Além da Ilusão – O namoro de Rafael e Olivia: Parte 2

“Pode namorar comigo?”

Onofre está mesmo disposto a arruinar a vida de todo mundo – a sua lógica é de que ele é infeliz, amargurado e insatisfeito com tudo, então todo mundo também tem que ser. Depois de uma série de comentários maldosos durante o trabalho, Olivia acaba o trocando para o turno da madrugada, dizendo que “não pode continuar trabalhando com ele”, e eu a entendo e a apoio perfeitamente… sempre com o veneno a mil, Onofre fica reclamando pelos cantos e chega a ir até o Padre Tenório para dizer que “Olivia só o trocou de turno por dizer a verdade” – adorei o fato de, mesmo sem saber o que tinha acontecido, Tenório responder bem quando Onofre pergunta se “dizer a verdade é pecado”, porque o padre responde que sim, porque se a verdade ofende é melhor guardar para si. Então, pelo prazer de incomodar, Onofre diz ao padre que Olivia gosta dele.

Então, o padre vai até a casa de Olivia para conversar com ela, e ela se mostra bastante forte ao negar que goste dele, dizendo que isso tudo é “fuxico daquele infeliz que vê maldade em tudo”. Quando o padre vai embora, no entanto, Olivia chora, e é doloroso assisti-la chorar – por isso, a entendo quando ela vai até a casa do Rafael e pede que ele a ajude, fingindo que eles estão namorando… é a única maneira de calar toda essa fofoca que está rodando a vila operária. Rafael diz que não sabe, que precisa pensar, que “não gosta de bandalheira”, mas ela diz que seria só por uns dias, e pede que ele pense com carinho… para mim, não havia nem dúvidas: o namoro ajudaria os dois! Ele consegue ajudar a Olivia, acabar com os boatos e salvar sua amizade com o padre, e, de quebra, ele ainda consegue deixar a Isadora com ciúmes, o que, convenhamos, ela merece.

Augusta tem uma conversa bem legal com o Rafael sobre isso, com os dois racionalizando para decidir se seria bom aceitar esse namoro de mentira ou não, mas Augusta diz que ele precisa pensar pelo lado bom: ajudar uma amiga e despertar o ciúme de Isadora… Rafael teme despertar, ao invés do ciúme, a fúria de Isadora, porque ela ficou muito brava com o beijo que viu e tal, mas Augusta diz algo muito certeiro: ela recusou o seu amor, então ele tem o direito de tentar ser feliz, não tem? GENTE, COMO EU AMO A AUGUSTA. Rafael, no entanto, ainda não se decidiu, e está ocupado demais tentando atrapalhar uma festa à qual o Joaquim planeja levar a Isadora, por exemplo, com direito a uma sequência divertida na qual Rafael se disfarça de velho e rouba o carro de Joaquim, mas o deixa estacionado em frente à tecelagem, no dia seguinte.

Joaquim está furioso, acusa Rafael na frente de todo mundo de ter ido ao baila fantasiado de velho (embora seja verdade, dito por Joaquim parece tão absurdo que é um papelão!) e ter roubado o seu carro, e Rafael é perfeitamente dissimulado, dizendo que passou a noite anterior toda ali na vila, com a sua namorada, então ele segura a mão de Olivia e a puxa mais para perto de si, e ela confirma. A CENA É SENSACIONAL, E EU AMO A CARA DE TACHO DO JOAQUIM! Mais tarde, Rafael acompanha Olivia até em casa para eles conversarem, e explica que ela também o está salvando com esse namoro de mentira, e não porque ele tenha de fato roubado o carro dele como ele disse (!), mas porque ele está apaixonado pela Isadora, e o Joaquim está fazendo de tudo para que ele perca o seu emprego… então, Olivia e Rafael oficializam o seu namoro de mentira.

Enquanto isso, Joaquim está furioso, Isadora está arrasada e Violeta está incomodada com esse noivado que não termina: ela tenta fazer a filha enxergar que está cometendo um grande erro, que não existe amor nesse namoro, que ela precisa e merece viver o amor em toda a sua plenitude e está desperdiçando sua juventude com um cara que não vale a pena, porque ele não para de dar demonstrações de raiva, de violência, de machismo… e ela fica satisfeita ao ver como a filha reage ao namoro de Rafael, porque sabe que ela está sofrendo com esse namoro com a Olivia, e isso só pode querer dizer que ela o ama, como ela sabe há muito tempo. Violeta, uma grande aliada, chega a chamar o Rafael para conversar e perguntar se o namoro é de mentira, e ele acaba contando toda a verdade para ela, e embora isso me pegue de surpresa, eu gosto de como a relação deles é sincera.

Assim, Violeta não deixa de ser uma aliada!

Mas ele pede, por favor, que ela guarde esse segredo, porque aquilo não pode sair dali, ou então tudo vai por água abaixo… Violeta, por sua vez, está até feliz! Diz que esse namoro de mentira “veio a calhar”! Embora Rafael diga que sua única intenção é ajudar a Olivia, ela diz que sabe que suas intenções são boas, mas eles vão usar, sim, isso para fazer a Isadora sentir ciúmes! Agora, no entanto, eles vão ter que ficar muito atentos no Onofre e no Joaquim, que se juntaram para provar que esse namoro é falso… felizmente, Rafael é inteligente, e ele arma um plano bem simples, mas eficaz, que faz com que Joaquim se esconda no depósito, levando Isadora com ele, e veja Rafael e Olivia trocando declarações de amor, presentes e um beijo – e como supostamente eles não sabem que estão sendo assistidos, parece “prova” o suficiente de que o namoro é de verdade.

Isadora fica furiosa… brava com Rafael, por ciúmes, e brava com Joaquim por tê-la feito se esconder para assistir àquilo, então ela se volta contra ele, briga e diz que “não quer ouvir mais nem um pio” sobre essa história.

Joaquim só se queima HAHA

 

Para mais postagens de “Além da Ilusão”, clique aqui.

 

Comentários