Young Sheldon 5x17 – A Solo Peanut, a Social Butterfly, and the Truth

“You're drunk, Sheldon has friends. This a crazy-ass dinner”

CHEGAMOS A 100 EPISÓDIOS DE “YOUNG SHELDON”. O spin-off de “The Big Bang Theory”, que começou lá em 2017, chega a uma marca importante – e ainda não está nem perto de terminar, com renovação para, pelo menos, mais duas temporadas. Existiu em uma época em que eu era mais apaixonado por “Young Sheldon” e que eu esperava mais ansiosamente pelos episódios nas sextas-feiras, mas isso não quer dizer que eu não goste da série, porque acho que ela faz um ótimo trabalho apresentando um jovem Sheldon Cooper e os eventos de sua vida sobre os quais apenas tínhamos ouvido falar em “The Big Bang Theory”, e embora a série talvez não seja a série mais engraçada do mundo, mesmo sendo uma série de comédia, eu acho que “Young Sheldon” se sai muito bem quando fala sobre relações familiares e quando não tem medo de se jogar em algo mais sério.

Esse episódio, por exemplo, teve um momento emocionante. E introduziu uma trama que deve ser importante pelo restante da temporada… e quiçá na próxima! Uma das tramas do episódio, que talvez tenha sido a menos importante das três, traz Connie e Dale lidando com o término recente deles – não sei que rumos a série vai tomar aqui, porque lembro de ter me surpreendido quando esse namoro começou, porque achei que Connie ficaria com Sturgis, e embora eu nunca tenha gostado muito do Dale, eu estava habituado a vê-los justos, e não acho que o Dale seja um personagem que consegue se sustentar na série se ele não estiver namorando com Connie… mas talvez seja justamente por isso que eles colocaram o George para trabalhar lá e se aproximar dele? Não sei, mas esse término não parece definitivo, porque nenhum deles está muito bem com isso.

Em paralelo, vemos Sheldon ir animado para uma palestra e se surpreender ao encontrar Paige por lá – mas não assistindo a palestra, dessa vez, mas sendo parte da equipe que está à frente. Assim como Sheldon, Paige também está na faculdade, mas ela não está tendo a mesma experiência que ele… e foi um episódio bem tristinho em relação a isso! Paige já entregou episódios de “Young Sheldon” de que gostei muito, e outros episódios que não foram parte dos meus favoritos, mas esse é um daqueles bons! Depois da palestra, Paige procura Sheldon, e se surpreende quando o cara do dormitório ao lado aparece para convidá-lo para jogar videogame, e embora Sheldon demore a perceber que alguma coisa está errada com Paige (e só o faz porque outras pessoas lhe dizem… afinal de contas, é o Sheldon!), nós percebemos depressa que ela não está bem.

Paige se sente sozinha, não tem amigos, e é um baque para ela descobrir que Sheldon tem amigos – pessoas que realmente o convidam para coisas! Que ele não está tão sozinho quanto ela! Foi doloroso, até porque eu sinto que o Sheldon lidaria melhor com estar sozinho do que a Paige, mas gostei de ver o Sheldon, mesmo sem entender direito, tentando ajudá-la como achou que seria a melhor maneira… a trama acaba ficando EMOCIONANTE quando Sheldon conversa com Missy, para pegar com ela uma revista, e Missy se preocupa com Paige, dizendo que talvez Sheldon devesse contar a Mary que Paige desistiu da faculdade e está dormindo em seu dormitório, mas Sheldon disse que prometera que não faria isso. Felizmente, Missy não fez essa promessa, então ela conta a Mary, e eu AMEI o fato de a Missy se preocupar genuinamente e querer ajudar.

Eu adoro a Missy!

Espero que Paige esteja bem… e que a série volte a mostrá-la, para respirarmos aliviados.

Agora a surpresa vem com a trama de Georgie Jr., que continua em seu relacionamento com Mandy, a garota mais velha que conhecera na lavanderia de Connie. Finalmente, Georgie tem coragem de contar para ela que ele só tem 17 anos, o que a apavora, naturalmente, e a faz colocá-lo para fora do seu novo apartamento por ter mentido para ela durante todo esse tempo. Durante todo o episódio, Georgie está muito mal, mas então ele resolve ir conversar com Mandy, pelo menos para pedir desculpas ou algo assim… isso acontece enquanto o Sheldon adulto está encerrando o episódio, falando sobre como ele deu trabalho aos pais, sobre a relação de Paige com os pais dela, sobre ele com o seu próprio filho, o Leonard, e ele fala sobre como “cuidar dos filhos é trabalhoso”. Então, Mandy anuncia para Georgie que ELA ESTÁ GRÁVIDA.

Essa história ainda vai render!!!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários