Além da Ilusão – Concurso Senhoritas Galantes: Parte 2

Isadora se entrega aos seus sentimentos!

Com o Joaquim supostamente fora da cidade, os preparativos para o Concurso Senhorita Galantes continuam a mil! O que ninguém, a não ser o Rafael e a Dona Iara, sabe é que Joaquim não embarcou para o Rio de Janeiro como disse para todo mundo: ele armou para que um tear estragasse para que ele tivesse uma desculpa para “viajar” bem na noite do concurso e, assim, ele pode tentar sabotá-lo sem que ninguém desconfie dele – e ele retorna para o teatro, com outra roupa e usando máscara, pronto para cortar a luz e impedir que o concurso continue. Felizmente, Rafael e Iara estão atentíssimos, sabendo que alguma coisa com certeza vai acontecer e, quando a luz é cortada, Rafael aparece todo heroico com uma solução em mãos: lampiões que recriam o ambiente dos grandes bailes de máscara do século anterior, e ele finge que tudo estava planejado

A plateia não só aceita a ideia, como a adora!

Temos que reconhecer que Rafael pensa rápido.

Outra sabotagem que acontece nos bastidores do Concurso Senhorita Galantes é do vestido que Isadora inscreveu no concurso – na verdade, a sabotagem é voltada a Arminda, que vai desfilar o usando, quando Mariana coloca pó de mico no vestido, o que acaba sendo algo muito bom no fim das contas! Primeiro porque Isadora terá que improvisar e arrumar um segundo vestido, mais ousado, que ela tinha desistido de inscrever no concurso, e isso vai chamar a atenção dos jurados; depois, porque o Inácio vê a Arminda se trocando e fica todo abobalhado, e esse é o início do plot que leva até, finalmente, o primeiro beijo do casal… isso porque, quando Inácio também tem um acidente em outro evento, Arminda o vê sem camisa e fica igualmente abobalhada (também pudera, quem não ficaria?), e quando ambos percebem o motivo da cara de paspalho do outro…

Bem, daí é hora de se beijarem pela primeira vez!

A única coisa que falta de verdade no desfile é poder ver a cara de tacho do Joaquim – porque ele vai embora, para não ser visto, antes de Rafael chegar com a solução, dar continuidade ao evento e, ainda, ser aplaudido pela plateia. Ao fim do desfile, “Dalva Miranda” é a grande vencedora por causa da originalidade e ousadia do seu vestido saia-calça, mas quando Isadora vai receber o prêmio, toda feliz e orgulhosa, e povo começa a gritar que é “marmelada”, o que foi bem cruel… eu entendo a sensação de que foi armado quando a filha da dona da tecelagem ganha, mas ainda assim foi triste ver a felicidade sumir dos olhos de Isadora com os gritos da plateia, e ela decide abrir mão do prêmio e dá-lo à segunda colocada. A parte boa disso tudo, é claro, é que agora o Joaquim vai ter mesmo que pagar um cruzeiro para Buenos Aires, e não é para a Isadora.

Outra ameaça de estragar a noite é o Matías chegando furioso, gritando “Eugenio! Prepare-se para morrer!”, porque o locutor anunciou Violeta como esposa de Eugenio, e agora Matías está ensandecido… felizmente, a confusão também é controlada e não é o suficiente para arruinar, de fato, o Concurso Senhorita Galantes, mas talvez sirva para que Violeta desperte mais um pouco para o que de fato está sentindo por Eugênio: ela está mesmo se apaixonando por ele, há 10 anos, e não pode continuar negando isso… foi bem gostoso ver o romance entre os dois começar a tomar forma e se concretizar de fato, mas também tememos o que está por vir, porque Úrsula está no encalço de Eugênio e Violeta, e ela é uma mulher perigosa, capaz de qualquer coisa, ainda mais quando se sente derrotada e abandonada… estou com medo, mas curtindo o romance.

Falando em romance, o Concurso Senhorita Galantes também traz um lindo momento para Rafael e Isadora! Depois de ela abrir mão do seu prêmio, Rafael a leva para conversar e lhe entrega um contrato que ele conseguiu para eles porque inscreveu a tecelagem no nome de Isadora em algo, assim ela bate a sua meta de venda, é reconhecida e eles ainda tiram a tecelagem do sufoco… naquele momento, Isadora FINALMENTE percebe que continuar lutando contra esse sentimento é em vão, e nosso coração dispara quando ela fala: “Eu desisto.eu desisto de tentar controlar o meu coração. É impossível controlar o meu coração quando tudo o que ele quer é bater mais forte por você”. ENTÃO, ISADORA BEIJA RAFAEL E AINDA SE DECLARA! Ela diz que não pode lutar contra seus sentimentos, que acorda pensando nele, que dorme pensando nele, que sonha com ele

Agora, Isadora vai se permitir viver esse amor.

Sentindo que nada pode dar errado. Ha!

 

Para mais postagens de “Além da Ilusão”, clique aqui.

 

Comentários