Além da Ilusão – O beijo de Isadora e Rafael

“O problema é que eu te amo”

QUE BEIJÃO! Rafael está apaixonado por Isadora – ou talvez seja apenas o Davi transpondo seu antigo sentimento por Elisa à irmã mais nova dela, mas ele está fascinado pela garota, de um jeito ou de outro. E Isadora vai, aos poucos, percebendo esse sentimento que ela tanto teme tomar conta dela, e é muito difícil não se apaixonar por “Rafael”, sendo ele inteligente, bonito, gentil e, principalmente, compatível com ela… eles pensam igual sobre vários assuntos importantes, e isso faz com que ele se torne ainda mais atraente para ela. Depois que Rafael a salva na tempestade, ela chega em casa encantada, contando à tia sobre como ele velou o seu sono a noite toda e, quando ela acordou, ele segurou o seu rosto e agradeceu a Deus por ela estar bem, porque “não sabia o que faria se a perdesse”, e Heloísa diz que ele fez isso porque está apaixonado.

Eu adoro que Heloísa e Violeta estejam descaradamente do lado de Rafael – afinal de contas, como apoiar Joaquim e toda sua atitude escrota contínua? Heloísa diz claramente que Isadora “devia ficar com o Rafael” e que ela e a Violeta fazem gosto desse romance, e não apenas porque elas gostam mais de Rafael do que de Joaquim, mas porque elas sabem que Isadora também gosta dele. Dura, no entanto, Isadora diz que “não quer esse tipo de amor”, que não fez bem à sua irmã. Heloísa e Violeta têm uma cena bem legal na qual conversam sobre Isadora e Rafael, e Violeta abre um sorriso imenso quando a irmã diz que Isadora está se apaixonando, e diz que “seria uma bênção se ela largasse o Joaquim”. Para que isso aconteça, no entanto, Isadora vai ter que parar de brigar com um sentimento que é muito mais forte que ela, mas que ela tenta negar.

 

“Isadora está brigando contra um sentimento que é maior do que ela. Ela ainda não sabe disso, mas é uma briga perdida”

 

Confusa, Isadora pega a foto da irmã para conversar e para perguntar o que está acontecendo com ela e por que não consegue parar de pensar em Rafael, mas então ela toma uma atitude equivocadíssima e procura Joaquim para perguntar se “ele ainda tem a aliança de noivado”. Com medo de um sentimento verdadeiro e bonito, ela oficializa um noivado com Joaquim e, sinceramente, é difícil defender a Isadora… na verdade, é difícil não sentir raiva dela naquela sequência ridícula e covarde. E acho que Isadora dá aula sobre “como ser patética” quando chega em casa chorando, já arrependida, se perguntando o que fez, e então corre para encontrar aquela camisa que Rafael usara para protegê-la dos insetos naquele dia na feira e cheirá-la e abraçá-la… é sério que ela está abraçando e cheirando a camisa de Rafael, mas procurando Joaquim para noivar?

Depois do “noivado”, Violeta procura Rafael para conversar com ele e para dizer que sabe que ele está apaixonado por sua filha, e eu adoro como ela é direta e diz que não gosta de Joaquim e está do lado dele, porque tê-lo como genro a faria muito mais feliz, e embora isso não resolva muita coisa, ao menos ela arranca um sorriso de Rafael. É uma pena, como Violeta diz, que Dorinha tenha se fechado para o amor. E Rafael/Davi ainda tem que aturar o Joaquim vindo tripudiar sobre ele e esfregar a aliança na sua cara, mas Rafael sabe exatamente o que dizer para atingi-lo, repetindo um pouco do que Violeta lhe dissera quando o buscou, e diz que Isadora não o ama e, na verdade, o vê como um grande amigo e está se casando com ele apenas por obrigação. Joaquim quer negar, mas, naquela noite, ele tem a confirmação de que o que ele diz é verdade…

Durante o jantar idealizado por Joaquim e Úrsula (no qual eles são as únicas duas pessoas felizes, diga-se de passagem), Joaquim diz a Isadora que a ama, para que ela possa lhe dizer o mesmo de volta, e ela não o faz“Isadora, você me ama. Não ama?” Isadora fica em completo silêncio por tempo demais e parece à beira das lágrimas, mas não consegue se obrigar a dizer que o ama, nem que seja mentira, e acaba saindo correndo, dizendo que está com dor de cabeça e “precisa ir se deitar”. EU ADORO A CARA DE TACHO DO JOAQUIM QUANDO PERCEBE QUE RAFAEL TINHA RAZÃO E QUE ISADORA NÃO DISSE QUE O AMAVA. Violeta, então, procura a filha, bem sensata, para dizer que ela está a tempo de cancelar esse noivado se não está feliz e não quer se casar com Joaquim… mas Isadora prefere seguir com essa palhaçada, achando que está “segura” assim.

Mas não está…

O amor é muito poderoso. Então, quando tenta se comprometer ao seu noivado com Joaquim, Isadora coloca a camisa de Rafael em uma sacola para devolvê-la, fingindo que “estava esquecida no seu armário” (olha a coragem! HAHA), e então a entrega, dizendo que está triste com o distanciamento deles e que quer voltar a ser sua amiga, mas Rafael não mente para ela: ele não quer ser seu amigo e ela já sabe disso; Rafael diz, então, que espera que ela seja feliz com o futuro que escolheu e começa a sair, mas Isadora não quer deixá-lo ir embora, e o chama de volta, grita perguntando como vai ser feliz se gosta dele e quer sua amizade de volta, e ele sabe, naquele momento com 100% de certeza, que ela não o quer só como amigo, então ele volta… ele caminha firme em sua direção, tira o chapéu e diz que o problema é que ele a ama, e então OS DOIS SE BEIJAM.

E olha… é um beijão lindo de se ver. Um beijo sincero, entregue, apaixonado, de tirar o fôlego!

Foi uma cena e tanto… certamente fez o coração disparar. E agora? Como vão ficar as coisas depois desse beijo?!

 

Para mais postagens de “Além da Ilusão”, clique aqui.

 

Comentários