Primeiro Capítulo de “Kally’s Mashup” (23 de Outubro de 2017)

 

“Kally cambia de vida”

QUE PRIMEIRO CAPÍTULO DELICIOSO! Há muito tempo que eu queria assistir a “Kally’s Mashup”, desde que vi o CD à venda por acaso, o comprei, e me apaixonei por todas as músicas – o primeiro capítulo apresenta Kally Ponce, uma garota com um talento impressionante para o piano, mas que talvez não esteja assim tão empolgada quanto a mãe em seguir a carreira de pianista clássica… ela adora música, mas ela gostaria de fazer coisas diferentes, como um pouquinho de música pop, talvez. Esse primeiro capítulo da novela/série tem força e, principalmente, tem carisma… os personagens nos conquistam depressa, e queremos conhecer um pouco mais sobre cada um deles, ver como eles se relacionarão, e descobrir tudo o que pode acontecer na Allegro, o famoso Conservatório de Música Clássica que se interessa por Kally e lhe oferece uma bolsa de estudos.

Na primeira cena, vemos Kally se preparando para entrar no que deve ser um Show de Talentos, e ela está nervosa, enquanto a mãe está orgulhosa e feliz, porque “ela vai ser uma grande concertista”. Quando ela entra no palco, no entanto, o seu sonho (e eu adorei como Kally devaneia em sonhos o tempo todo) é ser uma estrela pop, fazendo um show, e não um concerto clássico. Mas, resignada, ela se senta e toca a música – a mesma que está sendo tocada no Conservatório Allegro por Glória, a ambiciosa e esnobe filha de Norman Skyler, que se acha melhor e mais talentosa que todo mundo. Ela toca bem, é aplaudida, mas eu devo dizer que o elogio de “pianista mais talentosa do Conservatório” não pode ser levado muito à sério quando é proferido pelo próprio pai… é diferente do caso de Kally, por exemplo, quando a mãe orgulhosa manda o vídeo para o pai.

Os pais de Kally estão separados, mas mantêm uma boa relação, embora morem em cidades diferentes – como resultado, Kally sente que “mal conhece o pai”, mas ocasionalmente conversa com ele pela internet… quando Carmen manda o vídeo da apresentação de Kally para Mike, o pai da garota, ele está assistindo ao vídeo no meio da rua quando uma das professoras do Conservatório escuta e o aborda, dizendo que “essa garota é incrível, tem muito talento”. Então, ela pede para conhecê-la, e diz que tem uma proposta para fazer… então, Mike liga para Carmen, para contar sobre a bolsa de estudos que Kally pode ganhar no conceituado Conservatório Allegro, e a mãe fica imediatamente empolgada, e a Kally também, ouvindo tudo da cozinha, embora não devesse estar ouvindo… até porque sempre existem complicações: ela teria que ir morar com o pai, por exemplo.

E ela não tem certeza de que quer isso.

Devido às grandes mudanças que isso ocasionaria na vida de Kally, Mike pede que Carmen pense sobre o assunto, mas seria uma grande oportunidade para ela. Kally, no entanto, diz que não vai a lugar nenhum sem ela e a avó – ao mesmo tempo, no entanto, ela adoraria estudar no Conservatório. Por isso, a mãe fala sobre como esse é o sonho de todo pianista, e ela não quer que a filha desperdice uma chance como essa… elas estariam longe fisicamente, mas só. Tudo será novo, Kally está um pouco assustada, mas ela vai fazer o que sempre faz quando tem medo: enfrentá-lo. Então, animada, ela começa a arrumar as malas para a viagem! Enquanto isso, o nome de Kally começa a ser mencionado no Conservatório, a garota que “é mais nova que os outros alunos”, mas que “tem muito talento e devia ser considerada”, e Glória fica incomodada, no mínimo.

Kally se despede da mãe e da avó no aeroporto, e é um momento EMOCIONANTE. Eu gosto da relação carinhosa dela com as duas, e eu gosto de como ficou claro esse misto de sentimentos: ela já está com saudade da mãe, ela não sabe como vai ser morar com o pai, mas ela também está empolgada… e o pai está emocionado por enfim poder passar mais tempo com sua filha – ele é um fofo, e ele a ama, mas ele ainda vai ter que aprender como funcionam umas responsabilidades de pai… como quando ele confia no tio biruta de Kally, o Carlos/Charly, e usa um despertador maluco que não funciona… então, o pai sai desesperado de casa na manhã seguinte, atrasado, nervoso por causa do trânsito, mas não chega a tempo de encontrar a filha no aeroporto. Felizmente, ela tinha um representante do Conservatório, Félix, que a leva embora.

Eu fiquei com dó tanto de Kally quanto de Mike… ele não fez por mal, ele está tentando chegar até ela, mas fica parecendo que ele não se importa com a filha, e é triste vê-la pensar isso, se perguntando onde ele está, ou mesmo se ele se esqueceu que ela chegaria naquele dia. Para ajudar, quando ela chega no prédio, ninguém atende ao interfone e o celular de Mike está sem bateria. Então, ela terá que esperar, e Félix se recusa a deixá-la sozinha – quando ela vê uma garota entrar no prédio, no entanto, ela aproveita para fingir que ela é sua prima e que o pai passou na frente, e então fica sentada no corredor, esperando que o pai chegue em algum momento… mais uma vez, ela tenta ligar para Mike, e deixa uma mensagem no seu celular, uma mensagem bastante sentida, em que diz que “é sua filha”, e se isso o faz lembrar-se de algo… own.

A garota que Kally seguiu prédio adentro é Tina, a sua nova melhor amiga, que conhecemos na noite anterior quando ela contrabandeou um filhote de cachorrinho para dentro de casa, mesmo que saiba que não pode, e o cachorro fez uma bagunça nas anotações de Dante, o irmão de Tina, que estava estudando até tarde para uma prova importante… gostei, também, da apresentação de Dante. Ele é um irmão mais velho, que reclama quando a irmã estraga seus estudos, por exemplo, mas que é extremamente carinhoso com o cachorro, mesmo que ele tenha destruído suas anotações… então ele é um bom rapaz. Na manhã seguinte, então, é a vez de Kally conhecê-lo – Tina encontra Kally sentada no corredor, e começa a falar sem parar… e eu gosto de como ela comenta sobre como “Mike fala sobre sua filha o tempo inteiro”, porque é algo pra ajudar Kally a perceber que o pai não é uma má pessoa.

Desligado, talvez. Mas só isso.

Tina fica empolgadíssima quando Kally diz que veio morar com o pai – aparentemente, não existem muitas pessoas da idade delas no prédio, e agora elas podem ser vizinhas e melhores amigas. Tina convida Kally para entrar, porque “é melhor que esperar sozinha no corredor”, e então ela faz com que Kally se sinta em casa, e eu gostei MUITO das cenas. A Tina é uma fofa, a Caridad é MARAVILHOSA (!), e Kally começa a fazer suas primeiras amizades… elas conversam sobre as coisas de que gostam, quando Kally percebe, pelas fotos, que Tina ama animais, e Tina acha um máximo que Kally tenha vindo para estudar na Allegro, porque “ela deve ser muito talentosa para terem deixado ela entrar tão jovem”. Então, quando Kally diz que toca o piano, Tina pede que ela toque alguma coisa no teclado, e aumenta o volume demais enquanto ela toca.

E isso acorda o Dante.

Quando Dante chega para ver o que está acontecendo, Kally se encanta por ele imediatamente – então ela o escuta dizer que ela é “uma gênia”, e que “foi o melhor despertar em anos”, mas nada disso realmente acontece na vida real… só na cabeça de Kally. Na verdade, o que é bem mais realista, Dante só está chateado por ter sido despertado desse jeito e quer que Tina desligue a música, porque ele ficou até tarde estudando e estava dormindo. Felizmente, Kally tem a oportunidade perfeita de “escapar” quando escuta a voz do pai no corredor, e então vai para casa, tocando a campainha e batendo na porta até ser ouvida, finalmente. É o tio quem a recebe primeiro, e então o pai, quando a vê, a abraça e a beija, pede desculpas por não ter chegado a tempo, e mostra toda a preocupação sincera que estava sentindo.

Ela não sabe muito bem como reagir às demonstrações de afeto do pai.

Agora, ambos terão que lidar com essa relação – eles nunca conviveram como conviverão agora, e precisam aprender a se entender… ela reclama da ausência de frutas e verduras na geladeira, por exemplo, mas ao mesmo tempo espera por um beijo de boa noite do pai quando anuncia que está indo dormir, e ele só se vira, sem nem perceber que está faltando alguma coisa… assim, será um trabalho conjunto para que eles não apenas aprendam a conviver, mas para que criem laços… afinal de contas, eles não se dão mal, mas também nunca viveram juntos – não depois que ela cresceu, pelo menos. Quando o tio pergunta se Mike deu um beijo de boa noite na filha, ele corre para o quarto para ver se ela ainda está acordada, mas ela se deita e finge estar dormindo… ele, então, senta ao lado dela, diz um fofo “Boa noite, Kally. Bem-vinda”, dá um beijinho nela e fica um tempinho ao seu lado, olhando para ela e sorri…

Ele a ama.

E foi bom ela estar acordada, porque ela viu/sentiu isso.

Sorriu quando ele saiu do quarto.

O dia seguinte, então, É O PRIMEIRO DIA DE KALLY NA ALLEGRO. Ela está animada e nervosa… do lado de fora do prédio, quando está saindo com o pai, Kally reencontra Dante, que pede desculpas pelo dia anterior e explica que “acordou de mau-humor”, e o pai fica todo enciumado, porque não sabia que eles já se conheciam… mas então ele a convida a ir, para que eles não se atrasem, e Kally fica ENCANTADA pelo lugar quando chega ao Conservatório, e temos mais uma daquelas divertidas sequências de imaginação de Kally, com ela entrando nos corredores da escola enquanto as pessoas começam a cantar e a dançar, desejando as boas-vindas, com faixas com seu nome e tudo… naturalmente, nada disso acontece, mas as pessoas realmente passam pelos corredores fazendo coisas como tocar flauta, e ela não demora para encontrar pessoas legais, que se voluntariam para ajudá-la a chegar até onde ela tem que ir… tampouco demora para dar de cara com Glória.

Amei a tensão do encontro, mas elas não se desentendem.

Glória aposta na falsidade.

A Allegro, no entanto, não é o lugar perfeito que ela esperava que fosse. Pode até ser legal, e pode ser uma grande oportunidade, mas eles valorizam algo que chamam de “pureza da arte”, o que quer dizer que ela é repreendida até pela música que toca em seu celular, e a professora a alerta de que ela pode ser expulsa por “escutar esse tipo de música”. Enquanto é conduzida à sala de aula, Kally é informada de que terá que ganhar o Prêmio Revelação se quiser continuar ali, mas terá o ano todo para se preparar. Na sala, ela é apresentada como “a aluna mais jovem do Conservatório”, e a professora já pede para ela tocar algo assim que entra na sala – e, quando ela se senta no piano e mostra seu talento, até as megeras precisam confessar que “a professora tinha razão”. Agora, Glória sabe que tem uma adversária à altura, e o mau-humor é nítido.

Ela é um sucesso, gritam “Outra!”, e o primeiro dia é bastante bom!

Fica melhor quando ela chega em casa, posta seu primeiro mashup e nasce @mica635.

Mas eu vou comentar isso no próximo texto! O finzinho do primeiro capítulo!

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários