Kamen Rider Saber, Chapter 1 – In the beginning, there was a Flame Swordsman


“Há muito tempo, o mundo em que vivemos foi criado a partir de um livro extraordinário. Esse livro é a fonte de todos os mitos, histórias, criaturas vivas, técnicas científicas e muito mais… bem como a própria história da humanidade. Guardiões foram escolhidos pelas Espadas Sagradas para manter a paz e proteger o livro, mas, um dia, algumas pessoas más apareceram com a intenção de roubá-lo e o livro se fragmentou em pedaços. A batalha entre os dois lados continuou por muitos anos e eles continuam lutando até hoje…”

 

Brave Dragon. Henshin.

“Sou eu quem decido a conclusão da história”. GOSTEI BASTANTE DA ESTREIA DE KAMEN RIDER SABER. A única série de “Kamen Rider” que eu acompanhei na íntegra, até agora, foi “Kamen Rider Build”, e eu sei que aquela é uma temporada excelente, praticamente impecável e não sei se tem como superá-la… mas duas coisas me chamaram muito a atenção em “Kamen Rider Saber”, então eu resolvi assistir: 1) o visual, cheio de Kamen Riders, cada um com uma cor predominante, num estilo bem “Super Sentai”, na verdade, e estou curioso para saber como a temporada vai apresentar e explorar isso; 2) a trama que está relacionada com livros, e existe toda uma discussão a respeito de como os livros podem “mudar o mundo” e até mais do que isso… criar mundos. Ainda não sei aonde a temporada vai chegar com isso tudo, mas a premissa é bacana.

Como protagonista, temos Touma Kamiyama, um jovem com um evento misterioso no passado do qual ele não se lembra muito bem – tem a ver com o seu pai, com o Livro Rider das Maravilhas que foi despedaçado e com uma garota que foi sugada para dentro de um livro e ele não conseguiu salvar… eu gosto desse tom de mistério que rege “Kamen Rider”. No presente, Touma é o dono da “Fantástica Livraria Kamiyama”, que ele abriu porque estava passando uns sofocos como escritor, e essa paixão dele por livros é demonstrada no fato de ter uma livraria, de ser um escritor provavelmente bem criativo e fazer leituras para as crianças. Gostei bastante do Touma, e acho que ele tem potencial para ser um protagonista carismático do qual gostaremos bastante… ao seu lado, temos Mei, que é uma graça! Achei muito fácil gostar da personagem nesse primeiro episódio!

Touma é colocado no meio da ação inesperadamente, quando a cidade é atacada por um monstro, e os planos dos vilões ainda ficam um pouco incertos – tem a ver com colocar livros gigantes sobre as cidades para “reescrever” alguma coisa, e é bem bacana! Parte da cidade, então, fica isolada e, para ajudar um garotinho chamado Ryota a voltar para a sua família e a cidade a voltar ao normal, Touma toma a frente da ação, o que acaba o transformando NO PRIMEIRO KAMEN RIDER DA TEMPORADA. “No passado, havia uma besta divina que passou a ter o poder de destruir tudo”. Para isso, ele precisa retirar a Espada Sagrada Flamejante do chão, em uma sequência que me lembrou um pouco o Rei Arthur, e eu acho que foi proposital, tendo em visto que se trata de uma temporada sobre livros e tudo o mais… a sequência é realmente MUITO BOA.

Touma tirando a Espada do chão! <3

Então, a Espada se transforma no Swordriver, o seu transformador, e, assim, GANHAMOS O PRIMEIRO HENSHIN DA TEMPORADA – esse é sempre um momento eletrizante, né? Touma se transforma no Kamen Rider Saber, então, empunhando a Rekka: “Quando o dragão da coragem empunhar a Espada das Chamas, Rekka, sua lâmina carmesim dilacerará o mal!” Gostei DEMAIS do uniforme do Kamen Rider Saber, que é muito bonito, e dessa primeira luta dela… minha ressalva, no entanto, está para o tanto de CGI que foi utilizado, tanto para criar o mundo de dentro do livro, as criaturas mitológicas que estão voando pelo lugar e, claro, os cenários de luta em que o Kamen Rider Saber enfrenta o monstro da semana… talvez eu me acostume com isso, mas, por ora, é uma crítica que eu tenho ao episódio, porque me parece um efeito bastante ultrapassado.

Mas, enfim…

Fiquei bastante surpreso com o fim da batalha, quando o monstro fica gigante… afinal de contas, isso é MUITO “Super Sentai”. O episódio tem um ritmo bacana e faz um excelente trabalho apresentando a sua trama, alguns dos seus personagens principais e o primeiro Kamen Rider da temporada – será uma temporada cheia de Kamen Riders e de cores, e vamos ver como eles pretendem equilibrar isso em cena, mas estou confiante de que teremos uma temporada interessante em mãos… o finzinho do episódio já apresenta um segundo Kamen Rider brevemente, em sua forma humana: Rintaro Shindo, que aparece na Livraria Kamiyama em busca de Touma, pedindo que ele lhe entregue a sua parte do Livro Rider das Maravilhas, a “página” sobre o Brave Dragon. Curioso pelo segundo episódio, para ver a estreia completa do Kamen Rider Blades.

 

Mais postagens de “Kamen Rider Saber” EM BREVE!

 

Comentários