Amor Garantido (Love, Guaranteed, 2020)

Não existe garantia no amor…

EU ADOREI. A Netflix sabe que eu adoro uma comédia romântica clichê e previsível, então ela fica me sugerindo esse tipo de filme – e eu vivo me apaixonando. “Amor Garantido” não traz nada de novo ao gênero, e você sabe exatamente como vai acabar logo que você começa a assistir ao filme, mas é uma delícia de todo modo! O elenco é pequeno, a produção é simples, mas o filme conta com um elenco carismático e uma premissa inusitada: basicamente, Susan Whitaker é uma advogada que gosta de ajudar os outros, mas que não tem dinheiro o suficiente para pagar suas contas ou comprar um carro novo; Nick Evans, por sua vez, é o novo cliente de Susan… o que há de inusitado é o caso que Nick propõe a Susan: ele quer processar um site de relacionamentos porque eles “garantiram” que ele encontraria o amor e, bem… isso não aconteceu.

E ele já saiu com 986 mulheres… vai entender.

O filme é divertido e se sustenta não apenas pelo casal principal ser fofo e ter química, mas porque os personagens secundários, mesmo com pequena participação (não é um filme muito longo), são igualmente interessantes! Gostei muito de Denise e Roberto, os assistentes de Susan no escritório, e gostei muito de Melanie, a irmã grávida de Susan. Inicialmente, Susan não sabe se vai aceitar o caso – e, de qualquer maneira, Nick ainda precisa ir em mais alguns encontros porque a garantia das letras miúdas do contrato da “Amor Garantido” diz que ela só se aplica depois de 1.000 encontros… eventualmente, Susan acaba aceitando o caso: ela só precisa garantir que Nick não está fazendo isso de má-fé e que eles têm realmente alguma chance de ganhar. Nick, por sua vez, vai aos seus últimos encontros, e eles parecem ser bastante desastrosos.

As situações são bem-criadas, e gostei muito de como o filme explorou esse universo de “site de relacionamentos”, que eu confesso que não conheço… assim como Susan não conhecia. Ela começa a entrevistar algumas das mulheres com quem Nick saiu (“A que levou os pais”, “A que queria um acompanhante para o casamento da irmã” e assim por diante, como “títulos de episódios de Friends”), e começa a descobrir as coisas que acontecem nesses encontros, como “as pessoas não se parecerem com suas fotos de perfil”, “serem completamente bizarras” ou “simplesmente não aparecerem” – e ela experimenta cada uma dessas coisas na própria pele, porque Denise e Roberto insistem em abrir para ela um perfil no “Amor Garantido”, já que “ela não pode defender um caso sobre algo que ela não conhece”. Ela também “espiona” um encontro de Nick, para ver se “ele não está estragando tudo de propósito”.

Naturalmente, os dois acabam se aproximando, acabam descobrindo que eles têm algumas coisas em comum – como o bom coração e a vontade de ajudar os outros. Inclusive, foi um antigo cliente de Susan, muito querido, que a indicou a Nick. Ambos têm um pouco de medo de se envolverem: ele já teve o coração magoado no passado e tem “medo de se afogar”; ela está há tanto tempo tão focada em seu trabalho que é como se não soubesse fazer outra coisa. Mas as coisas fluem tão naturalmente entre eles. Amo os momentos dos dois! Seja falando sobre Tiffany, a cantora insistente do carro de Susan; ou sobre “O Fugitivo”, filme cujo final ela nunca viu e ele quer que ela veja; ou aquele momento em que eles ficam cuidando do sobrinho de Susan quando a irmã dela vai para o hospital para dar à luz; e os passeios e conversas que os têm no parque.

Tudo é muito fofo!

E, no meio de tudo isso, um dos casos mais inusitados da advocacia… e a imprensa está adorando. Será que um site de relacionamento pode mesmo “garantir” o amor? Será que o antigo jogador de basquete vai conseguir provar que eles são uma fraude? Aqui, nós temos algumas dúvidas em relação a como a história vai ser concluída, porque, depois de Susan chegar radiante no escritório, numa manhã, ela recebe uma ligação do advogado da “Amor Garantido” que fala sobre ela e Nick… e, se eles encontraram o amor um com o outro, eles podem usar isso no tribunal: em nenhum momento o contrato da “Amor Garantido” diz que que o amor precisa ser encontrado pelo site, mas “por causa dele”, e a verdade é que se Susan e Nick encontraram o amor, foi, de certa maneira, por causa do “Amor Garantido”. E agora? Susan, então, se afasta de Nick.

E ele sente que “se afogou”.

O clímax do filme é o divertido julgamento, com direito a discursos muito bacanas de Susan, depoimentos fofos de mulheres que saíram com Nick nesses 1.000 encontros e até uma antiga namorada de Nick, que o abandonou por outro homem quando eles estavam prestes a se casar… no fim, o julgamento (que eles realmente tinham chance de ganhar!) não é levado adiante, porque, sob juramento de só dizer a verdade, Nick precisa confessar que encontrou o amor – ele se apaixonou por sua advogada! É clichê, sim, mas LINDO e EMOCIONANTE. Além de fofo e divertido… ele faz uma declaração, os olhos de Susan se enchem de lágrimas, todos que estavam torcendo por eles aplaudem, e até a juíza tem um momento muito bacana nisso tudo. Eles não ganharam o caso, mas ganharam o amor, e isso é muito mais importante. No fim, eles até se tornam casal-propaganda da “Amor Garantido” HAHA

Um filme muito fofo, adorei.

“Nada pode garantir o amor. Mas o amor garante um final feliz”

 

Para reviews de outros FILMES, clique aqui.

 

Comentários