Power Rangers Ninja Storm – Shane’s Karma: Part 1

A boa ação de Shane.

E VOLTAMOS COM OS EPISÓDIOS SERIADOS! Eu amo episódios de mais de uma parte, e minhas temporadas favoritas comumente são cheias deles… “Power Rangers Ninja Storm” esteve em um longo caminho de episódios independentes que foram muito legais de se acompanhar, mas estávamos sentindo saudade de ver um “Parte 1” depois do título do episódio. “Shane’s Karma”, exibido no dia 09 de agosto de 2003, se passa durante o aniversário de Tori, mas é, na verdade, centrado em Shane – gosto muito do episódio, gosto do destaque dado ao Ranger Vermelho da temporada, e de como podemos ver alguns flashbacks que são visualmente muito bem produzidos para introduzir uma trama importante no presente… uma trama que vai terminar com o Shane finalmente ganhando o seu power-up. Para isso, conhecemos uma figura do passado de Shane.

O episódio começa depois de um exaustivo treinamento dos Power Rangers, quando eles descobrem que o Sensei tirou um dia de folga – o que não deixa Tori lá muito contente, porque achou que ele estaria por ali para o aniversário dela no dia seguinte. Mesmo assim, todos garantem que vai ser um dia especial, e eles resolvem ir para a praia e se divertir um pouquinho… por isso, o episódio traz um pouquinho de Hunter e de Dustin sem camisa, pena que não acontece mais na temporada. Eventualmente, claro, a festa de aniversário de Tori acaba sendo arruinada por kelzacks e por Marah e Kapri, que estão tentando encontrar um lugar para organizar um reencontro com o pessoal da escola (!), já que o Lothor não deixou mais que elas fizessem isso na nave dele… confesso que fiquei um pouquinho triste por causa do aniversário de Tori!

Shane, por sua vez, nem consegue se juntar aos amigos. Na noite anterior, ele tem um sonho que vem se repetindo há alguns dias, e aquilo não sai de sua cabeça – ele sente que é algo importante e que ele precisa averiguar… no sonho, ele ainda é um garotinho salvando uma bola de luz que pedia sua ajuda no meio da floresta, presa em uma teia de aranha. Por isso, na manhã do aniversário de Tori, ele vai até a praia para lhe desejar feliz aniversário e entregar o bolo que prometeu que traria, mas diz que se juntará a eles mais tarde – antes, ele precisa ir até a floresta. E, lá, ele acaba sendo atacado por um alienígena poderosíssimo que não foi enviado por Lothor: Vexacus. O novo alienígena está em busca da “carmaniana”, embora Shane não entenda o que ele quer dizer com isso… não, pelo menos, até que uma mulher apareça para ele e acabe o levando para longe.

Assim, Shane conhece Skyla, a tal carmaniana que Vexacus busca – uma alienígena que, diferente de todos os alienígenas que conhecemos na temporada até então, é boa e está ali para ajudar Shane… as cenas dos dois são legais e cheias de mistério, o que nos deixa intrigados para o que ainda veremos no próximo episódio, mas entendemos que Skyla é a mesma bola de luz que Shane salvou quando era criança, e agora ela está ali para “devolver o favor”: ela tem um presente para Shane, algo que Vexacus também quer e que vai fazer de tudo para conseguir… Skyla é uma garota poderosa, e ela usa os seus poderes contra Vexacus, mas não é o suficiente para se livrar dele e, por fim, ela acaba sendo capturada e levada pelo vilão… agora, Shane terá que encontrá-la e salvá-la. Enquanto isso, os amigos chegam à base ninja e Tori tem a sensação de que Shane está correndo perigo

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários