¿Quién es Quién? – Leonardo e Renata nas mãos de Chamoy

“Es verdad. Sí existe ese hombre”

Agora que Leonardo Fuentemayor está recuperando a memória, Chamoy vai fazer até o impossível para impedi-lo de estragar seus planos, e embora ele ainda não esteja disposto a acabar com a vida de um de seus filhos, nós sabemos que ele é capaz de muita coisa e tememos pelo futuro de Leo! Mas Leonardo é forte e determinado, e como ninguém quer acreditar nas coisas que ele está dizendo, embora ele já tenha entendido tudo sozinho – que é o gêmeo de Perico Pérez, aquele que todos acreditaram que tinha morrido, e que o verdadeiro Perico, agora, está vivendo a sua vida, de algum modo, enquanto ele está preso em seu lugar –, Leonardo vai em busca da verdade e de provas para o que diz sozinho, por mais difícil que seja. Sabendo que seu nome é “Leonardo Fuentemayor”, então, Leonardo vai até a empresa da família, para tentar encontrar seu gêmeo…

É TÃO ANGUSTIANTE ESSA SEQUÊNCIA! Acontece que Leonardo realmente chega até a empresa, e ele está tão próximo de Perico que chega a vê-lo, mas quando chama seu nome e corre até ele, Leonardo é barrado por um segurança idiota, e Perico entra no prédio sem nem olhar para trás. Naquele momento, Leonardo podia ter sido morto por um segurança desesperado, se não fosse por Chamoy que chega e o impede de atirar, e É REVOLTANTE COMO CHAMOY TENTA MANIPULAR O FILHO. Toda a dissimulação de Chamoy e suas cenas de “preocupado” é o que mais me enoja no personagem, e o que mais acho difícil de assistir, sinceramente. Leonardo diz que vai ficar ali na frente e vai esperar Perico sair (“Meu irmão gêmeo está lá dentro. Eu trabalho aqui. Ele tá usurpando meu lugar!”), mas Chamoy tenta convencê-lo de que ele está delirando e levá-lo embora.

Tudo parece prestes a desandar de vez quando Leonardo volta para casa agitado, nervoso, e exausto de ninguém acreditar nele – sendo que ele está dizendo a verdade! Então, a avó lhe prepara um chá, e Chamoy sabota o chá para colocá-lo para dormir… e Sara o abriga a tomar toda a caneca. Quando Inês chega, Chamoy diz que “está preocupado com o Perico”, e Leonardo desce as escadas exaltado, gritando e exigindo que Chamoy conte a verdade à mãe e diga, de uma vez por todas, que seu outro filho não morreu, como ela acredita, mas enquanto ele grita, com as veias do pescoço parecendo prestes a explodir, e acusa Chamoy de “estar confabulando contra ele com o verdadeiro Perico”, ele parece descontrolado demais para ser levado a sério, e não é difícil para Inês e Sara acreditarem que ele perdeu realmente o juízo e a razão.

Elas começam a acreditar que ele está louco.

“Mi verdadero nombre es Leonardo”

As coisas podiam ser resolvidas se acreditassem em Leonardo, se se dignassem a investigar, ao menos, mas não. Sara e Inês choram em desespero, preocupadas com a saúde mental de “Perico”, e não adianta dizer mais nada – “Por que me olha como se estivesse louco? Eu estou dizendo a verdade. Sou o filho que supostamente morreu, mas aqui estou. Estou vivo!” Enquanto Inês e Sara choram, Leonardo acusa Chamoy de o estar seguindo para impedi-lo de descobrir toda a verdade, mas já é tarde… Chamoy ainda tenta manipular a situação, mas Leonardo é forte: “Não se aproxima de mim, se não quiser que quebre sua cara com socos!” A ÚNICA PARTE BOA DE TODA A CENA! As cenas são fortíssimas, e Leonardo promete que, em breve, vai provar a todos que está dizendo a verdade. Por ora, no entanto, o chá faz efeito, Leonardo desmaia no meio da rua, e é pego por Chamoy e seus cúmplices.

Agora, ele está nas mãos do pai desonesto.

O bom é que, uma vez descoberta, é muito difícil encobrir uma informação como essa – antes de “desaparecer”, Leonardo ligou para Renata, que estava com outro paciente, e mandou mensagem para ela, dizendo que o seu gêmeo trabalho nos Corporativos Fuentemayor e que ele não está alucinando. FINALMENTE, alguém faz o que devia ter sido feito desde o início: averigua a informação. Entrando no site da empresa, Renata encontra uma foto de LEONARDO FUENTEMAYOR, e então percebe que ela estava errada e “Perico” estava dizendo a verdade esse tempo todo. “No puede ser. Es verdad. Sí existe ese hombre. Es idéntico a él”. O problema é que Renata acaba não contando a ninguém… ela liga para a empresa em busca de “Leonardo” e só consegue falar com Ivone, que marca o seu telefone, mas a informação acaba chegando primeiro a Ignácio.

Renata vai ser tirada do caminho.

Pelo menos temporariamente.

Renata ainda pergunta a Dani sobre “Leonardo Fuentemayor”, e Dani diz que o conhece, eles trabalham juntos e ele é o marido de Fernanda. Então, TUDO SE ENCAIXA – ela se lembra de quando Leonardo falou sobre Fernanda e o pedido de casamento, de todas as vezes em que Leo disse que “não podia entender tanto assim de finanças”, e de quando se perguntou se ele era mesmo Perico… mas antes que ela possa fazer qualquer coisa, Ignácio lhe liga se passando por “Leonardo” e marca um encontro com ela. Quem vai ao “encontro” é Chamoy, que diz que “ela não precisa se preocupar, porque nenhum de seus filhos vai interrompê-los”, e então ela percebe que está em perigo, mas é tarde demais… era Chamoy por trás de tudo, manipulando os irmãos, mas Chamoy diz a Renata que “agradece tudo o que fez, mas seus serviços não são mais necessários”.

#medo

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários