Além da Ilusão – O namoro de Rafael e Olivia: Parte 1

Amores impossíveis.

Rafael está apaixonado por Isadora, mas ela está noiva de Joaquim… Olivia está apaixonada por Tenório, mas ele é um padre… ambos estão sofrendo por causa de um amor impossível, e talvez um possa ajudar o outro, no fim das contas. Aos poucos, “Além da Ilusão” vai mostrando uma aproximação de Olivia e Rafael, não de uma maneira romântica, mas fazendo com que eles se tornem bons amigos e que gostem da companhia um do outro – Isadora fica incomodadíssima, embora não queira assumir isso, ao chegar na festa para a qual os ciganos os convidaram e ver Olivia e Rafael dançando juntos, alegremente… depois da festa, Isadora chega em casa “se perguntando” se Olivia tem namorado, e eu adoro que Violeta aproveita a oportunidade para provocar, dizendo que Olivia é bonita, inteligente, trabalhadora, e em breve vai flechar o coração de um bom rapaz…

Como o Rafael.

Violeta e Heloísa são MARAVILHOSAS provocando a Isadora, dizendo que Rafael e Olivia realmente formariam um belo casal… enquanto isso, na verdade, Olivia está prestes a sofrer na mão de um personagem que parece estar ali apenas para fazer as pessoas sofrerem com o seu azedume e sua malícia: Onofre. Onofre é daquelas pessoas amarguradas que adora reclamar de tudo e de todos, que é cheio de preconceitos, de julgamentos e de dedos apontados, então ele encasqueta que Olivia está interessada no Padre Tenório, e faz questão de dizer isso no meio da vila, para quem quiser ouvir: que Olivia está “enrabichada” pelo padre. É cruel e desnecessário, porque o Onofre não ganha nada com isso e só o faz para atingir a Olivia mesmo, e foi triste vê-la chegando em casa chorando depois daquela humilhação pública – e o pior de tudo é que é verdade…

Então, mesmo sem ser muito religiosa, Olivia reza para que esse sentimento saia do seu peito, para que Deus lhe mostre um caminho, e então Rafael aparece bem nesse momento, perguntando se ela está bem e se ele pode ajudar – então, ela responde que sim E O BEIJA. Rafael é pego totalmente de surpresa, na verdade nem Olivia sabe bem o que ela está fazendo, e Isadora, naturalmente, aparece a tempo de ver esse beijo na vila operária, e fica transtornada, com os olhos cheios de lágrimas… mas, sinceramente, eu achei foi é bom! Não é a Isadora que está noiva e, sabendo dos sentimentos de Rafael, diz que ele tem que esquecê-la? Pois bem! É claro que Isadora não fica assistindo por tempo o suficiente para ver o fim do beijo, com o Rafael confuso e tentando explicar para a Olivia que, se ela gosta dele, ele precisa explicar que gosta de outra…

Olivia, agora também envergonhada, diz que não é isso, que ela não sabe o que está fazendo e vai embora, enquanto Isadora volta sofrendo para casa, chorando, e achando que entendeu o conselho de Lyra sobre “uma decepção mostrar um novo caminho” ou algo assim – ela tenta se convencer de que o Rafael nunca a amou e que ele foi um cínico e mentiroso… então, ela começa a agir como uma criança birrenta, brava, se afastando do Rafael e dizendo que só quer falar com ele se tiver a ver com trabalho, e Heloísa se diverte e chega a rir dos ciúmes que ela claramente está sentindo, e eu vou dizer de novo: EU AMO A HELOÍSA! Ela até diz, da maneira mais debochada possível, que é bom que o Rafael esteja beijando outra garota, porque isso tira um peso das costas de Isadora, não é? Isadora, no entanto, está decidida a chamá-lo de falso, cínico e “conquistador barato”.

Enquanto isso, as coisas se agravam na vila operária… de maneira maldosa, como sempre acontece com fofocas, a fala de Onofre começa a se espalhar, e todo mundo começa a comentar sobre como “a Olivia está enrabichada pelo Padre Tenório” – deve ser uma sensação horrível a de saber que está todo mundo falando de você, a de ver todo mundo olhando para você de um jeito diferente, ver as pessoas abaixando a cabeça para fazer comentários… rapidamente, a fofoca chega no ouvido de toda a vila operária, o que quer dizer que também chega aos ouvidos de Rafael: “Meu Deus… coitada da Olivia”. Olivia está passando por maus bocados, com todo mundo olhando para ela, julgando, comentando, e eu preciso dizer: esse povo não presta, e não é apenas o Onofre… são todos eles. Foram péssimos com os ciganos, antes, e agora é a vez de Olivia.

Coitada mesmo.

 

Para mais postagens de “Além da Ilusão”, clique aqui.

 

Comentários