Young Sheldon 6x07 – A Tougher Nut and a Note on File

As ideias de Sheldon!

Eu gosto muito de como “Young Sheldon”, se passando na década de 1990 (segundo esse episódio, estamos atualmente em 1992), gosta de brincar com avanços tecnológicos e outras grandes ideias que tivemos nos últimos 30 anos, transformando o pequeno Sheldon Cooper na mente por trás de grandes ideias… nem todas ele consegue levar adiante ou tem pessoas que acreditam nele o suficiente para lhe dar crédito, mas é uma brincadeira recorrente de “Young Sheldon” que funciona, e que faz sentido, tendo em vista que o personagem sempre foi construído, em “Young Sheldon” e em “The Big Bang Theory”, como uma das mentes mais inteligentes do mundo. “A Tougher Nut and a Note on File” é mais um episódio que brinca com isso.

Gosto dessa fase do Sheldon – apaixonado por quadrinhos e por organização, conseguimos ver um pouco do Sheldon adulto de “The Big Bang Theory” nele. Missy conseguiu o que seria o emprego dos sonhos do Sheldon, trabalhando em uma loja de quadrinhos, mas isso não significa muitos privilégios para o garoto – afinal de contas, embora o exemplar de um gibi raro devesse ter sido reservado para ele, Missy deixou de ler algum aviso e vendeu o gibi… o que teria me deixado muito mais furioso do que o Sheldon ficou, diga-se de passagem. Sheldon, prático, tenta resolver o problema procurando para quem o seu gibi foi vendido e, quando descobre, ele faz uma negociação: ele precisa encontrar um gibi que completa a coleção do cara, e em troca ele lhe dará o gibi de que ele precisa.

Nessa busca pelo gibi (que leva o Sheldon à internet de 1992, e eu adoro como “Young Sheldon” tem um quê nostálgico para nós que de fato vivemos essa época… embora não se pudesse fazer muito na internet naquela época e eu adore tudo o que podemos fazer atualmente, de fato há certa emoção ouvindo aquele som novamente, não vou negar), Sheldon tem a ideia de criar um banco de dados de gibis – quando lojas o suficiente estiverem usando, você poderia entrar na internet, digitar o título do quadrinho que está buscando e descobrir quem tem para vendê-lo… e ele resolve começar a colocar sua ideia em prática a partir da loja na qual a Missy está trabalhando. É uma sequência muito bacana, e gostei de ver o Sheldon todo empolgadinho com suas ideias.

Em paralelo, também acompanhamos um pouco mais de Georgie e Mandy – que protagonizam, a meu ver, a trama principal da temporada. Eles não sabem bem qual é o estado da relação entre eles, mas eu gosto de vê-los se dando bem, e eu já falei mais de uma vez de como gosto de ver o Georgie tão atencioso e tentando ser um bom futuro pai. Nesse episódio, ele leva Mandy para jantar, no que pode ou não ser um encontro, e eles acabam esbarrando nos pais de Mandy no restaurante – o que é no mínimo desconfortável, já que ela foi expulsa de casa quando contou que estava grávida e tudo o mais… Georgie, no entanto, tenta usar o seu charme para conquistar os pais de Mandy, e não é difícil de perceber que o grande problema é, na verdade, a mãe dela.

A série, e especialmente esse episódio, deu várias dicas de que os pais de Mandy vão voltar atrás quando conhecerem o neto – e o caminho está sendo preparado para isso. Gosto do paralelo que é feito com a história de quando Mary engravidou de Georgie, embora Connie não tenha parado de falar com ela nem nada assim, e de como Connie tem certeza de que eles vão mudar de ideia mais cedo ou mais tarde. Talvez Georgie tenha passado um pouco do limite indo conversar com os pais dela sem ela saber, mas ele fez tudo de tão boa intenção, de maneira tão sincera, que eu não consigo nem quero julgá-lo… e foi muito legal termos essa grande referência a “The Big Bang Theory”, porque o pai de Mandy trabalha com pneus, e é aí que Georgie começa a se interessar por esse universo.

Episódio bem legal!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários