Clipe “BIA”: SENTIRSE BIEN

“A tu lado me siento bien”

AH, COMO EU ADORO A MESCLA DO ESPANHOL COM O PORTUGUÊS! “Bia” é a terceira produção do Disney Channel com estilo novela/série produzida pela Argentina, mas com elenco internacional – se “Violetta” trouxe uma protagonista argentina e “Soy Luna” trouxe uma protagonista mexicana, “Bia” inovou ao trazer, pela primeira vez, uma protagonista que não era hispanohablante: a brasileira Isabela Souza. Como brasileiro, eu devo dizer que fiquei muito feliz com isso, e é uma delícia ver o português ocasionalmente aparecendo no meio do capítulo, seja em cumprimentos, em pequenas frases… ainda mais porque “Bia” está cheia de brasileiros além de sua personagem-título: Alice, Ana, Thiago, Luan… e uma das consequências dessa parte do elenco brasileiro é a utilização do português também nas canções.

“Sentirse Bien” é uma dessas músicas. Já tivemos músicas lançadas inteiramente em português (como “Déjame Decirte” e “Lo Mejor Comienza”) ou músicas que mesclaram o português e o espanhol (como “Así Yo Soy” e “Tu Color Para Pintar”), e o resultado sempre me agrada… “Sentirse Bien” é um pouquinho diferente das demais porque, ao contrário do que sempre acontece, a alternância não acontece de uma estrofe para outra, por exemplo, mas no meio da canção mesmo, com um verso em português e outro em espanhol, às vezes uma fala em português completando algo que começou em espanhol – como um profissional de Letras, eu acho isso fascinante, e o code switching é evidentemente natural para Isabela Souza. O resultado é uma música bonita e que fica na nossa cabeça!

Gosto muito do ritmo fofo, do ukulele… A MÚSICA É UMA DELÍCIA.

O clipe também foi pensado para evocar um pouquinho do Brasil… o Brasil estava sendo muito comentado na série durante esses capítulos, e Bia chega a falar sobre como “sente falta das praias do Brasil”, e isso é o que lhe dá o conceito do próximo clipe que vai lançar no “Paint the Music” – embora seja evidente que o clipe não tenha sido gravado em uma praia do Brasil e não se pareça muito com as praias que temos por aqui, essa não era intenção… afinal de contas, Bia quis homenagear o Brasil, mas a personagem tampouco veio para cá. O clipe é bonito, cheio de bailarinos para ajudar na coreografia, sem contar que é todo colorido, alegre, ensolarado, e Isabela Souza estava linda – a fotografia de “Sentirse Bien” é um espetáculo. E, como já comentei em outras ocasiões, eu gosto de clipes que aproveitam o externo, a luz do dia, parece que também fica com um clima mais pra cima e contagiante… um clipe muito bom!

 

“Para que te sientas libre sin pena

Baila, fluye y siéntete bien

Entrar no mar me faz lembrar de você

Eu sei que vou ficar bem

 

Eres tú, siempre tú

Eu preciso da sua luz

Quiero ser, hoy seré mejor

 

Eres tú, siempre tú

Com esforço vou triunfar

A tu lado me siento bien”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários