KEY OF LIFE – O primeiro mashup de Kally

 

E assim nasce @mica635

OS MINUTOS FINAIS DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE “KALLY’S MASHUP” SÃO DEMAIS! Tudo caminhou perfeitamente na apresentação dos personagens e da trama da novela/série, e eu estou empolgado por mais. Depois de ser ouvida tocando o piano pela Prof. Abrankhousen, de um conceituado Conservatório de Música, Kally ganha a chance de estudar na Allegro, como a aluna mais jovem do lugar – para isso, no entanto, ela precisa se mudar, e passar a viver com o pai, quem ela sente que “mal conhece”, por causa da distância desde que os pais se separaram. Mas ela aceita o desafio, e agora chegou na Allegro, onde concorrerá ao Prêmio Revelação, no fim do ano, prêmio este que precisa ganhar se quiser continuar seus estudos no Conservatório, e, naturalmente, ela já está despertando tanto a curiosidade de alguns alunos, como a inveja de outros.

Por enquanto, percebemos que o Conservatório Allegro tem várias regras, e uma atitude restrita a respeito do que chamam de “qualquer tipo de música”. A Professora Abrankhousen explica que ali eles valorizam a chamada “pureza da arte”, e ela pode até ser expulsa por escutar coisas mais modernas… o problema é que, embora tenha talento, Kally não quer ser uma concertista clássica – esse é o sonho de sua mãe, mas Kally está mais interessada em fazer música pop, se tornar famosa, e isso vai se refletir nos seus mashups, que dão título à série, e têm tudo a ver com a trama: Kally vai misturar música clássica com batidas mais modernas e jovens, do estilo que ela gosta, para criar composições novas… e é algo que vai chamar a atenção das pessoas, mas tem um problema: o Conservatório Allegro não pode descobrir que ela faz (!) esse tipo de música.

E agora?

Depois de seu primeiro dia na Allegro, ela está praticando um pouco em casa quando escuta Dante no apartamento ao lado, ouvindo sua própria música, mais moderna… da varanda, ela pode vê-lo, mas ele está envolvido demais na música para notá-la, então ela sorri, entra de volta em seu próprio quarto e começa a trabalhar. Kally abre um programa no computador que a permite brincar com as músicas e começa o seu primeiro mashup, dando vida a “Key of Life”, a música-título da série. E EU ESTOU AMANDO! É uma maneira tão deliciosa de terminar o capítulo… eu gosto de como “Kally’s Mashup” mistura as cenas da garota trabalhando e criando com cenas que parecem parte de um videoclipe… e o mais interessante é que isso mescla perfeitamente as duas facetas de Kally: a Kally concertista e a Kally popstar. EU ESTOU AMANDO ISSO TUDO!

<3

 

“A song is written on the pages

But the music's how you play it

If I close my eyes and listen

I can hear my own rhythm

 

Beating, beating

I won't let it fade

I'll sing it my way”

 

Quando a criação está pronta, ela se prepara para postá-lo na internet, mas existe o problema do Conservatório: eles não podem saber que é ela quem está por trás dessa música, ou ela pode ser expulsa. Então, sabendo que precisa ser um segredo, ela pensa que nome pode usar para subir a música à plataforma, e une o nome de seus pais (Miguel e Carmem) e a hora da composição (6:35) para criar um nick perfeito: @mica635. Assim que ela posta a música, a primeira pessoa que a escuta é quem? @dantedj, claro. E ELES JÁ SÃO ABSOLUTAMENTE FOFOS! Dante se anima, dança, curte a música, e manda uma mensagem para a garota misteriosa: “¿Mica635 quién eres? ¡Tu música es increíble!” Ele nem imagina que a garota por trás daquela música está muito perto… e ela, boba e feliz como qualquer um de nós estaria em sua situação, sorri.

Começa uma bela jornada!

 

“I'm not changing

How I'm playing

I'm creating

In the key of life

 

I'm living

What I've been giving

Lose or winnin’

In the key of life”

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários