Manifest 4x02 – All Call

Henry e Cal!

Eu quero muito poder ter o Ben de volta – aquele Ben que se preocupava com os outros, que acreditava nos Chamados, que era gentil e atencioso… eu entendo totalmente o trauma de Ben, é claro – sua esposa foi assassinada, sua filha foi sequestrada e ninguém além dele parece estar fazendo alguma coisa para trazer Eden de volta; ainda assim, ver a maneira como ele trata o Cal é doloroso, especialmente porque o Cal é um amor e ele quer tanto o carinho, a atenção e a aprovação do pai, algo que ele não tem há dois anos, desde a morte de Grace e desde que ele retornara como adolescente. “All Call” é o segundo episódio dessa última temporada de “Manifest” e entrega pequenos elementos que veremos ser desenvolvidos nos próximos episódios, como as vozes que Henry é capaz de ouvir na gravação da caixa preta do 828 e a cicatriz que ele “passa” a Cal.

Desesperado para encontrar Eden, Ben continua se negando a ouvir e/ou seguir qualquer Chamado (inclusive, ele é desnecessariamente agressivo com Cal quando descobre que, depois de dois anos sem ter nenhum Chamado, ele tem um que o leva exatamente para onde ele queria: até a caixa preta do 828), e então ele percebe que existe uma coisa que ele ainda não fez, que é aceitar o convite de Aaron Glover para participar de um podcast sobre os passageiros do Voo 828. Cal e os demais sabem que participar desse podcast provavelmente não vai dar em nada, e que os Stone não precisam da exposição que isso lhes trará, mas Ben espera pedir ajuda durante a sua fala e que alguma das ligações talvez tenha uma pista a respeito de onde está Angelina e Eden… e ele convoca Zeke para estar com ele, esperando que ele possa sentir alguma coisa através do telefone.

Inusitadamente, Ben consegue, sim, uma pista – mas é muito diferente do que ele esperava. Ele recebe uma pista das proximidades da casa de Anna, a mulher em quem confiou no episódio anterior, e quando eles vão até a casa dela pedir que ela ajude com as câmeras de segurança, Zeke percebe que ela está mentindo, e então ela acaba confessando que estava ajudando Angelina, mas apenas porque fora manipulada por ela. Não é o suficiente, mas Ben tem uma pequena mudança de atitude e uma pontada de esperança, porque agora tem a confirmação de que Eden está viva… Angelina, por sua vez, escapa com Eden antes que Anna possa entregá-la, e acaba presa na casa de uma mulher que não confia nos 828ers, mas, infelizmente, ela consegue escapar com a ajuda de Adrian, que a julga por ter matado Grace e roubado Eden, mas não a entrega.

Como se adiantasse algo então.

Michaela, por sua vez, se vê novamente próxima de Jared pela segunda vez em poucos dias, depois de ter passado aproximadamente seis meses sem o ver ou falar com ele – e é sério: eu continuo não suportando o Jared… gosto, no entanto, de como o episódio entrega a promessa de uma relação muito saudável entre Michaela e Zeke, porque descobrimos que ela sempre foi muito sincera com ele sobre como se sentia em relação a Jared, mas ela também sempre teve certeza de que o tinha escolhido e que queria fazer com que a relação deles funcionasse; Zeke, por sua vez, sempre aceitara que não era o único homem que ela amava. É um pouco melancólico, mas é fofo o encontro e a conversa deles, e eu acredito nesse amor. Até porque o Jared já está com outra amiga de Michaela, e não é a primeira vez que ele faz isso… o que eu diria que é doentio, sério.

Com uma dica de Jared, Michaela consegue ajudar Henry a escapar antes de ele ser capturado pelo governo, mas, eventualmente, eles o pegam de qualquer maneira – Henry tem cenas bem bacanas com Cal, seja no Chamado que eles compartilham, no avião, onde Henry está “tentando entregar algo a Cal”, ou quando Cal consegue entrar para falar com Henry e Henry diz que a sua missão já está completa, porque ele finalmente conseguiu entregar a Cal o que ele precisava… e embora Cal ainda não entenda o que ele quer dizer naquele momento, Henry diz que ele entenderá, e tem a ver com a cicatriz que ele traz no braço. Enquanto isso, Saanvi continua insistentemente explorando a gravação da caixa preta do Voo 828, até que ela FINALMENTE também escute, além do zumbido mais fácil de identificar, as tais vozes que Henry estava ouvindo desde sempre…

Mais uma pista importante.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários