Power Rangers Lightspeed Rescue – Wheels of Destruction / Up to the Challenge

A honra de Chad!

Quando Vypra consegue um novo veículo (que desaparece deixando trilhas de fogo no chão, o que me faz imediatamente pensar em “De Volta Para o Futuro”), os Power Rangers precisam de alguma novidade para que possam enfrentá-la… nesse texto, vou comentar dois episódios fora de ordem de “Power Rangers Lightspeed Rescue”, deixando toda a trama dos Cyborg Rangers para o próximo texto, porque é uma temática de que gosto bastante, por mais que a ideia já tenha sido usada várias vezes antes na franquia… em um desses episódios, Joel continua tentando conquistar a Srta. Fairweather, mas sempre da maneira errada (!), enquanto todos os demais estão mais preocupados com outras coisas, como a destruição causada por Vypra. No outro episódio, conhecemos um pouquinho mais de Chad – e é interessante como ele e Kelsey são “complementares”.

“Wheels of Destruction”, de 18 de março de 2000, traz a Vypra em destaque – embora ela não seja uma vilã assim tão boa… acho que eles quiseram recriar o que as últimas temporadas conseguiram com Astronema e Trakeena, mas Vypra não está à altura de suas companheiras. Dessa vez, ela aparece dirigindo um carrinho que supostamente significa “destruição”. Eu adorei o nome do carro, Vyprari (sério, como levar a sério?), e então Vypra descobre que ela é praticamente invencível quando está com ele, porque ela é muito rápida, tem um grande poder de fogo e os ataques dos Power Rangers parece não ter nenhum efeito sobre o seu carro… ela tem um bom escudo que a mantem protegida. Assim, Mariner Bay está sendo atacada pelo Vyprari e por um monstro da semana, o Elestomp, ao mesmo tempo… e os Rangers precisam fazer algo.

Joel, enquanto isso, está atrás da Srta. Fairweather, e ele é um tanto quanto patético acreditando que ela está “preparando uma surpresa para ele”, porque, aparentemente, ele acha que o mundo gira ao seu redor – mesmo com tudo o mais que está acontecendo em Mariner Bay e na Lightspeed. A talentosa e inteligente Srta. Fairweather, na verdade, estava construindo uma novidade para os Power Rangers: os LIGHTSPEED CYCLES, motos poderosas e velozes que os Rangers podem usar para estar à altura do Vyprari de Vypra, e nós temos uma luta no melhor estilo “Velozes e Furiosos” – não, mentira, eu só estou zoando, é uma “luta” de “Power Rangers” com motos e um carro… no fim do episódio, Joel toma coragem para chamar Fairweather para sair, e ela inventa uma Linha 322.1 no regulamento, dizendo que os recrutas não podem sair juntos.

Mas, segundo Dana, essa regra não existe!

Não vai ser tão fácil para Joel

“Up to the Challenge”, de 01 de abril de 2000, é um episódio centrado em Kelsey e Chad, e eu gostei bastante da parte de desenvolvimento dos personagens, mas a trama como um todo é bem forçada – teria sido melhor se ficássemos só com o Smogger, o monstro da semana, mas também ganhamos um “antagonista” para o Chad, um cara ridículo que fica o chamando de covarde e o chamando para briga e que surgiu do nada… acho que faltou motivação para que o Brian o odiasse daquela maneira, mas talvez eu só esteja exigindo demais de “Power Rangers”“Mighty Morphin” era cheio desse tipo de coisa, não era? De qualquer maneira, Chad é extremamente calmo e diz que “ele não precisa provar seu valor para ninguém”, e então ele se recusa a enfrentar Brian, embora o cara seja persistente e até se junte a Vypra, eventualmente, para “derrotar o Ranger Azul”.

Que obsessão, né?

A melhor parte do episódio, então, é ver a interação de Chad e Kelsey. Já tínhamos conhecido mais de Kelsey em um episódio passado – a maneira como ela é corajosa, destemida e impulsiva, mas tanta impulsividade agora evidencia um quê de imprudência que precisava ser trabalho. E é o que Chad está tentando ensiná-la, porque ele é muito mais calmo e pensa antes de agir, e não se deixa levar pelo calor do momento, algo que Kelsey precisa aprender para não tomar umas atitudes impensadas que a enviam direto para o hospital – como é o caso. O episódio mostra Kelsey tomando essa decisão (mais ou menos), enquanto Brian ataca Chad, e ele “luta” contra ele de uma forma totalmente defensiva, o tempo todo demonstrando uma honra admirável, e eu estou gostando muito de todo esse caráter e essa fibra de Chad… no fim, ele até consegue ensinar umas coisas a Brian e ajudá-lo a ser uma pessoa melhor! Chad pode ser um dos melhores Rangers da temporada.

E tinha mesmo que ser… eu sempre amo os Rangers Azuis!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários