You’re My Sky – Episode 8

A final de basquete!

Eu realmente não achei que eu choraria durante um jogo de basquete, mas aqui estou eu… QUE EPISÓDIO BOM! “You’re My Sky” continua crescendo como um dos meus BLs favoritos, e novamente a série consegue entregar um episódio incrível para todos seus casais – estamos no fatídico jogo de basquete do time de Chaiyakorn contra o time do Treinador Tuan, o que quer dizer que o basquete e a relação de Thorn e Fah está em evidência, mas mesmo com poucas cenas, os demais casais também entregam momentos perfeitos, avançando um pouco em seu relacionamento: de um lado, temos Aii e Saen, que chegam a um impasse e tentam lidar com ele, tomando decisões que impactarão o futuro de ambos; de outro, temos Vee e Dome, e precisamos elogiar a atuação brilhante de Porsche, que me arrancou lágrimas ao trazer à tona o sofrimento de Vee.

O episódio começa com a partida mais importante de basquete que já vimos na série – o Treinador Big está confiante, a equipe liderada por Thorn é ótima em trabalhar em equipe, e Fah está ausente, porque foi fazer um teste para um time de basquete, que acabou ficando no mesmo dia da partida final por uma interferência mal-intencionada de Tuan. Mas ele assiste à partida pelo celular, feliz porque, aparentemente, a equipe está jogando muito bem e tem mesmo chance de sair vencedora – mas Tuan percebe o que eles estão fazendo e corre para mudar a sua estratégia de jogo… preciso dizer que, inicialmente, eu não achei que Tuan tivesse feito nada demais: mudar a própria estratégia para impedir que a do adversário funcione é mais ou menos a função de um treinador mesmo; o problema foi quando ele apelou para a violência e faltas deliberadas…

Ali, ele perdeu toda a razão, e eu queria muito que eles tivessem sido desclassificados – quer dizer, não teríamos o gostinho de ver Chaiyakorn vencer, mas ainda assim eu acho que alguma coisa devia ser feita! Quando o treinador e os meninos encontram alternativas para conseguir continuar jogando mesmo com a mudança de tática do Treinador Tuan, Tuan manda os seus jogadores partir para a ofensiva, e eles jogam de maneira agressiva, deliberadamente machucando os jogadores do time contrário – que é contra as regras, não? Determinados, Thorn e os demais decidem continuar até o final, mas parece cada vez mais difícil que eles aguentem até o fim… e isso vai pesando sobre Fah, enquanto ele assiste ao jogo, e eu vou dizer: FIQUEI EXTREMAMENTE ORGULHOSO DE FAH. Tive minhas críticas ao personagem, já as fiz várias vezes, mas ele agiu corretamente nesse episódio…

E eu fico muito feliz por isso!

Quando é chamado para o teste, mas percebe que seu time está com problemas, ele revive uma série de momentos com Thorn, desde quando eles se conheceram, e ele percebe o que é mais importante para ele e onde ele tem que estar naquele momento, onde ele quer estar: ele quer ajudar Thorn e o time de Chaiyakorn a vencer, e é o que ele faz… ele corre de volta para a partida, numa cena emocionante, e confronta Tuan, segurando a mão de Thorn e dizendo que ele é melhor quando está com os outros, que ele não é bom o suficiente sozinho – então, ele entra para a reta final da partida, que é absolutamente tensa, como todo o resto do jogo. E a vitória não poderia ser mais bonita, porque representa muito para eles e vai contra tudo o que Tuan acredita: Thorn e Fah conseguem provar, nos últimos segundos, como confiar um no outro torna o time mais forte… só assim eles vencem.

E é tão lindo que eles se conheçam tão bem, que eles confiem tanto um no outro…

FIQUEI TODO BOBO.

Agora estou com medo daquele machucado de Thorn… eu não posso ver o Thorn sofrer.

Os demais casais também ganham seus momentos. Primeiro, temos Aii e Saen, que estão em um impasse: Aii está indo embora para o Japão, por causa da bolsa de estudos que ganhou, e talvez ele fique morando por lá, por isso acha que não dá para tentar um relacionamento com Saen – para ele, para quê começar algo se provavelmente não vai dar certo? E se ele sofrer quando não der certo e eles tiverem que terminar? Eu entendo as dúvidas de Aii, que surgem porque ele pensa racionalmente demais sobre as coisas, e por mais que eu ame o personagem, eu fiquei profundamente sentido com ele por ele ter causado sofrimento a Saen – Saen é tão fofo, tão precioso, que ele não merece sofrer… ele acha que eles deviam tentar um namoro à distância, por exemplo, e diz que a pergunta é se Aii o ama o suficiente para que eles pelo menos tentem…

Quando Aii não responde, posso sentir o coraçãozinho de Saen se despedaçar. Felizmente, Aii percebe depressa o quanto está errado – em uma conversa interessante com Pan, ele pergunta a ela se ela teria começado a namorar o Dome se soubesse que vai dar errado, e ela diz que a vida é assim mesmo, e pergunta se ele vai deixar que o seu medo de que algo não dê certo vai impedi-lo de tentar ser feliz. Então, Aii percebe que ele precisa tentar: naquele momento, ele está agindo pensando no futuro, com medo de acabar machucado lá na frente, mas, na verdade, tanto ele quanto Saen estão machucados naquele momento. Então, ele procura Saen, que é tão firme quanto consegue ser, mas a verdade é que ele ama demais o Aii e está muito aberto a ele, então ele não consegue deixar de demonstrar toda sua alegria quando Aii diz que ele quer tentar…

Gosto tanto de ver o sorriso retornar ao rosto de Saen!

Vee e Dome, por outro lado, estão, provavelmente, em seu episódio mais sofrido… desde o episódio anterior, Vee está sofrendo com a culpa de tudo o que está acontecendo: ele se apaixonou pela pessoa certa na hora errada. Estar apaixonado pelo namorado de sua irmã está pesando demais sobre ele, e as cenas desse episódio são fortíssimas, quando chega a hora da competição, ele vê Dome à distância, e sua mente retorna a tudo o que eles viveram nos últimos meses, todos os momentos que eles compartilharam e que ele sente que foi errado ter compartilhado com ele… a maneira como isso pesa sobre Vee e como faz com que ele erre durante a competição final se transformam em dor física, e é angustiante ver o Vee passando mal naquele vestiário mais tarde… eu chorei junto com ele, sofri. Eu só quero que o Vee fique bem.

E que, de algum jeito, as coisas se acertem… ele e Dome merecem ser felizes.

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários