Raven’s Home 4x05 – Tesscue Me

A grande “festa”.

MINHA NOSSA, PENSA NUM EPISÓDIO VERGONHOSO! “Tesscue Me” é o episódio que quase me faz desistir da série, que me faz pensar o que eu ainda estou fazendo aqui… e, basicamente, é esperando por bons momentos de Raven e Chelsea. O episódio teria sido bacana se focasse na noite de jogos, por exemplo, e eu acho que Chelsea estava impecável como sempre, e o Levi estava um fofo… mas toda aquela história de “Festa do Ensino Médio” foi tão ruim que eu não soube lidar – durante parte do episódio eu literalmente tive que desviar os olhos porque a vergonha alheia estava me consumindo! Ok, ok, eu sei que se trata de Disney e que não teríamos uma festa de adolescentes no nível “Elite” nem nada assim, mas pra quê, então, “Raven’s Home” quis contar essa história? Ficou patético, a festa era podre e o diálogo não combinava com o que víamos, como a mãe da menina lá falando que “gostaria que essas festas não ficassem tão intensas”.

Nossa, foi difícil chegar até o fim do episódio, de verdade.

E o pior é que, como o episódio passado, que eu também achei bem ruim, o episódio começou bem… Raven e Levi tinham preparado toda uma noite de jogos elaborada com um manual de, sei lá, umas 37 páginas, e a Chelsea estava empolgada porque queria, pela primeira vez, ser a vencedora… Nia, Booker e Tess, no entanto, não têm interesse na noite de jogos com o Levi e as mães porque “eles têm uma festa de colegiais para ir”, ou qualquer coisa assim… então, quando Raven não autoriza a ida à festa, eles acabam jogando sem se envolver demais, enquanto esperam uma mensagem da Tess que é a desculpa que eles pretendem usar para sair de casa e ir até a festa… sinceramente, eu preferia ter assistido apenas as partes do episódio que foram da Chelsea, do Levi e da Raven – porque esse trio realmente teve alguns momentos bem bacanas!

Mas a festa em si… Tess está numa festa supostamente “intensa” com alunos do Ensino Médio – e a gente não vê nada demais ali. Será que estamos velhos demais para as séries da Disney? Antes que algumas pessoas venham dizer que eu estou reclamando “sem entender que não sou o público-alvo dessa série”, eu quero dizer que, até hoje, eu adoro produções voltadas ao público infantil… eu assisto “Chiquititas”, “Violetta” e séries do Disney Channel como “Austin & Ally”. Eu não vejo problemas, necessariamente, no fato de a série querer ser toda certinha por causa do seu público – eu só acho que, nesse caso, eles não precisavam, então, ter fingido que era algo grandioso. Por que colocar uma história de “festa de adolescentes” se eles não podem mostrar nada de “uma “festa de adolescentes” de verdade? E, pior, enquanto fingem que a festa é um absurdo chocante.

Porque realmente não vemos nada demais… não existe uma bebida (não precisava nem ser alcóolica, gente, já que a Disney nunca faria isso… mas não tinha nem um REFRIGERANTE que seja pra essas pessoas tomarem?), a música não está alta, a luz está acesa como estaria se eu quisesse sentar naquele sofá para ler e o mais “grave” que eles fazem é jogar umas revistas no chão e dançar em cima do sofá… é tudo bem patético mesmo, e eu só queria que acabasse de uma vez. O episódio vale mesmo por alguns momentos de Raven, que continua impecável como sempre e nos arranca algumas risadas, salvando a série. Mas eu já começo a pensar que talvez seja a hora da Disney deixar “Raven’s Home” para lá e encerrá-la. É como Lizzie McGuire, cujo reboot acabou não saindo do papel… se a Disney queria uma Lizzie de 30 anos indo a festas como essa, por exemplo, Hillary Duff está certíssima em não topar.

A Disney precisa trabalhar com coerência ou focar em seu público infantil de vez, em histórias que tenham a ver com eles.

Sei lá. Foi ruim. Bem ruim.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários