E o Piloto? – Zoação Teen (The Latest Buzz) – The First Issue


Quantas vezes eu já assisti a esse episódio?
Fazia muito tempo, muito tempo mesmo, que eu não assistia a Zoação Teen, mas no momento em que eu coloquei o episódio para rodar, parecia que nenhum dia tinha se passado. Eu ainda sabia a música inteira (e é tão bom cantá-la!), conhecia todos aqueles personagens e suas peculiaridades, e me lembrava de cenas na íntegra. Daí me veio a pergunta: quantas vezes eu já assisti a esse episódio? E mesmo assim, mesmo sabendo tanta coisa decorada, eu ainda consegui me divertir, eu ri em várias cenas, e me emocionei ao matar a saudade de toda essa galera, ainda mais com aquela belíssima cena que vem pouco antes do final do episódio: TODO MUNDO TRABALHANDO JUNTO! Como aquilo é lindo!
The Latest Buzz – Zoação Teen é uma sitcom adolescente na qual um grupo de cinco jovens assumem as principais matérias de uma revista. Produzida no Canadá e exibida pelo Boomerang, essa é uma das séries mais diferentes que eu acompanhava do gênero, e certamente uma das minhas favoritas! Com uma história muito bacana e personagens cativantes, cada episódio era realmente maravilhoso! E nesse primeiro episódio, conhecíamos cada uma dessas pessoas, enquanto eles eram escolhidos como colunistas da Zoação Teen e começavam seus trabalhos que, nesse episódio, envolviam escolher o nome para a coluna e escrever o primeiro texto.
As relações entre eles começam a ficar claras já nesse episódio. Muito diferentes entre si, as amizades são improváveis e fofas – Rebecca e Michael são amigos desde sempre (com direito àquela cena em que cada um abre a carta do outro, com dancinha da Rebecca e tudo!); as amizades vão se forjando enquanto Michael e Amanda são muito parecidos em algumas coisas, Michael e Noah justamente por serem tão diferentes (porque as pegadinhas do primeiro episódio são apenas um teaser), e Amanda e Rebecca, prováveis inimigas que aprendem a se gostar e a se ajudar. Como qualquer sitcom, os episódios investirão em misturá-los todos, e qualquer combinação parece dar certo!
Nesse primeiro episódio, Rebecca Harper nos convence como uma garota bastante paranóica e metódica, que me lembra muito a mim mesmo. Sempre me identifiquei com essa personagem, talvez por isso eu goste tanto dela! E mesmo se preocupando muito com várias coisas, é impossível não amá-la, não gostar das piadas, da caneta batendo na mesa, do chapéu que nunca mais voltou… “Eu não acredito. Semana que vem a Zoação Teen vai se dirigida por um grupo de adolescentes iguaizinhos a mim”. E Noah lhe “informando” que a Super Nerds é em outro andar? Como eu amo esses dois juntos, mesmo que no primeiro episódio eles ainda não tenham tido muitas cenas juntos…
O que mais marca nesse episódio é Noah x Michael! ÓTIMO! Depois que Michael fica com a mesa que Noah queria, e ele se vinga com um trote fingindo ser um representante da Kelly Clarkson, a guerra está armada. Michael no “Fica natural” é ótimo, e a maneira como ele tenta se vingar trocando os CDs das embalagens… Noah sabe muito bem como ser cruel, e eu não consigo me lembrar se eu gosto tanto dele quanto gosto agora desde o primeiro episódio… mas a cena de Michael-espião pendurado no teto é inesquecível! E claro, a maneira como, por fim, Michael conseguiu se vingar da melhor maneira possível… a cara de Noah, finalmente vencido, é PERFEITA!
Interação fascinante!
Amanda e Wilder ficam mais distantes nesse primeiro episódio de estréia. Amanda a típica menina popular que nem parece ter assim tanto talento, e que só está ali porque o pai é dono de tudo, e Wilder o típico amigo mais idiota que todas essas séries precisam ter! “O que é isso, uma máquina do tempo?” e o “Só entendi até às vezes”, piada a qual eu lembro de contar para a minha mãe na primeira vez que assisti! E claro, a DJ, cujo trabalho é “parte professora, parte mãe e parte domadora de leão”, que é uma figura adulta na série que aprendemos a respeitar e a adorar, porque a relação dela com esses adolescentes é realmente muito legal!
Sou fascinado pela proposta da série. Amo a idéia de um grupo de jovens em parte irresponsáveis, em parte talentosos escrevendo colunas para uma revista. O clima é super alegre, é gostoso de assistir, as piadas são engraçadas, e os personagens são ótimos! Temos diferentes personalidades com as quais podemos nos identificar, além de ser muito legal ver a bonita e verdadeira amizade que surge entre eles desde o começo, quando Noah e Michael ficam quites, e quando Amanda e Rebecca aprendem a se respeitar – nada melhor, mesmo, do que vê-los todos juntos trabalhando no Sem tirar nem pôr, a primeira matéria de Rebecca para a revista, ou cada um arrumando sua mesa, dançando e se divertindo… fofos, apaixonantes, agora eu planejo ver a temporada inteira… passa tão depressa, e vale a pena! MARATONA! \o/

Para mais postagens de Zoação Teen, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários