Power Rangers Ninja Storm – Double-Edged Blake

O “segredo” de Blake…

Estou ansioso para ver os rumos de “Power Rangers Ninja Storm” na fase final da temporada – por enquanto, no entanto, ainda estamos lidando com fillers e devo dizer que “Double-Edged Blake”, exibido em 27 de setembro de 2003, não é um dos meus favoritos… talvez porque eu ainda não tenha entendido a necessidade de Blake manter em segredo que estava treinando (!) ou porque o Inflatron era um pouco zoado, mas não vou reclamar dele, porque eu adoro balões e as sequências foram divertidas, bem a cara do Super Sentai! Se o aniversário de Tori não tivesse sido retratado recentemente em um outro episódio, eu até acharia que o Blake estava preparando algum tipo de surpresa para ela ou qualquer coisa assim… o episódio traz o Navy Thunder Ranger em destaque e aproveita para deixar mais clara a forma como Blake e Tori se gostam.

Tori acha que Blake está “agindo de forma estranha”. Ele está esquivo, desaparecendo por longos períodos de tempo, e nem mesmo Hunter sabe o que ele está fazendo quando não está com eles… tudo o que Blake tem a dizer é que “está muito ocupado”, e quando Tori o vê se despedindo de uma moça bonita em um carro, ela acha que entendeu o que ele quer dizer com isso. Mesmo assim, Blake continua aparecendo para lutar ao lado dos amigos quando eles precisam de sua ajuda, como quando Inflatron, o monstro dos balões, aparece atacando a cidade e ninguém sabe muito bem o que fazer… eles temem “explodi-lo” e enfrentar consequências como, quem sabe, gases tóxicos. Por isso, eles precisam ser cautelosos até que Cam prove o que Blake desconfia desde o início: que os balões de Inflatron são meros balões que podem ser explodidos.

A temática não é das melhores, mas eu amo essa temporada – então a sensação de que está chegando ao fim já me deixa todo tristonho por ter que me despedir de “Ninja Storm”. As lutas contra Inflatron usam bastante filmagem de “Ninpu Sentai Hurricaneger”, mas também temos alguns momentos sempre bem-vindos em que as filmagens americanas nos proporcionam cenas dos Power Rangers com seus visores abertos. Especialmente quando Blake é a estrela da batalha final! Isso porque, durante todo o episódio, Blake estava desaparecendo para treinar às escondidas (é sério, eu não entendo por que tinha que ser às escondidas), para que pudesse usar uma nova arma que o Sensei Amano tinha deixado com ele na noite anterior ao ataque de Lothor à Academia do Trovão – agora, para poder usar a Lâmina Trovão em batalha, ele precisa de treinamento.

E quem aparece para ajudá-lo nesse treinamento é Leanne, uma Ninja do Trovão que era filha do Sensei Amano e que se formou antes do ataque de Lothor – curiosa para saber o que Blake anda fazendo, Tori acaba o seguindo e o descobre lutando com essa ninja, e ela a enfrenta, inicialmente, achando que o Blake está em perigo ou qualquer coisa assim… depois, pede desculpas por tê-lo seguido e por ter confundido as coisas, mas Blake não está chateado nem nada – afinal de contas, os treinamentos foram bastante úteis e lhe permitiu usar com maestria a nova arma durante a batalha final contra Inflatron, e ainda o ajudaram a perceber que Tori tem ciúmes dele… o que prova, de uma vez por todas, que Tori também nutre por ele os mesmos sentimentos que ele por ela. E já era hora de começar a resolver esse “romance”, porque estamos perto do fim da temporada.

E as coisas vão ficar intensas em breve, talvez não tenhamos tempo para esse plot mais!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários