VIOLETTA – “Podemos volar, sin tener alas”


“Ser la letra en mi canción”
Estamos na hora das VERDADES em Violetta, e sinceramente eu tenho que AGRADECER tanto a Ludmila quanto a Jade por fazerem o que fizeram… as pessoas ficam bravas, ficam dando lição de moral e uma palhaçada toda, mas a verdade é que SE NÃO FOSSE POR ELAS, A VERDADE NUNCA VIRIA À TONA. Não estou dizendo que nem uma nem a outra tenha feito pelos motivos certos, concedo isso, mas o fizeram… Violetta estaria sem saber até hoje que Angie é sua tia se Ludmila não tivesse mostrado aquele vídeo, independente do que Angie dissesse ou quisesse acreditar. O mesmo se aplica para Germán descobrir: se não fosse Jade ter descoberto com Matías e contado no meio de uma refeição, ainda estaríamos até hoje esperando por isso. Assim, agora com apenas mais 5 capítulos até o fim da temporada, a história caminha.
A semana (entre os capítulos 71 e 75) começa logo que Violetta vê o vídeo em que Angie e Pablo falam sobre ela ser sua tia e fica naturalmente sentida: “Por que Angie? Como pôde me fazer isso?” Quando Angie e Violetta chegam em casa, Germán nota de imediato que “algo não está normal”, mas elas não se abrem… Violetta escreve no diário, triste e desiludida, mas Angie chega para conversar, e a maneira como ela explica tudo aquilo que já sabemos, o porquê de ter mentido assim, é comovente, e as lágrimas de Vilu não são de raiva, mas de emoção. Assim, Angie pede perdão e as duas se abraçam, um abraço bonito, cheio de carinho e de amor… foi lindo vê-las deitadas juntas na cama, olhando fotos, com Angie falando sobre Maria… a relação das duas já foi construída, então não é difícil de acreditar. Agora elas só são tia e sobrinha.
E por isso, Ludmila É SUSPENSA! E olha que isso rende ÓTIMAS risadas… bem, eu não queria que a Ludmial fosse suspensa por isso, mas ela merecia uma suspensão e foi hilário! Porque ela quer entrar no estúdio de todo modo, e fica se impondo… do lado de fora do estúdio, Pablo a manda de volta para casa, e Ludmila resolve fazer o possível para entrar de volta. Enquanto isso, Gregorio não é demitido, porque o Antonio é um pamonha, mas colocado novamente como professor, enquanto Pablo é o diretor! Assim que deixa de ser o diretor, Gregorio subitamente consegue limpar a testa, e Pablo recomeça o estúdio, com uma nova etapa em que o tema do lugar será VEN Y CANTA, composta por ele e por Luca… afinal, a ideia é que seja esse o espírito do estúdio, e ele está sendo trazido de volta depois de tudo, finalmente.
A banda dos garotos, por sua vez, também está “fazendo sucesso”, o problema é a Cami se intrometendo em tudo, e como fica difícil manter o Broduey no grupo assim, especialmente enquanto ele mente para a namorada que saiu da banda… tudo começa quando ela posta “Cuando Me Voy” na internet sem autorização, mas a verdade é que isso até que é bom, porque eles ganham 1200 visitas em um dia, e começam a se tornar um êxito na internet… e as músicas deles são mesmo BOAS, como “Are You Ready for the Ride?”, que teve algumas eletrizantes apresentações nessa semana, enquanto ficamos esperando o clipe oficial que está por chegar… mas se a história de Broduey e Camila pouco me interessa, gosto MUITO da história de Maxi, dizendo que ainda gosta de Naty e ela escutando, por exemplo… que fofura!
Ludmila segue com seus planos, e ela coloca uma câmera e uma escuta com Naty, para que possa ver e ouvir tudo o que acontece no estúdio em sua ausência, e se fazer presente através de ordens que dá a Naty… e eu estava preocupado, mas no fim o resultado foi super divertido. Especialmente quando começamos a falar sobre o espetáculo de fim de ano (ri muito da Naty rodando para Ludmila ver todo mundo), e Antonio anuncia León como o protagonista masculino, por sua atitude com Violetta quando ela foi injustiçada, e Violetta como protagonista feminina, por ser uma das finalistas do reality. O grito de Ludmila e a Naty reagindo jogando a escuta no chão e a pisoteando foi HILÁRIO! Agora, nos preparamos para o lindo espetáculo vindouro, para o qual eles terão que compor uma música que tenha tudo a ver com o estúdio.
Mas se as coisas parecem sair bem para Violetta no estúdio, os mal entendidos a perseguem, e dessa vez é com León – e eu, aqui, estou SOFRENDO demais por isso tudo, porque já gosto dele. Já sinto pena de seu sofrimento, e de como eles não conversam abertamente sobre o que querem. Quando ela tenta ir falar com ele, por exemplo, ele diz que entende que eles precisam ser profissionais no espetáculo, e que tampouco quer algo mais com ela também, por isso é o melhor que eles fiquem longe… o choque e a dor dela a impedem de dizer qualquer coisa, mas ele acreditava piamente que era algo assim que ela queria lhe dizer… se ao menos ela lhe dissesse o oposto! Dói-me vê-lo agir assim, porque não é o que ele sente, nem o que ele quer dizer, mas ele acha que é o que ela quer ouvir, por isso o diz.
Por mais que lhe doa.
E dói.
Acho que o mais lindo (e, consequentemente, o mais doloroso) está quando Violetta acorda no meio da noite, depois de ter sonhado com uma melodia, e León também desperta, no mesmo momento, com a mesma melodia. No dia seguinte, ambos pensam em lembrar e anotar a melodia, até que as cenas do sonho de Violetta, uma premonição, sejam recriadas, e ela entre na sala em que León está tocando, e juntos eles cantem “Podemos pintar, colores al alma / Podemos gritar, ¡yeah! / Podemos volar, sin tener alas / Ser la letra en mi canción”. ME ARREPIOU! É lindo como ela está confusa, como diz a León que “é a música que ela sonhou”, e que não entende, e León responde que ele também a sonhou… quanto amor! Eles estavam LINDOS e eu estava gritando “OWWWWN!”, e querendo que eles ficassem juntos… ELES SONHARAM A MESMA CANÇÃO, ISSO QUER DIZER ALGO!
Mas o momento se quebra, se esvai… eles são complicados demais.
Enquanto Naty estava apaixonada, mas se desencontrando com Maxi no parque por causa de um balão em forma de coração que ambos olham subir, ela não está nem preocupada com Ludmila, que não pode entrar no estúdio… e as cenas são HILÁRIAS. Temos a tarântula silenciosa numa aula de dança, da qual é mandada embora por Gregorio (adorei a humilhação) e depois ela tenta entrar com uma maquiagem de quem passou a noite toda chorando, que Beto desmascara instantaneamente… seria divertido se fosse só isso, mas Ludmila vai arruinar a vida de Naty, e isso me incomoda… porque mudar a carta dela é pura maldade! Naty escreveu uma carta a Maxi, e Maxi também tinha lhe deixado uma carta, mas a vaca egoísta foi lá e roubou uma carta e substituiu a outra, que agora dizia coisas terríveis a Maxi…
Foi uma tristeza o momento da leitura!
Naty estava apaixonada, feliz, mas Maxi estava bravo com ela… então quando ela foi atrás dele no parque, totalmente fofa, sorrindo, tímida e esperando, Maxi a ignorou. Ele só falou com ela quando ela não lhe deu opção, e então ele pediu que ela o deixasse em paz, e quase que os mal entendidos se agravam ali, porque ele diz que é pelo o que estava na carta, e ela acha que ele não gostou porque não sente o mesmo, até que tudo venha à tona, ele mostra a carta, e ela sai, FURIOSA, para ir acertar as contas com Ludmila! Eu acho ABSURDA a maneira como Ludmila a trata, como grita com ela e lhe dá broncas, e eu tenho um orgulho tremendo de Naty dizendo que está FARTA disso tudo, e que Ludmila é a pior pessoa que ela já conheceu… ela sabia que Ludmila não prestava (quem não sabe?), mas não achou que ela fosse fazer isso…
Mas ela o fez. E ainda fez pior.
Porque Naty disse que não aguentava mais as suas humilhações, e disse que tudo o que a tarântula loira fazia era arruinar a sua vida… foi uma cena que mereceu aplausos, de Naty tomando o controle de sua própria vida. Então ela vai esclarecer tudo com Maxi, e parece que eles vão ficar naquilo de “somos amigos” por medo de dizer o que sentem, tão fofos e adoráveis, mas então eles combinam de dizer o que estava na carta se o outro também falasse… no dia seguinte, eles chegam ao estúdio de mãos dadas, E É A COISA MAIS FOFA POSSÍVEL! O MEU CASAL FAVORITO! E quando Ludmila persegue e humilha Naty, Maxi pede para que ela a deixe em paz… e tudo daria certo se Ludmila não escutasse sobre uma aposta de Maxi com Andres e contasse isso a Naty só para ela se magoar e voltar ao seu lado… Naty estava tão feliz…
Agora só triste.
FOI CRUELDADE.
Outros casais também estão sofrendo… Angie e Germán tiveram MUITAS CENAS ao longo da semana, inclusive aqueles dramas de estarem caídos no chão quando acertados por uma porta. Quando é ele fingindo, ela joga água nele. Quando é ela fingindo, ele a beija. E é um beijo bonito, romântico e lento… e Angie sabe que não poderá lutar eternamente contra o que sente, mas também sabe que ainda há coisas a se resolverem. Eu gosto do Germán provocativo, convencido, quase um adolescente apaixonado, mas isso não dura o suficiente. Quer dizer, ele chega a terminar com Jade e pedir que ela vá embora, mas antes que ela possa ir, as coisas mudam totalmente de figura porque Jade descobriu sobre o fato de Angie ser tia de Violetta, e então ela passa a ser a única naquela casa que “nunca mentiu para Germán”. E, aparentemente, isso faz alguma diferença.
Violetta, por sua vez, SOFRE por León, e o afasta cada vez mais de si, o que me dói profundamente. Há algum tempo, eu estaria torcendo para Violetta e Tomás, mas não agora. Agora eu já me cansei da história, e não há tempo para que eles possam estar juntos… então cada vez que eles se abraçam, embora seja “só por amizade”, e León ou Francesca veem, é mais gente magoada que não precisava estar sofrendo… Francesca sofre DE VERDADE nisso tudo, dizendo coisas como “Pra você nunca é grave as coisas que me machucam”, e as pessoas lhe dizem continuamente que ela está perdendo o Tomás só por ciúme, mas eu não confio nisso, sinceramente. Violetta, que apesar de tudo consegue manter a amizade com Francesca, garante que Tomás gosta de Fran de verdade, mas EU NÃO ACREDITO. E eu não queria que Francesca estivesse sofrendo.
E eles terminam. Fran sofre, mas é o melhor, pensando a longo prazo.
Tomás vai embora, de qualquer modo!
Violetta devia levar mais em consideração o fato de ter sonhado com a mesma canção que León, essa é a verdade… “Podemos volar, sin tener alas / Ser la letra en mi canción”. As memórias dos dois, simultâneas, são lindas… e a memória do primeiro beijo também! Quando aconteceu me incomodou, mas agora… já vejo com bons olhos! De todo modo, TORÇO por León e Violetta, e quero que eles sejam FELIZES juntos, por mais difícil que pareça ser… porque León diz que não quer estar com ela, que isso tudo lhe faz muito mal, mas ele diz isso depois de ver Vilu conversando com Tomás mais uma vez, e na verdade ele está certo… está se protegendo para não se magoar mais, ele já está sofrendo muito por ela, e não quer que isso se intensifique. Nem eu quero, estou sofrendo ao lado de León o que não estou sofrendo nem um pouco por Tomás.
Não mais.
Mas vamos falar de algo LEGAL para dar uma amenizada, antes de entrarmos na última parte da trama: O BETO ACABANDO COM A LUDMILA! Amei a cena, naturalmente! Temos um daqueles discursinhos dela sobre como eles não podem “misturar os talentosos com os medíocres”, e ele pergunta, na maior seriedade e braveza que eu vi o personagem, se ela tem medo que os talentosos estivessem no mesmo nível que ela, que não é assim tão talentosa… e ainda diz para ela não se preocupar, porque eles vão tentar encobrir a sua falta de talento e a sua falta de humildade. EU RI DEMAIS! A Ludmila fez uma expressão horrorizada, mas, na verdade, nem conseguiu responder nada depois disso… apenas ouvir os planos do espetáculo, que envolve uma apresentação de Rafa Palmer com os candidatos do reality, e um tema que vá envolver TUDO.
Por fim, chegamos ao grande momento da semana, quando German descobre que Angie é Ángeles, a tia de Violetta, irmã de Maria… é através de um “brinde” que Jade oferece em sua “última” noite na casa, e embora tenha sido um momento tenso, EU NÃO PODIA ESTAR MAIS FELIZ. FINALMENTE! Com tudo colocado às claras, Germán fica bravo, mas a verdade é que ele NÃO TEM O DIREITO de estar bravo. Assim, ele e Angie conversam, e ele pergunta por quê. Ela explica, ele escuta, os dois estão magoados, e ele ainda está bravo por ela tê-lo deixado se apaixonar, porque ela sabia de tudo, mas ele não sabia por quem estava se apaixonando. Assim, ele a expulsa de casa, FURIOSO, e depois vai falar com Violetta… a conversa com Violetta foi muito interessante, e temos dois elementos importantes: 1) Tomás no telefone, ouvindo tudo; e 2) O violão que ela preferiu não esconder.
O pior, para Violetta, é ouvir o pai insistir que fez o que fez “por seu bem”, e eu gosto de como ela é sincera e dura. De como fala que ele a privou do amor de sua avó e de sua tia, e do carinho todo que ela só recebeu quando Angie chegou naquela casa… ela está magoada, e verbaliza para ele que “algo se quebrou” entre eles, e essa é a verdade. Cansada, ela diz que se cansou das mentiras e de tudo, e que agora ela vai atrás DE SEU FUTURO, sem se importar, sem perguntar e sem se sentir culpada por isso. Por isso chegou a hora de abraçar a música com todo o coração, e como ele também já lhe mentiu e a fez sofrer tanto, ela não se importa mais com isso, ano se importa mais em magoá-lo, e isso é interessante… ela está sofrendo, naturalmente, mas era um sofrimento do qual ela precisava, especialmente para seguir em frente com o resto.
Angie está se preparando para ir embora. É tristíssimo vê-la com uma mala, se preparando para partir. A maneira como ela e Vilu se olham, como se abraçam, um abraço repleto de carinho e de amor, que Germán presencia… Angie está indo embora, ele pensa em dizer algo, mas não diz. E quando Violetta abre a porta, Angelica está ali, para se assegurar de que Germán não vá levar a neta para longe dela novamente, mas ela garante que não, e Germán concorda… é uma cena bonita, na qual ele pede perdão, aparentemente arrependido de verdade, e diz que sabe que isso não é o suficiente, nada nunca será, mas ele está, da mesma maneira, disposto a pedir-lhes perdão por tudo… e isso me arrepiou. Acho que é um primeiro passo, e isso tornará todo o restante muito mais fácil. Falta apenas uma revelação para a última semana.
QUE VENHA! <3

  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários