¿Quién es Quién? – Fernanda descobre a verdade sobre Ignácio

As ameaças de Ignácio…

É TÃO BOM VER FERNANDA GRITAR COM IGNÁCIO, CHAMÁ-LO DE “DESGRAÇADO” E LHE DAR UM TAPA – MAS, AGORA, ELA ESTÁ NAS SUAS MÃOS. Conforme a novela se aproxima do final, algumas verdades começam a vir à tona, e Fernanda finalmente descobre que Leonardo Fuentemayor não era a pessoa por trás da armação que levou Santiago para a cadeia, mas isso tampouco quer dizer que ela e Perico possam viver o seu romance como se nada nunca tivesse acontecido… ainda existem segredos entre os dois, além de Ignácio ter ambos na mão, por motivos distintos, e ainda deve levar alguns capítulos até que os dois possam ser, de fato, felizes juntos. Mesmo assim, Fernanda se entregou ao amor que sente por “Leonardo” pela primeira vez sem a culpa de acreditar “estar traindo sua família”, e esse foi um momento especial de felicidade e amor entre eles.

A partir do momento em que começa a desconfiar de Ignácio, é só uma questão de tempo até que Fernanda descubra tudo a seu respeito. Ela espreita pelos corredores, escuta conversas e o segue – então, Fernanda vê Ignácio conversando com Chamoy e, em choque, se lembra de uma vez em que encontrou Chamoy na prisão e o ameaçou. Ver Ignácio conversando com Chamoy era a última prova de que Fernanda precisava para entender quem era o grande vilão por trás de todo seu sofrimento, e a novela nos apresenta flashbacks completos de quando Santiago foi levado preso, do pai indo para o hospital, se despedindo da filha e morrendo. Todo o sofrimento e o desespero de Fernanda, que a deixou vulnerável para que Ignácio se aproximasse dela e a usasse para uma vingança pessoal e para um plano de roubar todo o dinheiro dos Fuentemayor.

“Tinha razão, Daniela. Leonardo era inocente de tudo. Ignácio armou para ele”

Chorando, depois de se dar conta da verdade, Fernanda liga para Perico e pede para falar com ele, dizendo que tem algo importante a contar, mas tem que ser olhando nos seus olhos – ela está disposta a contar tudo, e espera que ele entenda. Perico chega para conversar TODO FOFO, com uma florzinha para Fer e tudo! Fernanda, apaixonada e sentindo-se culpada, diz que se sente mal pela maneira como o tratou, diz que ele não merecia. Com todo o arrependimento e o carinho possível, ela toca seu rosto e diz que sabe que ele é um homem bom e nobre. Falta coragem a Fernanda, no entanto, para dizer tudo, e ela diz que precisa da força que apenas o seu amor lhe dá, e pede que ele fale com ela, porque ela precisa dele, de sua voz e precisa ouvir o seu coração. “Leo, me fez tanta falta!” Fernanda diz que teme que, ao saber seu segredo, ele a odeie, mas ele diz que não, nunca poderia odiá-la. Tudo o que pode sentir por ela é amor.

E eles trocam beijos apaixonados.

Mas nenhum conta seu “grande segredo” ao outro.

Pelo menos, esse reencontro de almas deixa Perico num estado de humor FANTÁSTICO. No dia seguinte, inclusive, ele e Basílio encenam uma briga que é HILÁRIA, e toda vez que esses dois “brigam”, nós nos divertimos horrores. Deixando o clima pesado no ar, Basílio tenta se aproveitar disso para falar com Ignácio e “conseguir uma chance” com ele. Afinal de contas, Ignácio já pedira a ajuda de Basílio contra “Leonardo”, e talvez ele entenda… Basílio é inteligente, dizendo que não aguenta mais trabalhar com “Leonardo”, contando toda a história sobre como ele o demitiu injustamente e que ele só está ali de volta por intervenção de Don Humberto, mas o jovem Leonardo é um déspota e, hoje mesmo, estava num mau-humor terrível e gritou com ele, o humilhou e disse coisas horríveis. Basílio diz que ama o seu trabalho, mas não aguenta mais trabalhar com Leonardo, e pergunta se existe uma forma de ele ir trabalhar com Ignácio.

Seria perfeito.

Mas Ignácio não se deixa enganar tão fácil

Desconfiado, Ignácio pede o currículo de Basílio ao RH, e é quando Basílio percebe que fez coisa errada – ele tem formação e doutorado em finanças, um monte de experiência e, se esse currículo chegar às mãos de Ignácio, não haverá dúvidas de quem era o cúmplice de Perico na empresa. Por isso, Basílio encontra uma maneira de convencer Ivone a recuperar o currículo, dizendo que “ele exagerou para parecer melhor”. Mas a dupla Basílio e Perico SEMPRE FUNCIONA LINDAMENTE, e eles colocam em prática um plano maluco de “quebrar a mão de Perico” para que ele não possa assinar mais nada, e toda a sequência é comédia pura. Adoro as brigas, as expressões, e embora Basílio seja quem é acertado pelo martelo, Perico se machuca caindo da escada… de um modo ou de outro, ele não pode mais assinar nenhum documento, pelo menos por ora.

Mas por quanto tempo esse plano vai dar certo?

Depois de se reconciliar com Perico, Fernanda chama Ignácio para conversar e, sinceramente, eu achei um verdadeiro erro, mas eu também entendo sua incapacidade de continuar fingindo depois de descobrir toda a verdade e quem estava por trás da morte do pai e cegueira do irmão. Debochada e enfurecida, Fernanda coloca toda sua raiva para fora, contra Ignácio, e embora eu quisesse que ela parasse de falar, porque a cada segundo corria mais riscos, eu ADOREI o tapa que ela deu em Ignácio enquanto o chamava de “miserável” – ele ficou até atordoado. Fernanda estava enlouquecida e perigosa, descontrolada batendo nele repetidamente, dizendo que o viu falar com Chamoy, o acusando de tudo, de ser o culpado pela surra que deram em Santiago e tudo o mais… inicialmente, Ignácio tenta fingir que não sabe do que ela está falando, tenta dizer que “ela está delirando”.

Ele até tenta dizer que falou com Chamoy para “protegê-la”.

Mas Fernanda não acredita mais nele…

Infelizmente, no entanto, Fernanda acaba falando demais, até do documento com o nome de Gerardo que viu, e então ele percebe que ela andou mexendo nas suas coisas. Fernanda diz que ama Leonardo com todo o seu coração, como nunca amou ninguém, e não vai deixar que Ignácio o arruíne, mas então Ignácio abandona toda a sua interpretação. Ele joga fora a máscara, ri, debochado e sarcástico, dizendo que “Leonardo nem é o homem que Fernanda pensa que ele é”, e diz que, quando ela descobrir a verdade, ele estará lá para rir dela, mas não diz mais do que isso… ainda que exista algo que Ignácio não queira contar, Fernanda mantém-se firme e diz que foi burra por ter se deixado manipular ao longo de todo esse tempo, mas agora essa parceria acabou e ela pretende denunciá-lo, pretende acabar com todos os seus planos em andamento.

Mas talvez não tenha chance de fazê-lo. Ela ainda não contou toda a verdade a Perico, e Ignácio se volta contra ela de modo violento, em uma cena fortíssima e revoltante. Ele a segura pelo pescoço, parecendo a minutos de matá-la, e grita com ela, dizendo que “ele já mandou bater no seu irmãozinho, então ela sabe do que ele é capaz, e pode fazê-la perder tudo”. O ódio cresce ainda mais em Fernanda quando, pela primeira vez, Ignácio confessa ter sido quem mandou bater em Santiago na cadeia, mas ela não tem muito o que fazer – Ignácio é doente e perigoso. Mesmo assim, ela jura que ela e “Leonardo” vão fazer de tudo para arruiná-lo. Ele a deixa em dúvida, no entanto, dizendo que a polícia virá primeiro atrás dela e, antes de chegarem a ele, ele terá ido atrás de Santiago e o matará com as próprias mãos… afinal de contas, ele está mais vulnerável que nunca.

Agora, Fernanda está nas mãos de Ignácio.

QUE RETA FINAL TENSA!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários