Power Rangers Beast Morphers – The Evox Snare

Dra. K!

AH, EU ADOREI O COFRE DOS RANGERS! “The Evox Snare”, exibido em 19 de setembro de 2020, é o retorno do último hiatus de “Power Rangers Beast Morphers”: um episódio interessante que traz uma série de referências a equipes do passado (como uma temporada de aniversário do Super Sentai!), além da conclusão de todo o arco de Evox e do Prefeito Daniels. No último episódio, Evox estava se passando pelo pai de Devon, mas estava sendo constantemente observado de perto, e acabou não conseguindo mais Morph-X para manter o seu disfarce, o que quer dizer que ele acabou sendo descoberto – agora, toda a equipe da Grid Battleforce está pensando no que fazer para deter Evox de roubar mais Morph-X, enquanto Devon está mais preocupado em conseguir separar o pai de Evox sem que ele corra algum risco… e ele vai fazer o possível por isso!

Com Evox solto pela cidade e louco para colocar as mãos em mais Morph-X, a Comandante Shaw ordena que todas as Torres de Morph-X sejam drenadas e toda a energia seja guardada na Grid Battleforce, onde Evox não tem acesso, supostamente – enquanto isso, eles pensam em uma maneira de enganar Evox para capturá-lo, e eles organizam uma armadilha para atrair Evox até a Torre 5, como se ela ainda estivesse cheia de Morph-X. Na verdade, o plano dos Power Rangers é usar uma nova arma desenvolvida por Nate que vai congelar Evox até que eles pensem em alguma maneira de separá-lo do Prefeito Daniels – um plano que não agrada muito a Devon, porque ele teme que o pai acabe ficando para sempre preso naquele cubo de gelo impenetrável. Os amigos lhe dão uma chance para encontrar outra alternativa, mas, se não conseguir, é o único plano que eles têm.

Sempre acho MUITO LEGAL quando “Power Rangers” retoma alguns elementos da franquia, e esse episódio conta, inclusive, com a participação da Dra. K, a cientista de “Power Rangers RPM” – é uma participação pequena, e é justificado que ela “é de outra dimensão”, já que “RPM” se passa em um futuro pós-apocalíptico, mas, ainda assim, as temporadas estão conectadas, o que sempre abre espaço para futuros crossovers (temos um bem interessante pela frente em “Beast Morphers”). Além disso, é ela quem dá a Devon a ideia de usar os emissores de separação para tentar separar o Prefeito Daniels de Evox, e Devon precisa encontrar o tal equipamento em um cofre da Grid Battleforce que é recheado de elementos de “Power Rangers” do passado, como a espada de “Ninja Steel”, os morfadores de “Mystic Force” ou uma arma de “Dino Thunder”. Ansioso para ver algumas daquelas armas em ação!

No fim, o plano da flecha congelante acaba não dando certo – Evox está preparado para detê-la com a mão, então Devon precisa fazer sua própria tentativa de salvar o pai… gostei muito de como ele se aproxima de Evox, que assume a forma do Prefeito Daniels provavelmente para enganá-lo e para deixá-lo ir embora levando a Morph-X, e como Devon o engana duplamente: quando Evox acha que está enganando Devon, quem está sendo enganado é ele e acaba dentro do perímetro de quatro emissores de separação que, quando ativados, fazem o seu trabalho e separam o Prefeito Daniels de Evox… assim, Coral Harbor recupera o seu prefeito, Devon recupera o pai, mas Evox continua à solta, para que os Power Rangers possam caçá-los… um episódio bem interessante e uma boa conclusão de um arco que vem se arrastando desde o início da temporada.

O que vem pela frente?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários