KALLY’S MASHUP – “Eu nunca tinha visto um Kallyssauro!”

 

As primeiras de Glória…

KALLY AINDA PRECISA PROVAR QUE É RESPONSÁVEL, TALENTOSA E MERECE ESTAR NO CONSERVATÓRIO ALLEGRO. Kally enfrenta sua primeira semana no rígido Conservatório em que está estudando, enquanto estreita laços importantes com as pessoas ao seu redor, de amigos que a ajudam na escola a vizinhos que desaparecem por causa de mal-entendidos e, claro, o Dante, o seu crush. Depois de ouvir a música de @mica635, Dante começa a compor “Crushed”, embora a música não ganhe muita forma, e ele acaba perdendo todo o mix que recém estava começando a montar quando, empolgada com a mensagem de Dante, Kally causa um acidente no frágil sistema de luz do prédio e derruba a energia no lugar todo. Mas, para esses casos, Charly tem uma divertida “luz de emergência”, que é um globo de discoteca que Tina acha um máximo!

Assim, a próxima vez que Dante e Kally se encontram, ele não está com o humor muito melhor do que naquela primeira vez, quando ela o acordou tocando o teclado na sua casa, logo cedo – tanto Tina quanto Kally já deixaram de se preocupar com a queda de energia, e Dante solta um seco “Obrigado, então”, quando descobre que foi culpa de Kally que a energia acabou, porque ele perdeu tudo o que estava compondo… Tina a defende, dizendo que “foi só um acidente”, e Dante manda Kally “ter mais cuidado”, mas eu gosto de como Kally é uma garota forte, e ela não aceita desaforos, não. Decidida e lidando muito bem com a situação, ela diz que ele pode começar a compor de novo, e talvez ele até acaba gostando mais da nova versão do que da original. O mau-humor dele desaparece um pouco quando ele e Kally se abaixam para buscar a lanterna de Tina e as mãos se tocam…

Os olhares no escuro…

Está começando!

Também temos uma cena muito fofa de Kally e Miguel, que não avançam tanto no relacionamento de pai e filha – Carmen pergunta à filha sobre o pai, mas ela o chama de “Mike”, e não de “pai”, e essa é uma dica… ela não o está tratando mal, nem nada, mas eles ainda estão muito distantes, e ela explica que eles passaram muito tempo sem se ver, por isso é difícil, e quando Mike escuta parte dessa conversa, ele se pergunta o que ele pode fazer – e vai pedir a ajuda de Charly: ele sabe que Kally sente que não o conhece direito, e ele não sabe o que fazer para se aproximar, e Charly é um fofo, dizendo que ele pode usar o “método do inventor”; ou seja, ele tenta de um jeito e, se não funcionar, ele tenta de outro… até que um dia dê certo. E Mike tenta. Foi insensível da parte dela quando ele vai até o Conservatório para buscá-la e ela diz que “vai embora de bicicleta”.

Mas, mesmo assim, os dois ainda compartilham um momento fofo mais tarde… Kally está “redecorando” o seu quarto, e ela tira uma série de brinquedos com os quais não brinca mais para doar para outras crianças, e Mike fica um pouco sentido com essa atitude – existem muitas memórias ali, naquela caixa, mas Kally não está se desfazendo delas… tanto que, quando Mike chama a atenção dela para Emma, uma boneca bailarina que ele lhe deu de presente no primeiro Natal que passaram sozinhos, Kally escolhe ficar com ela… ela ainda vai doar o resto dos brinquedos, mas ela vai ficar com Emma, porque Emma significa alguma coisa. E a maneira como ela olha para a boneca sozinha no quarto e sorri… QUE FOFO! Emocionado, o pai percebe que ela está crescendo, e seus olhos estão cheios de lágrimas quando ele conversa disso com Charly.

Depois do apagão, Kally e Dante se encontram do lado de fora do prédio na manhã seguinte – ela está se preparando para ir ao Conservatório, e então ela fala com Dante, pede desculpas pelo apagão da noite, mas diz que foi um acidente e não quer que ele fique bravo com ela. E, no fim, ele acaba sendo legal com ela… ele até diz que de manhã é como se ele não existisse, mas ele solta um “Para você sim. Para você, eu existo”, porque ela é capaz de fazê-lo rir quando ele está bravo… PODE SER MAIS FOFO?! Ela precisava de algo assim para começar o seu segundo dia no Conservatório. Porque Glória vai atormentá-la! Glória insiste que tem “mais talento e mais experiência” do que Kally, mas não acho que ela realmente está tão segura disso, ou então não estaria fazendo de tudo para convencer o pai a ajudá-la a tirar Kally dali, usando o regulamento.

Afinal de contas, Kally não tem a idade mínima para estudar no Conservatório.

A professa Abrankhousen, no entanto, diz que ela não tem a idade, mas lhe sobra talento – e, afinal de contas, ela ainda está à prova. Mas infelizmente as coisas não parecem dar muito certo para Kally! Enquanto a professora tenta defendê-la perante os demais, dizendo que apesar da idade ela é “mais centrada, madura e responsável que qualquer outro aluno dali”, ela vem causando confusão pelo Conservatório com o patinete que pegou emprestado de Olívia… e é claro que Glória vai tentar usar o vídeo (porque é óbvio que as pessoas filmaram a confusão) para prover material ao Conselho e impedir Kally de continuar estudando ali. Enquanto isso, ela pensa em outras maneiras de atormentá-la e humilhá-la… agora, ela vai jogar com a carta da “festa à fantasia”. Parece algo bastante comum em novelas adolescentes – “Violetta” teve na primeira temporada.

É bem simples: Glória fala a Kally sobre a festa no Conservatório daquela noite, mas diz que a festa será à fantasia, quando na verdade não é. E Kally, inocentemente, cai em sua armadilha, e ainda pede a ajuda do tio (!) com a roupa – ou seja, não tem como ser MENOS extravagante. Antes de sair para a festa, Kally tem o seu coração levemente partido ao ouvir Dante conversar com os amigos na casa ao lado – ele está empolgado sobre @mica635, falando que “essa garota tem algo especial”, dizendo que quer conhecê-la e quer que ela se apresente no Music Shake, e ela escuta, feliz e sonhadora, mas ele está fascinado por Mica e pelo mistério, por ora… quando os meninos escutam Charly chamar o nome de Kally, eles perguntam a Dante sobre ela, perguntam se ela é bonita, e não descansam enquanto ele não responde, e ele diz que nem olhou para ela, ela é uma “criança”, da idade da sua irmã…

Opa, magoou.

Então, Kally vai para a FESTA À FANTASIA, e que humilhação. A fantasia que o tio criou (vindo de Charly, não dava para esperar nada “discreto” mesmo) é a fantasia de um DINOSSAURO – e o que me deixou mais triste é que ela estava toda animada, achando que ia arrasar com a fantasia e, ao entrar no salão, o silêncio toma conta de todos, que ficam tirando foto e rindo dela… fiquei com raiva da Glória e as “Gloriosas” rindo dela! No lugar de Kally, eu jamais teria tirado a cabeça da fantasia, ninguém nunca saberia que era ela. Envergonhada, mesmo que os amigos venham falar com ela, ela decide ir embora… tudo o que quer é tirar aquela fantasia… então ela sai quase chorando, e quando a Prof. Abrankhousen a encontra no caminho para fora, ela não quer falar nada… só vai embora. Ela precisa estar sozinha naquele momento.

Em casa, ela tem a chance de compartilhar UM MOMENTO MUITO FOFO com o Dante, que lhe diz que “nunca tinha visto um Kallyssauro antes”, e ela diz que “sabe que é ridículo”, mas ele discorda – diz que achou divertido, e sempre gostou de dinossauros, desde que era pequeno. E, para fazê-la se sentir melhor, ele coloca uma música que diz que lhe faz muito bem: A MÚSICA DE @MICA635! Ela se derrete toda, claro. Talvez isso tudo a tenha ajudado a ter tanta força no dia seguinte, ou talvez seja sua força natural, porque ela não é a típica protagonista bobinha, mas eu ADOREI quando ela enfrenta Glória nos corredores do Conservatório no dia seguinte. Glória é dissimulada, dizendo que “não tinha seu telefone para avisar da mudança de planos”, mas Kally responde à altura, debochada, tirando uma selfie e gravando seu número no celular de Glória…

“Para que ela ligasse quando quisesse”.

NÃO É TÃO INGÊNUA QUANTO PENSARAM!

A Prof. Abrankhousen continua preocupada, no entanto – ela confia no talento de Kally e a defende firmemente, mas ela se pergunta se Kally é mesmo madura como acreditara que fosse… afinal de contas, como lhe ocorreu aparecer vestida daquele modo na festa? Ao ouvir a conversa, Lucy a defende, diz que a culpa não é dela: foi Glória quem disse que a festa era à fantasia. Assim, Abrankhousen tira Glória e Kally da sala de aula durante a aula de Skyler, e ela não fala nada sobre a festa, mas tem um trabalho para elas fazerem JUNTAS para o dia seguinte: um concerto a quatro mãos. E é claro que vai ser dificílimo, porque Kally pode estar disposta a trabalhar em equipe, mas Glória tem o ego grande demais para aceitar qualquer tipo de sugestão ou qualquer coisa. Mas a verdade, é que ambas terão complicações extras para o dia seguinte

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários