MacGyver 5x02 – Thief + Painting + Auction + Viro-486 + Justice

Salvando milhões de vidas…

Será que acabamos de conhecer uma nova recruta para a Phoenix Foundation? O segundo episódio da quinta temporada de “MacGyver” apresenta Jess Miller, uma ladra experiente e habilidosa que é momentaneamente recrutada para salvar milhões de vidas ao “roubar” de volta uma arma biológica – por algum motivo, eu sempre gosto muito dos episódios com essa temática, e eu gostei da personagem da Jess Miller, e fiquei com a sensação de que ainda havia mais pensado para ela, mas que ainda não foi explorado… talvez existam planos de trazê-la de volta, e eu acho que ela pode ser uma interessante adição para o grupo – embora eu já ache que o grupo funciona maravilhosamente bem atualmente. O episódio é bacana, tem reviravoltas, mas não pude deixar de perceber que o Mac virou praticamente um coadjuvante de sua própria série.

A missão da Phoenix nesse episódio é reaver o Viro-486, uma perigosa arma biológica que se espalha rapidamente e que pode matar milhões de pessoas na região em que ele for liberado… então, eles precisam trabalhar contra o tempo e pegar o Viro-486 de Teague antes que ele venda para alguém que está interessado em liberar o vírus o mais rápido possível – engraçado que a série tenha escolhido fazer um plot sobre isso no meio de uma pandemia global, mas tudo bem. O caso é particularmente importante para Russ porque, embora ele não queira contar, inicialmente, é pessoal: Rebecca Meyers, alguém que ele recrutou e treinou (e foi a primeira a considerá-lo seu “tutor”), morreu ao tentar recuperar o Viro-486. Agora, ele não quer apenas salvar um monte de vidas, mas “vingar” a morte de alguém que era muito importante para ele, levando o responsável à cadeia.

Jess Miller tem momentos incríveis! Ela não pode ser colocada pessoalmente em campo, então ela acaba ficando na sede da Phoenix Foundation para treinar Desi, e a sequência toda é bastante interessante… um pouco aflitiva e tememos que não vá dar certo, mas muito bem-feita! Ao fim, Matty ainda anuncia que o grande roubo vai precisar ser adiantado para o próximo dia, o que quer dizer que Desi não pode nem sonhar em ter tempo o suficiente para estar pronta, e precisa agir no susto, enquanto Jess Miller guia cada passo seu… a sequência é ainda mais eletrizante e empolgante, mas acaba dando tudo errado, como sempre acontece em “MacGyver”. O próprio Mac acaba sendo descoberto, enquanto Desi consegue abrir o cofre para o qual treinou, mas apenas para descobrir que ele está vazio… ou, pelo menos, sem a arma biológica.

Então, a Phoenix Foundation precisa fazer o que faz de melhor: IMPROVISAR. Eles acabam em um leilão onde um quadro que traz o vírus escondido está prestes a ser vendido, e precisam consegui-lo de qualquer maneira – comprá-lo não era uma opção viável e chamaria muito a atenção, então eles brincam de “Truque de Mestre” e se saem muito bem usando ilusões para distrair os guardas, roubar o quadro e, de quebra, ainda conseguir justiça pela morte de Rebecca Meyers… era um caso bastante pessoal para Russ Taylor, e eu fiquei feliz por ele ter conseguido não agir impulsivamente apenas matando Teague, mas prendendo-o para deixá-lo apodrecer na cadeia… o episódio é bom, com uma conclusão que parece, em parte, um pouco abrupta e deixou a sensação de que faltava algo para concluir – talvez seja porque realmente não sinto que Jess Miller tenha realmente se despedido da série.

Espero que não.

 

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.

 

Comentários

  1. Há tempos percebo que o Mac está virando coadjuvante. Claro que desde o início uma das diferenças do reboot para o original é que o novo Mac atua em equipe. Mas até mesmo nas promos da quinta temporada se deu muito mais visão para a (ugh) Desi que para MacGyver. Tanto que comentei num post da CBS que deveria criar um spinoff com ela e voltar a centrar as atenções no personagem título. Mas, né, sou nada além de uma fã. O que eu percebo nem importância deve ter.

    ResponderExcluir

Postar um comentário