Power Rangers Ninja Storm – Sensei Switcheroo

Sexta-feira muito louca 2.

QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! Eu SEMPRE amo episódios de “troca de corpos”, por mais parecidas que as histórias podem ser entre elas, mas “Power Rangers Ninja Storm” conseguiu apresentar um episódio divertido, cheio de momentos icônicos, e uma motivação um pouco diferente para o plot… seria muito fácil colocar o Cam e o Sensei Kanoi se desentendendo, por exemplo, e trocando de corpos para que eles aprendessem como é ser o outro, mas o episódio fugiu disso e apresentou uma história bem legal que, além de divertida, conseguiu ser emotiva – e permitiu que o Pua Magasiva e o crush Glenn McMillan brilhassem interpretando o Sensei por um tempo! Na história, o pai de Dustin vem visitá-lo e isso deixa o Cam um pouco triste, porque embora ele ainda tenha o pai, o pai é um porquinho da índia e não é a mesma coisa de um pai humano, como ele tinha antes…

Então, Cam resolve usar suas habilidades como inventor para criar algo que possa fazer o Sensei retornar à sua forma humana – mas as coisas acabam dando bem erradas. Inicialmente, achei, pelo próprio título do episódio, que a troca de corpos aconteceria entre o Sensei e o Cam, mas como é o Shane quem tira os cabos quando as coisas começam a dar errado, de algum modo a energia passa por ele fazendo com que ele troque de corpo com o Sensei Kanoi. E a dinâmica é muito bacana! O episódio trabalha com muito bom-humor, colocando o Sensei para lutar contra kelzacks ou o monstro da semana, mas no corpo de um dos Wind Rangers. O primeiro deles é Shane, o Ranger Vermelho do Ar, enquanto o verdadeiro Shane está preso no corpo de um pequeno porquinho da índia, andando de skate… devo dizer que o porquinho da índia andando de skate foi uma fofura?

Sempre vou elogiar “Power Rangers Ninja Storm” – é uma das minhas temporadas favoritas (na verdade, eu só a deixo atrás de “Power Rangers Time Force” e é por muito pouco, e só porque eu adoro o tema de viagem no tempo, mas é como se elas estivessem empatadas em primeiro lugar para mim) –, e eu gosto muito de como eles conduziram o episódio… quando o Sensei Kanoi é o Ranger Vermelho, por exemplo, o episódio não se contentou apenas em pegar cenas prontas do Sentai e pronto… são novas cenas gravadas para que, embora estejamos vendo o mesmo uniforme de sempre em batalha, o estilo de luta seja diferente… e é incrível ver o Kanoi morfando e usando os poderes do ar, o que nos proporciona cenas maravilhosas. Depois de uma primeira batalha, Cam resolve que é hora de o seu pai voltar a ser um porquinho da índia e devolver o corpo a Shane.

Mas as coisas não saem exatamente como o planejado…

Enquanto isso, Marah e Kapri, que são um espetáculo à parte (um alívio cômico que é realmente divertido e funciona, diferente de alguns que tivemos no passado – e que não vou citar para não ser escrachado aqui, mas é uma questão de opinião), resolvem “voltar para a escola”, dizendo que o Lothor sempre as culpa pelas derrotas e diz que elas são “amadoras” ou qualquer coisa assim… por isso, é hora de se especializar, e elas investem em um MBE (“Masters in the Business of Evil”), e passam o episódio todo em roupinhas elegantes, fazendo cálculos ou planejamentos que não dão muito certo… alguns dos melhores momentos vêm dessa trama, como a indecisão delas em relação ao que fazer quando o monstro é destruído e a resposta ICÔNICA de Lothor: “How long have you been working here? You make ‘em big, okay? They blow them up and we make ‘em big. Happens every time. How could you not get that part?”

ESSES COMENTÁRIOS DO LOTHOR! HAHAHA

Quando Cam planeja desfazer a troca de corpos entre o pai e Shane, Dustin acaba interferindo antes da hora e, sem surpresas, o Sensei Kanoi acaba no corpo do Ranger Amarelo da Terra agora… e eu devo dizer que eu adoro, principalmente porque o Dustin é um dos meus personagens favoritos e eu tenho um crush danado no Glenn McMillan nessa temporada desde a minha adolescência! Dustin é bem-humorado e divertido, o que quer dizer que ele fica ótimo como porquinho da índia, e é bizarro/engraçado ver o Glenn interpretando todo sério porque, agora, ele é o Sensei. Também gosto de ver o Sensei usar os poderes do Ranger Amarelo, e ajudar a pilotar um Megazord pela primeira (e única) vez na vida. No fim do episódio, ele tem um momento muito bacana com Cam e volta a ser um porquinho da índia: Cam promete que o ajudará a voltar à sua forma humana, mas entende que, independente de sua forma, ele sempre estará com ele.

Um episódio e tanto!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários