BIA – A acusação de António

Mais mentiras dos Gutiérrez…

Alex pensou em um plano ridículo contra Bia Urquiza para “distrair Manuel de suas investigações a respeito de quem é seu pai”, e agora os Gutiérrez estão levando isso adiante e é insuportável. O “plano genial” (lê-se “patético”) de Alex consistia em colocar Mara fantasiada de Bia para furar o pneu do carro de António, e funcionou, se a ideia era atingir os Urquiza. Isso porque Manuel chega a perguntar a Bia se foi ela (!), o que dá uma balançada na relação dos dois, mas tudo piora quando o vídeo acaba indo para a internet, no “Sé Lo Que Hiciste”, e agora a internet toda parece ter se voltado contra Bia – o vídeo a chama de “delinquente”, e rapidamente uma hashtag contra Bia é subida e a família precisa enfrentar as consequências disso… Mariano diz que não aguenta mais, sua úlcera piora, e tudo está prestes a tomar proporções ainda maiores porque os Gutiérrez não sabem a hora de parar.

Quando Bia conta para Manuel, ele fica muito mal, muito bravo – ele mostra o vídeo para Ana, mas explica que aquela não é a Bia, que é apenas alguém se passando por ela justamente para que ela fique como uma “delinquente”, e agora Manuel também está furioso com o tio, porque ele claramente entregou esse vídeo para o Alex, se ele era o único que o tinha… antes que Manuel possa ir para a casa dos Gutiérrez para enfrentá-los, Mariano, o pai de Bia, vai pessoalmente até lá para tirar satisfações, e é nessas horas que eu lamento o fato de “Bia” ser produzida por e para a Disney – porque eu queria muito ver o Mariano dando um SOCO na cara do António, sinceramente. António se acha o dono da razão, diz que o carro era seu e Bia furou o seu pneu, mas Mariano diz que a filha seria incapaz disso, enquanto Paula ri e diz que “todos os Urquiza são iguais e só caçam problemas”.

Eu riria se não estivesse com tanta raiva.

Depois de Mariano ter “invadido” a casa dos Gutiérrez (e ele nem fez nada demais, eu ainda acho que podia ter rolado um soco), António decide “se vingar” dos Urquiza (gente, a pessoa não se enxerga, não é possível), e então diz que vai fazer uma denúncia na delegacia contra Bia Urquiza. Olha, sinceramente, eu estava até querendo que essa coisa toda de acusação fosse levada adiante e durasse bastante tempo, porque, com a polícia envolvida, não demoraria muito para que eles percebessem que o vídeo que é supostamente de uma “câmera de segurança” foi FRAUDADO. E então quem responderia por isso seria os Gutiérrez… sabe aquela coisa de quanto maior a subida…? Então. De qualquer maneira, a polícia bate na porta dos Urquiza para chamar Bia para depor (!), e eu nem sei como isso aconteceria, tendo em vista que a Bia ainda é menor de idade.

[Embora eu jurasse que ela não era, enfim]

Acho legal que, nesse momento, Manuel está bem chateado com Bia porque ela está falando sobre “investigar o Victor porque ele está escondendo algo sobre o acidente”, mas isso não significa que ele não se importe com ela… quando Daisy conta para ele e para Ana sobre a Bia ter tido que ir para a delegacia para depor, ele fica bravo com o tio e liga imediatamente para Bia para saber como ela está… depois de se assegurar de que ela está bem, Manuel entra na casa dos Gutiérrez bufando, e eu adorei ouvi-lo acusando o António, falando mal dele, dizendo que achou que ele era uma boa pessoa, mas claramente se enganou (!), dizendo que ele mentiu quando disse que que não queria mais confusão com os Urquiza, porque se fosse verdade não teria feito essa denúncia e tudo o mais… é claro que, como sempre, António fica tentando achar maneiras de escapar…

Agora, dizendo que foi Alex quem fez a denúncia.

Além disso tudo, Manuel ainda tem que lidar com o fato de que António continua mentindo para ele a respeito de quem é o seu pai – Manuel sabe que ele está escondendo algo e quer saber quem é seu pai, e António resolve mentir ainda mais para ele, e o mais revoltante é que a mentira vem com um discursinho de que “vai contar toda a verdade porque não pode mais seguir escondendo isso dele”, e então entrega a Manuel um envelope com informações sobre “Sérgio Gutiérrez”, dizendo que o suposto pai de Manuel é um criminoso que está preso, e por isso ele e a família nunca quiseram falar sobre ele… ele também diz que o pai de Manuel é uma pessoa “má e egoísta” e, bem, essa foi a única hora que ele não mentiu nessa conversa toda, né? Naturalmente, Manuel sofre com a nova informação, mas, quando a compartilha com Victor, Victor não acredita…

Diz que vai ajudá-lo a chegar à verdade.

Opa.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários