Power Rangers Beast Morphers – Making Bad

Grandes vilões do passado!

OUTRO EPISÓDIO DELICIOSO. Bastante diferente “Finders Keepers”, não sei se “Making Bad”, exibido em 17 de outubro de 2020, pode realmente ser chamado de crossover, mas ele é um episódio tão bom quanto o anterior, certamente! Normalmente, eu não sou lá um grande fã de clip shows, mas acho que principalmente quando eles têm a ver com a própria temporada (embora às vezes isso também possa ser nostálgico, se for uma temporada de que gostei bastante) – afinal de contas, “Legacy of Power”, de “Power Rangers Dino Thunder”, é um grande clip show criado para celebrar os 500 episódios da franquia e é, até hoje, um dos meus episódios favoritos… é tão bom poder retornar a temporadas passadas, mesmo que seja apenas através de cenas recicladas de acontecimentos que já conhecemos – e é o que “Making Bad” consegue fazer.

No episódio passado, que contou com a participação dos “Power Rangers Dino Charge”, os Rangers estavam tentando recuperar as coisas que Ryjack tinha roubado do grande arsenal dos Power Rangers que a Grid Battleforce tem e, em uma confusão para salvar Keeper, o mentor dos Dino Charge, os Rangers precisaram entregar para os vilões uma caixa cheia de armas de vilões do passado… agora, quando o Scrozzle encontra uma maneira de trazê-los de volta à vida usando diamantes, eles precisam decidir quem é que eles vão escolher trazer de volta e, para isso, os vilões precisam revisitar um pouquinho a história daqueles que os precederam, para fazer a escolha mais acertada: alguém que seja perigoso e imparável, alguém que possa destruir os novos Power Rangers de uma vez por todas. Mas qual vilão teria um poder tão grande se não conseguiu isso antes?

Assim, a melhor parte do episódio fica, inusitadamente, para os vilões… enquanto eles estão discutindo em uma espécie de “reunião” bastante interessante e reassistindo a vídeos que nós não fazemos ideia de como eles têm, os Rangers da Grid Battleforce estão lidando com mais um caso típico de “monstro da semana”: um monstro que está invadindo joalherias e roubando todos os diamantes que pode encontrar… eles não sabem para que os monstros querem os diamantes, mas eles sabem que não podem deixar que o Thieftron continue saqueando todas as joalherias da cidade desse modo – o problema, é claro, é que o Thieftron tem o poder de ficar invisível, então eles precisam encontrar uma maneira de prever onde é o próximo lugar que ele vai atacar, e é o Ravi quem consegue fazer isso, proporcionando aos Rangers a luta de chão e gigante da semana.

Mas os vilões é que brilham de fato. É muito gostoso vê-los retirarem do baú elementos que nos remetem a outras temporadas, vê-los defendendo por que determinado vilão merece ser trazido de volta à vida, e ver cada um deles ser descartado, eventualmente, por um motivo ou por outro… o primeiro vilão que eles cogitam trazer de volta à vida é Koragg, de “Power Rangers Mystic Force”, mas ele é descartado porque, no fim das contas, ele “acabou ficando bonzinho”, e ainda temos a chance de rever um dos momentos mais importantes da temporada com aquelas revelações todas… depois, a próxima candidata é a maravilhosa Astronema, de “Power Rangers in Space”, e embora ela seja uma mulher poderosa e implacável, ela também é descartada pelo mesmo motivo que os fizeram descartar Koragg: ela ficou boazinha. Não só ficou boazinha, como virou uma Ranger eventualmente!

Muito bom ver Karone em “Power Rangers Lost Galaxy”.

Depois, dois mais vilões são cogitados e descartados: o primeiro deles é Lord Zedd, de “Mighty Morphin Power Rangers”, e embora todos pareçam concordar que ele é poderoso e um ótimo vilão, Roxy acaba o descartando provando que ele trairia Evox sem pensar duas vezes antes de fazê-lo; depois, chegamos ao Psycho Red, de “Power Rangers in Space” e “Lost Galaxy”, e eu preciso dizer que É MUITO BOM REVER ALGUMAS DESSAS CENAS, porque todo o arco dos Psycho Rangers, nas sexta e sétima temporadas, é um dos meus favoritos na história da franquia… dá até vontade de rever. Por fim, ele é descartado por ter sido destruído, eles acham melhor talvez trazer a equipe toda, mas eles não têm poder o suficiente para isso. Então, Evox toma uma decisão que ninguém ousa questionar: Goldar, de “Mighty Morphin” será o vilão que retornará…

E, agora, os Rangers precisarão de ajuda…

O próximo episódio é UM MOMENTO ÉPICO! E vamos lá!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários