Power Rangers Lightspeed Rescue – Riding the Edge / A Matter of Trust

“Nothing’s impossible for you guys”

Chegou a hora de conhecer um pouquinho de cada Ranger… depois da introdução da temporada e de um episódio (muito bom, por sinal) dedicado ao Carter, “Power Rangers Lightspeed Rescue” deve focar seus próximos episódios em outros Rangers, para explorarmos um pouco mais de suas personalidades e talentos – aqui, temos um episódio centrado em Kelsey, mostrando todas suas habilidades “malucas” e corajosas, e um centrado em Dana, que não tem certeza de que o pai a escolheu para ser a Power Ranger Rosa porque realmente confia em seu trabalho… os episódios são bem interessantes e tratam a respeito de RESGATE novamente, o que eu acho bem interessante em termos de temporada… estou bem satisfeito com as sequências de ação de “Power Rangers Lightspeed Rescue”, e com os equipamentos que os Rangers usam!

“Riding the Edge”, de 4 de março de 2000, traz um pouquinho da atmosfera que conhecíamos tão bem em “Power Rangers in Space” – inclusive, trechos de “Denji Sentai Megaranger” voltaram a ser utilizados para algumas cenas. No início do episódio, conhecemos Nancy, uma mulher passeando com o seu cachorro, quando o cachorro se solta e vai parar no meio da rua, correndo o risco de ser atropelado a qualquer momento. Os carros passam rapidamente em ambas as direções e Nancy não consegue ir salvar o seu cachorrinho, mas Kelsey aparece, então, para salvá-lo da melhor maneira possível… é uma sequência dramática e exagerada, mas é interessante e tem tudo a ver com a Kelsey, já que ela é destemida e se arrisca para fazer o que é preciso: nesse caso, salvar o cachorrinho de Nancy – naturalmente, a mulher fica agradecida.

Pouco depois, Kelsey descobre que Nancy é uma astronauta que está prestes a ser lançada ao espaço para uma missão curta de apenas 4 horas, antes de retornar a Mariner Bay, mas a missão acaba não sendo tão simples quanto eles esperavam quando Whirlin, o monstro da semana, causa um tornado que destrói parte da cidade e coloca os Power Rangers para trabalharem em uma série de resgates dos cidadãos em perigo, além de atrapalhar a missão e, principalmente, o pouso da nave de Nancy… assim, os Power Rangers precisam fazer algo que nunca fizeram antes e, ao invés de resgatar pessoas, RESGATAR UMA NAVE ESPACIAL. E é Kelsey quem comanda essa operação, com as suas ideias pouco convencionais, mas suficientemente certeiras, para que Nancy consiga fazer uma espécie de pouso forçado que só seria possível mesmo em “Power Rangers”.

É bem legal!

“A Matter of Trust”, de 11 de março de 2000, já é centrado em outra Power Ranger: DANA. A Lightspeed tem a missão de proteger o Dr. Hanson, que está chegando à cidade portando uma célula de combustível poderosa e perigosa, mas o Capitão Mitchell acaba preferindo separar a equipe… ele envia Carter, Joel, Chad e Kelsey para buscar o Dr. Hanson, mas dá um outro trabalho misterioso e aparentemente sem importância para Dana: buscar um amigo seu em algum lugar. Dana fica inconformada, porque ela acha que isso não é importante agora e que seus amigos podem precisar dela, e ela diz ao pai que ele pode tê-la escolhida para ser a Ranger Rosa, mas a verdade é que ele nunca vai deixar de vê-la como sua “garotinha”. Mesmo assim, o Capitão Mitchell é a autoridade máxima da Lightspeed, e então Dana precisa obedecê-lo.

Eventualmente, ela entende o pai… enquanto os Power Rangers são confrontados por Fireor, um monstro cujos poderes estão baseados no sol e no calor, Dana encontra Earl, um antigo amigo do pai que parece estar pronto para ir pescar – mas ele protege com muito afinco a caixa que leva nas mãos. Então, entendemos que tudo é um plano e um truque do Capitão Mitchell: a caixa que o Dr. Hanson carrega, e que é interceptada por Fireor, estava vazia, enquanto a verdadeira caixa com a célula de combustível estava com Earl – aquele que Mitchell pediu que Dana protegesse… ele confiou na filha para trazê-lo em segurança, porque não há ninguém em quem ele confie mais. A mensagem do episódio é bonitinha e é um crescimento para a relação de Mitchell e Dana. Gostei bastante da conclusão do episódio, por mais clichê que fosse!

“I’m proud to be a Power Ranger, but, dad… nothing tops being your little girl”

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários