado por Yu Hao… e só um BL competente e delicioso de se assistir consegue fazer com que nos apaixonemos igualmente por ambos os protagonistas!

“HIStory: Crossing the Line” está fazendo história para mim!

Como Yu Hao precisa se sair bem nas provas que estão por vir para não prejudicar todo o time, Zi Xuan se voluntaria para “dar-lhe aulas especiais”, e eu fiquei suspirando enquanto o Zi Xuan falava sem parar sobre matemática e Yu Hao provavelmente não escutava nenhuma palavra do que ele estava dizendo, porque estava perdido demais nos próprios pensamentos e sensações, olhando para Zi Xuan da maneira mais apaixonada possível… inclusive, Yu Hao está tendo que lidar com o medo de que exista algo entre Zi Xuan e Cheng En, e é quase divertido vê-lo com ciúmes (mas o fato de ele ficar verdadeiramente tristinho pesa mais para mim, então eu também fico triste por ele!). Eu sinto que isso tudo é uma grande provocação/brincadeira do roteiro, e que Zi Xuan e Cheng En são realmente apenas amigos… mas vai saber, eu posso estar enganado, né?

O roteiro chega a brincar, maldosamente, com o espectador, quando nos mostra, de um ângulo calculado, uma interação de Zi Xuan e Cheng En que realmente dá a entender que existe algo entre eles – não apenas isso, mas que Cheng En estaria com ciúmes da sua proximidade com Yu Hao. Quando Yu Hao entra para defender o Zi Xuan, no entanto, ele percebe que tudo não passa de uma encenação, ensaio ou trabalho de modelo… qualquer coisa, menos uma cena real. Dito isso, preciso dizer que o Zi Xuan ficou extremamente gato enquanto estava contra a parede, quase sem fôlego… já quero que uma cena dele assim com Yu Hao! Inclusive, um pouco aliviado depois de ver que aquilo não era verdade (embora ainda não tenha certeza de que não existe nada entre eles), Yu Hao tem uma cena fofíssima com Zi Xuan mais tarde e um corte abrupto nos leva para uma das melhores cenas da série até agora…

Aquele beijo quente e cheio de desejo entre Zi Xuan e Yu Hao. Que beijo lindo, que cena perfeita!

O que está acontecendo? Como eles chegaram nisso? Aquilo é REAL?!

 

Para mais postagens de “HIStory: Crossing the Line”, clique aqui.

 

Comentários