Primeiro capítulo “De Que Te Quiero, Te Quiero” (01 de Julho de 2013)

Uma brincadeira e uma paixão.

Em primeiro lugar, e vocês devem saber disso: EU AMO HISTÓRIAS DE GÊMEOS. Não sei o porquê, talvez seja até porque vi “Cúmplices de um Resgate”, com Belinda, quando ainda era muito novo, embora as histórias de gêmeos sempre me chamem a atenção. É assim que eu cheguei a “De Que Te Quiero, Te Quiero”, com os gêmeos Diego e Rodrigo Cáceres interpretados por Juan Diego Covarrubias. Mas começamos a novela conhecendo Natalia García (interpretada por Livia Brito), andando de bicicleta pelas ruas de Túxpan, como a possível nova “Rainha da Festa dos Pescadores”. O primeiro capítulo é bem simples, e pouco se aprofunda na psique, motivação e história dos personagens, mas acredito que isso será algo que mudará ao longo da novela. De todo modo, há muito carisma, e nós queremos continuar acompanhando essa trama que se inicia.

Como é de costume, Natalia tem um “melhor amigo” que é apaixonado por ela, e por quem ela não sente nada… Andrés é um cara muito bonito, com uns braços fortes, e absolutamente querido. Pelo menos no início da novela. Ele parece inocente, e todo apaixonado, e é ele quem vai, todo contente, contar-lhe que ela é, mesmo, a nova RAINHA DA FESTA DOS PESCADORES. E então ele toma coragem para se declarar: “¿No te imaginas? Te amo, Natalia. Desde siempre y voy amarte toda la vida”. Ela fica surpresa, diz que o ama muito, mas apenas como amigo, e é quase como se ele fosse sua família. Ela foi sincera com ele, mas eu achei mesmo que pareceu crueldade. Fiquei com tanta pena dele, fingindo que “não tinha problema”, engolindo o sentimento e a dor… acho que todos sabemos que isso não é uma coisa fácil de se fazer.

Já os gêmeos conhecemos na praia. E quando Diego, o protagonista, está dormindo na areia, Rodrigo já pensa em aprontar com ele, o que oscila entre o infantil e o cruel. Quando Diego desperta, mais tarde, ele está todo pintado de preto, colocado dentro de um barco, e completamente nu. É assim que Natalia o conhece, quando vai andar na praia um pouco para “estar sozinha”, e eu confesso que foi BEM DIVERTIDO. Ele lhe pede ajuda, ela, envergonhada, começa a gritar para chamar a polícia, por causa de um “degenerado” na praia… é uma boa maneira de se conhecer alguém. Ele explica então que foi uma “brincadeira” que fizeram com ele, e pede que ela lhe consiga algumas roupas… enquanto isso, ele corre ao mar para se limpar, enquanto ela sai em busca de roupas para ele… e a verdade é que percebemos, já, que eles têm química.

Diego e Natalia conversam e se conhecem, e ela se vira para que ele possa sair do mar e vestir a bermuda que ela trouxe… o clima é leve, cheio de risadas entre eles, eles parecem, inclusive, bastante ingênuos, quase bobos. Mas eu gosto da conversa dos dois, de como andam juntos, de como ele descobre que ela é uma “Rainha”, e então se oferece para ajudá-la a preparar a coroação naquela noite e tudo o mais… o clima rola quase que instantaneamente, mesmo antes que eles saibam os nomes um do outro. Por isso, ele chega de volta à pousada quase saltitando. Todos o esperavam furioso, mas ele estava sorrindo, porque “ganhou o dia”. Com a felicidade estampada no rosto, seu irmão não vai permitir que ele fique tão feliz. Diego deve conhecer o irmão que tem, já que não lhe conta nada sobre Natalia, e sai escondido para vê-la…

Mas não é o suficiente para protegê-la.

Naquela noite, Diego espera por Natalia, e é quase triste como ele quase vai embora, pensando que ela não vem mais, mas então ela aparece e o chama. O sorriso dele e a felicidade genuína em vê-la… dali em diante, eu acho que as coisas acontecem depressa. Natalia quase cai de uma escada, e Diego a ampara, e então o clima e a tensão sexual se atenuam, a ponto de ela se virar lentamente e aceitar o beijo que ele lhe dá… é o primeiro beijo dela… o primeiro, o segundo, o terceiro… a verdade é que gostamos de vê-los juntos, gostamos de ver os sorrisos, o romantismo, tudo é bem bacana, mas Rodrigo os vê juntos, e isso é a ameaça para que tudo se destrua. Ainda não é um amor, nem pode ser, mas é uma aventura movida pela paixão e pela descoberta, e isso é empolgante. Mas, naturalmente, em se tratando de uma novela, eles não poderiam só “ser felizes” agora.

Andrés fica ARRASADO quando descobre que ela estava com outro, e é triste quando ele os vê juntos, e Natalia diz a ele que não lhe deve nenhuma satisfação e o manda embora… mas ele já avisa Diego: se a fizer sofrer, ele vai se vingar. E eu acho, sinceramente, que Natalia é cruel com Andrés. Me pergunto se ele se converterá em vilão e, se sim, foi uma maneira diferente de apresentá-lo. Quando ele estava no bar, bebendo, ele diz que “Natalia nasceu para estar com ele”, e sua intensidade é quase ameaçadora. Bêbado, então, ele aparece na casa dela, com uma “serenata”, para dizer-lhe novamente que a ama, e ela é bem dura com ele. Eu entendo que ela não é apaixonada por ele e tudo o mais, mas se eles são tão amigos, como dizem, ela devia no mínimo tratá-lo com mais respeito, e ter mais paciência com ele. Em contrapartida, ela é insensível.

Tudo porque está ENCANTADA com Diego Cáceres. Ele pediu-lhe uma oportunidade, disse que não se encontraram naquela brincadeira por acaso, mas pelo destino, e marca um encontro com ela naquele mesmo lugar no dia seguinte, ao meio-dia. À noite, os dois estão bobos e apaixonados, cada um de um lado. Ela sabe que vai sonhar com ele. Ele está deitado, abraçando o travesseiro, pensando nela, revivendo o dia em sua memória, tão inocente e ingênuo, diferentemente do irmão. Diego é sorridente, quase que demais, mas é super fofo abraçando o travesseiro… gostamos de homens apaixonados desse jeito! Ela também revive o dia, intenso e cheio de acontecimentos. Mas, no dia seguinte, Rodrigo consegue pegar roupas de Diego e o carro que ele pediu, e vai atrás de Natalia para se passar pelo irmão… é uma agonia quando ela tapa seus olhos, sem saber que não é Diego.

E ela o beija!

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários