Avataro Sentai DonBrothers, Don 35 – Origami Song

A trama dos Bestiais!

Achei esse episódio EXCELENTE! Continuando o arco iniciado no episódio anterior, centrado em Tsubasa e no seu reencontro com Natsumi/Miho, “Origami Song” traz um desenvolvimento importante para o personagem (talvez essa seja a deixa para que os demais DonBrothers finalmente descubram que Tsubasa Inuzuka é o Inu Brother que luta ao lado deles desde o início da temporada), bem como um final surpreendente e interessante que promete desenvolver uma trama iniciada há algum tempo em “Avataro Sentai DonBrothers”: a dos Bestiais. Como geralmente acontece em episódios que são oficialmente centrados em Tsubasa, os demais personagens ficam em segundo plano, aparecem mais para as batalhas, mas acredito que há uma história sendo preparada para Jiro, porque quando Rumi aparece para visitá-lo, ele está muito doente.

Vamos ter que aguardar.

No episódio anterior, tivemos um confronto entre Tsubasa e Tsuyoshi – e Tsuyoshi jogou bem baixo ao denunciar Tsubasa para a polícia para “afastá-lo de Miho”. Agora, Tsubasa está preso e sendo interrogado, o que acaba sendo surpreendentemente bom… digo isso porque Tsubasa passou a temporada inteira fugindo sem poder ter uma vida tranquila de verdade, e quando ele conta sua história para os policiais e eles localizam Natsumi e confirmam sua história, parece ter ficado provado que ele não é um criminoso e, portanto, as buscas por ele serão encerradas. Finalmente Tsubasa vai conhecer um pouco de liberdade? Bem… em paralelo, vemos Tsuyoshi também sendo preso, eventualmente, quando encontra “Miho” na rua, mas ela não o reconhece, e é claro que ele acaba exatamente na mesma cela de Tsubasa – como se o clima já não estivesse ruim o suficiente.

Quando Tsubasa é liberado e pode voltar para a sua vida com Natsumi, aquela pela qual espera há mais de um ano (com direito a um pedido de casamento e tudo!), ele precisa lidar, também, com uma informação que recebeu: de que o caso de Natsumi não é isolado e mais pessoas desapareceram recentemente e, quando voltaram, voltaram agindo como pessoas diferentes… essas pessoas, que “curiosamente gostam de fazer origamis”, são os Bestiais. Tsubasa quer muito acreditar que não tem como Natsumi ser uma Bestial e que ela é a mesma de sempre, mas realmente ela estava agindo de forma muito estranha acreditando ser “Miho”, uma pessoa completamente diferente, e eventualmente ele vê algo que não pode negar: vê Natsumi devorando um Anoni e, depois, brigando com outro Bestial pelo “alimento” deles… quando o vê, “Natsumi” foge.

Agora, Tsubasa está envolvido mais do que qualquer outro nessa história dos Bestiais – assim como a polícia queria que ele se envolvesse quando pediu que ele “investigasse” Natsumi. Em uma ação arriscada e, talvez, impulsiva, Tsubasa se joga à batalha como Inu Brother e acaba sendo transportado para um mundo no qual todas as vítimas dos Bestiais estão aprisionadas… a verdade Natsumi está ali, e mais uma série de pessoas cujas cópias estão andando livremente pelo mundo, sem poderem ser derrotadas. E, para piorar a situação, o mesmo está prestes a acontecer com Tsubasa, e percebemos logo que é isso o que está por vir: Tsubasa é aprisionado como os demais, e o Bestial que o aprisiona assume a sua forma para retornar para o mundo real – teremos uma cópia perigosa do Tsubasa circulando pela cidade no próximo episódio, mas parece que isso não vai durar muito.

Também é preciso comentar brevemente as sequências de ação do episódio – enquanto toda a história principal e que de fato avança a trama da temporada estava dedicada ao Inu Brother, os demais DonBrothers aparecem em uma luta convencional contra um Hitotsuki, dessa vez um jovem frustrado porque “não está vivendo sua juventude”. O destaque aqui fica para o retorno das Avataro Gears usadas em transformações, quando vemos o Don Momotaro usar o poder de “Ressha Sentai ToQger” contra o poder de câmera lenta do Hitotsuki da semana, mas ainda mais do que isso: vemos uma combinação de um poder do passado, nesse caso de “ToQger”, com um poder atual, que é o poder do GolDon Momotaro, e isso nos entrega uma forma nova: o GolDon ToQ 1gou. E posso dizer? Eu adorei a ideia e mal posso esperar para ver que outros Reds usarão o poder GolDon.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários