BIA – Bia desconfia de Victor

A verdade sobre o acidente…

Dez anos se passaram desde o acidente que originou todo o ódio que existe entre as famílias Urquiza e Gutiérrez – e, mesmo dez anos mais tarde, nada está resolvido. A intolerância tomou conta de qualquer relação e uma mentira proposta por António Gutiérrez continua consumindo Victor… afinal de contas, ele escondeu o fato de que era Lucas, seu irmão mais novo (e sem habilitação), que estava dirigindo na hora do acidente, e, em seu lugar, acusou Helena Urquiza – segundo António, Helena estava morta e acusá-la “não faria diferença”, ao passo que eles podiam responder pelo fato de Lucas estar dirigindo sem uma carteira de motorista. É assustador pensar em como António nunca demonstrou nem um pingo de humanidade, e é triste pensar que Victor, jovem e influenciável, acabou caindo nesse plano nojento do pai – e agora não consegue escapar mais dele.

A verdade sobre o acidente vai vir à tona, em algum momento… nós, como espectadores, já vimos o acidente completo e juntamos as peças. Os personagens, por sua vez, continuam ainda tentando encontrar sentido no pouco que sabem: Ana nos fragmentos de memória que bloqueou por causa do trauma e Bia nas desconfianças de que Victor está escondendo alguma coisa. Bia conversa com Celeste sobre o que acredita em relação a Victor e diz que “precisa investigar” (afinal de contas, são contradições, o nervosismo e a música que ele está compondo pedindo perdão a Helena “por ter mentido”), e Manuel escuta isso e não gosta nada… é triste pensar que Bia e Manuel estão conseguindo manter um relacionamento apesar de todas as adversidades jogadas contra eles, mas agora realmente parece que algo entre eles está por se romper.

Manuel fica bravo por ela “desconfiar” de seu primo, e então se recusa a atender o telefone e falar com ela, e por isso ela resolve falar pessoalmente com ele quando está na residência para uma aula de piano – e as coisas só pioram. Ele está bravo e atacando, dizendo que Bia mentiu para ele logo depois de eles fazerem um pacto de que sempre contariam tudo um ao outro, e então diz que Victor é como seu irmão e pergunta o que ela sentiria se ele duvidasse da irmã dela, e Bia não gosta da comparação, diz que não é a mesma coisa… embora, de algum modo, até seja. Os dois estavam errados nesse momento e precisavam conversar com mais calma, mas Manuel só diz que “agora ela entende como ele se sentiu por ela duvidar de Victor”, e os dois brigam feio… ainda não terminam nem nada e Manuel ainda se importa quando ela é chamada pra depor, mas algo está se rompendo.

Em paralelo, completamente desconexo dessa trama, mas quero comentar, Luan se despede de “Bia” quando recebe uma proposta de trabalho dos sonhos em Silicon Valley, e ele pensa em Pixie e decide que não vai aceitar essa proposta de emprego, mas a verdade é que ele não pode fazer isso – por mais que ele goste de Pixie, é uma atitude bem adolescente deixar tudo, deixar quem ele é, deixar tudo com que sempre sonhou para estar ali ao lado dela… não deixa de ser uma atitude bonita, mas é triste e ele eventualmente se arrependeria. Então, a própria Pixie, por mais que lhe doa, precisa dizer para Luan que ele tem que aceitar o emprego, e isso não quer dizer que eles não vão continuar juntos… eles podem namorar à distância, Luan não precisa ficar em Silicon Valley pra sempre… enfim. Então, Luan acaba aceitando o emprego e se despede de todos.

Antes de ir, ele diz a Ana que ela precisa “contar a verdade” a Bia.

E Daisy escuta.

De volta ao namoro de Bia e Manuel e tudo o que parece conspirar para que isso não dê certo… eventualmente, a queixa toda do pneu furado acaba sendo retirada pelos Gutiérrez (uma pena, porque eu queria ver a polícia descobrindo que o vídeo fora fraudado), mas Mariano está muito mal com isso tudo já… sua úlcera atacou, e eu odeio que o drama esteja nascendo para colocar a Bia como “culpada”, sendo que, nos últimos dias, os Urquiza são quase tão culpados quanto os Gutiérrez de tudo de ruim que está acontecendo. Mas Alice chora preocupada com o marido e diz à Bia que é muita pressão por causa do estresse e dá a entender que o fato de Bia estar insistindo em namorar o Manuel é uma das causas… passei raiva, passei raiva de verdade. Então, percebemos o que está prestes a acontecer… juntando o fato de Manuel desconfiar de Bia, de Bia desconfiar de Victor e da saúde de Mariano, Binuel vai terminar.

Bia está se sentindo muito mal… ela sofre, mas sente que tem algo a descobrir e que precisa fazer isso pela irmã – e ela acaba descobrindo em um vídeo de Victor e Helena que estava assistindo com Chiara e Celeste uma fala de Victor e Lucas no dia do acidente sobre algo que “tem que ficar entre eles, ninguém pode saber”. Não querendo guardar segredos de Manuel de novo, Bia acaba contando tudo para ele, mas ele acha que não é nada demais e, novamente, eles acabam brigando… eventualmente, então, nesse acúmulo de acontecimentos, Bia toma uma decisão: ELA VAI TERMINAR COM MANUEL. Eu fiquei bem triste, mas a sua justificativa foi boa: ela diz a Manuel que eles não confiam um no outro, que a situação está cada vez pior, que eles estão se machucando… então, se for para ser dessa maneira, é melhor que eles terminem o namoro.

Fiquei triste, mas, naquele momento, era necessário.

Vamos ver o que vem por aí!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários