My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 5

“Eu realmente tenho sentimentos por você!”

Aoki é a coisa mais fofa desse mundo e eu posso provar… “My Love Mix-Up!” chega ao seu quinto episódio (sério que já é a metade da série?!) com um momento aguardadíssimo: quando Aoki toma coragem para declarar seus sentimentos ao Ida. No episódio passado, quando Akkun descobriu que fez errado em ter contado a Ida que “a história da borracha era um mal-entendido”, ele incentivou Aoki a usar a oportunidade do acampamento ao ar livre para se declarar, e Aoki está realmente pensando nisso – se ele tiver oportunidade, é claro, porque as atividades do acampamento parecem intensas. O episódio é leve, divertido e fofo, como todos os episódios da série até o momento, e está fazendo tão bem assisti-la! É justamente o tipo de série que aquece nossos corações e que nos deixa esperando ansiosamente pelo próximo episódio!

O episódio já começa na trilha que leva ao acampamento, e a interação de Aoki e Hashimoto sempre rende bons momentos – e eu ADORO todo o drama de Aoki! Se no episódio passado ele se enfiou em um saco de lixo e foi para as “montanhas”, nesse ele tem que ouvir de uma Hashimoto dark (ciúmes do Akkun!), quando ele a incentiva a se declarar para o seu crush, que “ela não quer ouvir isso de um perdedor como ele”. A cena é potencialmente cruel, mas HILÁRIA, porque a Hashimoto é sempre tão doce e fofa, é meio inesperado da parte dela, e a reação do Aoki é uma das coisas mais divertidas do episódio, certamente… assim, os dois formam uma dupla bastante interessante durante todo o episódio – no acampamento, eles precisam seguir um mapa e buscar pela montanha ingredientes para cozinhar sua própria comida durante a noite.

O problema, é claro, é que Aoki e Hashimoto SÃO PÉSSIMOS nisso – na primeira noite, por exemplo, eles só têm uma cenoura cada um, e é com aquilo que eles terão que preparar o seu jantar… enquanto isso, Ida e Akkun, uma dupla improvável, estão com todos os ingredientes possíveis, preparando uma receita bem elaborada. A parte mais fofa, é claro, é o Ida e o Akkun vindo clandestinamente levar um pouco da comida deles para a dupla que só está comendo cenoura – e aqui temos outro exemplo de como o Aoki é dramático, mas de uma maneira fofa. Ele fica tão emocionado com o Ida levando comida para ele que a sua reação é impagável – e ele chega a abraçar o Ida todo contente e agradecido, mas chorando também… Aoki é um máximo, e Shunsuke Michieda é muito expressivo, ele nos conquista com a maneira como vive tudo intensamente.

No dia seguinte, quando a dinâmica se repete, Aoki e Hashimoto estão decididos a conseguir mais ingredientes dessa vez – mas acabam com uma cebola cada um! E se o Aoki nos conquista porque é divertido, exagerado, dramático e expressivo, Ida nos conquista com cenas na qual ele é simplesmente um homão. Ou não é de ficar babando por ele quando ele decide “revolucionar” a dinâmica do acampamento, reunir os ingredientes de todo mundo e cozinhar juntos para todos? E é fofo que ele faça isso pelo Aoki e, se ele não fez só por ele (porque eu acho que ele faria isso de qualquer maneira, porque esse é quem ele é!), é igualmente fofo e admirável – as convicções desse homem, sério! Agora, os estudantes podem curtir um acampamento um pouco mais relaxado… o que quer dizer que talvez Ida finalmente tenha a oportunidade de se declarar ao Ida.

A dúvida é se ele terá coragem… o diretor do acampamento acaba sendo muito importante nisso, porque ele vai conversar com Aoki e Hashimoto sobre como eles foram “covardes” e sobre como “inventam desculpas para não fazer as coisas que precisam fazer”, e ele estava falando sobre o acampamento e a busca na montanha, mas serve também para os “assuntos do coração” – “Tenham coragem de dar o primeiro passo”. Então, Aoki olha para Ida à distância e decide que ele vai se declarar para Ida. Confesso que parte de mim estava com medo que isso acabasse não acontecendo, mas Aoki segue adiante, espremendo de si mesmo toda a coragem que precisa para esse momento, e “My Love Mix-Up!” entrega uma cena de declaração de amor perfeitamente terna, fofa e que tem tudo a ver com o Aoki e com o Ida… como não amar esses dois?

Então, Aoki chama Ida para conversar, os dois se separam um pouco do acampamento, e Aoki começa a conversar com Ida, esperando a coragem para dizer o que precisa… ele retorna ao famigerado “mal-entendido da borracha”, dizendo o que não conseguiu dizer naquele dia no terraço: que quando Ida lhe disse que “estava feliz porque tudo era um mal-entendido”, isso o machucou muito. Por uns segundos, a informação parece quase passar batida, mas então Ida capta o que Aoki está tentando dizer, de certo modo: afinal de contas, se tudo fosse mesmo apenas um mal-entendido, então não tinha porque Aoki ficar triste com a “rejeição” de Ida… tinha? Ida precisa ter certeza, no entanto, então faz com que Aoki enuncie o que está tentando dizer – o que é difícil demais para o Aoki, e é FOFO DEMAIS ele tentando colocar as palavras para fora.

Sem conseguir dizer o que queria, Aoki se afasta (diz que o Ida está “perto demais”) e começa a falar escondido atrás de uma árvore – olha aí se o Aoki não é uma fofura? Então, ele diz o que precisava ser dito: “Eu realmente tenho sentimentos por você!” Fico TÃO ORGULHOSO porque o Aoki conseguiu finalmente dizer isso claramente! Mas a cena fica divertida e romântica quando ele olha para cima e vê que Ida se aproximou para ouvi-lo melhor, e agora está “perto demais” novamente, e quando ele se assusta e cai, Ida é todo heroico e o salva, e os dois rolam pela mata até um lugar abaixo… destaque novamente para o drama de Aoki, achando que o Ida morreu, chorando – ele me arranca gostosas e sinceras risadas a cada episódio! Ida está bem, e ainda ouve de Aoki que “ele não saberia como viver se Ida morresse”, e Aoki fica uma graça tentando disfarçar o que disse…

Agora, chegou a hora de tentar. Estamos no meio da série, e me parece que as coisas ainda podem dar errado – gostaríamos muito que eles engatassem um romance fofo de agora até o fim da série, é claro, mas dificilmente isso acontecerá. De qualquer maneira, está sendo incrível acompanhar o desenvolvimento desse romance tão singelo, e ouvir o Ida perguntando se “ele quer tentar”, se “ele quer sair” é DE ARREPIAR. Tudo bem que o Ida ainda parece bastante confuso, como se “ainda estivesse pensando”, como disse que faria no primeiro episódio, mas ele decidiu que “pensar não vai ser o suficiente”. Os amigos dele disseram mesmo que ele não é muito bom com relacionamentos e ele não sabe direito o que é “gostar de uma pessoa”. Se soubesse, ele já teria percebido que está gostando de Aoki mais ou menos… bem, mais ou menos desde o começo da série!

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Esse episódio foi muito fofo! Desde a Hashimoto "dark" até o momento da declaração fofa, esse quinto episódio é daqueles que aquecem demais o coração! Amei seu review, continue com esse trabalho sensacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário