De Que Te Quiero, Te Quiero – A Rainha da Festa dos Pescadores

“¡Que cambio de carácter!”

Rodrigo Cáceres arruinou a noite mais feliz da vida de Natalia García. Naturalmente, como em quase todas as novelas, a maior parte dos problemas está baseada em mal-entendidos que poderiam ter sido evitados se as pessoas simplesmente falassem mais. Porque Diego sabia o que estava acontecendo quando Rodrigo desapareceu, e foi de bicicleta atrás de Natalia para que pudesse “salvá-la”, mas não chegou a tempo. Rodrigo já se passara por ele, já tinha sido totalmente nojento, com sua atitude toda babaca e convencida, já a tinha beijado diferente. Mas, infelizmente, sem saber do caso dos gêmeos, Natalia não entendeu como ele podia esquecer que a “coroação” seria naquela noite, e apenas o chamou de distraído, antes de pedir-lhe um último beijo e ir embora, para voltar a trabalhar… e isso era apenas o começo de uma grande confusão.

Diego estava bonito quando chegou até ela – de bicicleta e todo suado, mas ele estava com raiva do irmão e queria ir tirar satisfações, por isso não lhe explicou nada. Se ele a tivesse explicado ali, teria evitado as confusões que se prolongaram por mais de dois anos! Diego teria batido no irmão se os amigos não o tivessem segurado, e provavelmente ele devia mesmo ter batido – Diego ameaça “quebrar a cara dele” se ele se aproximasse de Natalia de novo, mas conhecendo o irmão que tem, ele não devia apenas “ameaçá-lo”, porque isso não era o suficiente. Era claro que ele faria algo. E ele fez isso, se arrumando todo para a coroação da Rainha da festa dos Pescadores, e mesmo que Diego o tenha trancado no quarto, não foi o suficiente, porque Diana e Karina apareceram e o soltaram… assim, os dois acabam indo até a festa.

Natalia está linda. Quer dizer, o seu vestido é um pouco exagerado, todo cor-de-rosa e extravagante, quase como uma debutante, mas o que a torna linda é a felicidade do momento. A coroa na cabeça e o sorriso nos lábios! E quando ela tem que conceder sua primeira dança a alguém, Diego Cáceres se destaca do meio da multidão, com um sorriso verdadeiro estampado no rosto, aquele Diego leve, feliz, e apaixonado – e então ele a pede em namoro. Depois da primeira dança, a confusão toda se instala. Diana aparece como uma vilã que jura que “Diego vai se arrepender” de trocá-la por uma caipira, e enquanto ele lhe explica que não existe mais nada entre eles, Rodrigo assume o seu lugar… Natalia devia ter percebido. Porque as suas expressões são totalmente diferentes, e nojentas. E quando ele pede para que eles estejam sozinhos…

É traumatizante.

As cenas são fortes, e foram ao ar no segundo capítulo da novela. Rodrigo a agarra à força, e ela briga, ela grita, ela o empurra, e eu detesto assistir esse tipo de cena! Então, com brutalidade, ele rasga o vestido dela, e eu achei que tudo podia ficar bem quando ela lhe deu um soco no rosto e fugiu… mas não, porque ela não tinha pra onde ir, e ele a reencontrou. É totalmente CRUEL. Natalia está chorando em puro desespero, e Rodrigo está tentando abusar dela, e é Andrés quem escuta os gritos da amiga e aparece para salvá-la. É uma sequência forte, uma briga intensa, repleta de socos, até que Rodrigo caia no chão e bata a cabeça, golpe esse que Diego sente, à distância, lá na festa. Natalia e Andrés fogem sem tocar nele, acreditando que ele pode estar morto, e Natalia não quer que Andrés vá para a cadeia por sua causa… ele só estava defendendo-a.

RODRIGO É UM BABACA CRIMINOSO ABUSADOR. Ele arruinou a noite mais feliz de Natalia, e o possível amor dela e de Diego. Natalia nunca mais será a mesma depois de um trauma como esse… a maneira como, aos prantos, ela conta para a mãe que Diego não era como ela pensava, e que “ele quis violentá-la”… tudo é TRAUMATIZANTE. “Se convertió en outro. Un monstro. Un selvaje”, ela diz. Natalia está sofrendo por ter se enganado, por ter sofrido um abuso, e por achar que um homem morreu por sua culpa, embora ela insista que Andrés não tem culpa, que foi um acidente, e que ele só queria defendê-la. Para que eles escapem da polícia, caso o cara esteja morto, e de sua família, que pode querer se vingar, Carmen, a mãe de Natalia, sugere que ela e Andrés saiam de Tuxpan. É assim que ela se junta ao Papa Juancho, que está indo para a Cidade do México, e se muda com ele.

E é com muito sofrimento que ela vai embora!

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários