Power Rangers Lightspeed Rescue – Trial by Fire

“Sometimes, the obvious choice is the wrong choice”

Eu ainda estou curioso com os rumos que “Power Rangers Lightspeed Rescue” dará a Carter Grayson, mas eu acho que ele tem potencial para ser um dos melhores Power Rangers Vermelhos da série até aqui… eu acho que finalmente a série está levando a sério os Rangers Vermelhos, embora, até o momento, o meu favorito ainda seja o Andros – o que eu gosto em Carter é que, em uma temporada cujo tema é “resgate”, ele é o único que já trabalhava com isso desde antes… assim, ele realmente tem potencial para ser um líder e tanto! Nesse terceiro episódio da temporada, então, depois de Rangers e Zords devidamente apresentados, começaremos aqueles episódios em que cada Ranger é destaque por uma semana – e o primeiro deles é Carter, tendo que aprender uma lição importante: que nem sempre a escolha óbvia é a correta.

O episódio começa com os cinco Rangers da temporada conversando, e eu realmente gostaria que tivéssemos mais cenas como essas, porque os Rangers das temporadas são sempre retratados como “melhores amigos” (pelo menos nessa época), e muitas vezes eles se conheceram ao se tornar Rangers – tem alguma coisa que não estamos sabendo sobre o que acontece com eles quando ganham seus poderes? De qualquer maneira, aqui eles conversam sobre as suas profissões, e se sempre quiseram fazer o que fazem atualmente. Carter fica por último, e quando Dana lhe pergunta se ele sempre quis ser bombeiro, ele diz que não, até que algo aconteceu… mas ele não conta o que aconteceu, e é o que o episódio explorará. Ele terá que entender o que o tornou bombeiro, se ele é bom no que faz, e se ele pode também inspirar outras pessoas.

Durante o treinamento, vemos Chad e Joel pular muros (gente, que lindos!), e Kelsey e Dana resgatarem um “bebê”, e o Carter é o mais rápido de todos, cumprindo sua missão em 52 segundos… mas o Capitão Mitchell lhe diz que, embora ele tenha sido o mais rápido, ele foi quem conseguiu a pontuação mais baixa – e ele não entende o porquê. Mitchell só lhe diz que “ele não analisou a situação direito”, e lhe diz que “a escolha óbvia nem sempre é a certa”. Eu fiquei tão triste por ver o Carter cabisbaixo daquela maneira… mais tarde, os Ranger precisam enfrentar Vypra pela primeira vez, e quando um teto está caindo e algumas pessoas precisam de ajuda, Carter quer resgatá-los antes de qualquer coisa, mas o Capitão Mitchell, que vê a situação como um todo, manda que ele apague o fogo primeiro… ele não entende, contesta, mas obedece.

E, assim que Carter apaga o fogo, o teto despenca mandando um garotinho para o hospital… Carter fica furioso, diz ao Capitão Mitchell que ele tinha que ter salvado o garotinho antes de apagar o fogo, mas Mitchell insiste que “ele fez a coisa certa” – “You told me top ut out the fire! You were wrong! […] Because I listened to you, that little boy got hurt!” A raiva de Carter é palpável e interessante, porque ele é movido pela emoção e pela sua humanidade… pela preocupação com o outro. Ele só consegue pensar no garoto que se machucou. Quando Carter vai até o hospital para visitar o garoto machucado, ele diz que sente muito, e aquela cena parece quase saída diretamente do Super Sentai… naquele momento, Carter contesta seu dom para a profissão, sentindo que não fez a coisa certa, e desejando que fosse tão bom quanto o bombeiro que lhe salvou quando ele era criança…

O homem que salvou a sua vida e o fez escolher essa profissão.

Naquele momento, ele decidiu que “queria ser como ele”.

Carter, no entanto, acaba descobrindo que, no fim das contas, o Capitão Mitchell estava realmente certo. Quando ele visita o lugar do acidente novamente, ele descobre que, se tivesse tirado as pessoas antes de apagar o fogo, o fogo teria chegado a barris de gasolina, e então tudo teria explodido e teria sido muito pior… apagar o fogo primeiro era a decisão correta. Então, em paz com sua decisão, Carter consegue lutar contra o primeiro monstro que Jinxer faz crescer na temporada, e depois volta para o hospital para visitar o garotinho uma última vez, E A CENA É LINDA E EMOCIONANTE. Ele encontra a cama vazia, e então o menininho, de pé e bem, vem lhe dizer que está bem “graças a ele”. Então, ele lhe diz que, quando crescer, “ele quer ser como ele”. GENTE, AQUELA CENA FOI TÃO LINDA… Carter salvando uma vida e inspirando um garotinho, exatamente como aconteceu com ele…

FOFO.

<3

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários