ESTREIA do “Junior Bake Off Brasil”


“Estupendo eu acho que é ‘tá ótimo’”
QUE DOÇURA DE PROGRAMA! A Carol Fiorentino, que é uma fofa por si só, sempre diz isso, mas acho que nunca foi tão verdade quanto agora, com a estreia dessa versão kids do Bake Off Brasil. FOI UMA FOFURA e UMA EMOÇÃO! Umas crianças melhores do que outras, todas inegavelmente melhores do que eu, eu me surpreendi com as qualidades na cozinha delas, mas mais do que isso, me surpreendi com o imenso coração de várias delas! Um dando conselho para o outro, oferecendo o liquidificador emprestado quando dá problema, e ajudando quando está acabando o tempo… foi um programa do CORAÇÃO ENORME, com toda a inocência da infância. Emoção, espontaneidade e pureza REINARAM. Naturalmente eu já tenho minhas crianças favoritas (cof, cof, Thiago, cof, cof, Sarah, cof, cof, Romeo), mas elas são (quase) todas umas fofas.
Estou encantado…

PROVA CRIATIVA: “BOLO FAVORITO”

O começo do programa já foi encantador. Não apenas pela encenação da exploração e da descoberta do baú com os aventais (mas que foi emocionante!), mas especialmente a entrada na tenda, especialmente decorada para a infância, toda colorida e mais LINDA DO QUE NUNCA. Eu fiquei daquele jeito, imagine as crianças! E foi lindo ver a felicidade espontânea e sincera delas… e também foi LINDO DEMAIS quando eles mostram o “bolo favorito” deles, como inspiração, com uma decoração LINDÍSSIMA de pasta americana, realmente admirável. As crianças ficam encantadas, e eu me emocionei particularmente com a risada da Carol, porque a emoção estava estampada em seus olhos… ela quase chorou, e não a culpo. Eu também. Ou o Romeo (esse menino é tão fofo!) falando sobre como vem de uma família de palhaços, e explicando o que é “ser um palhaço”. Foi LINDO! E então começou…
A primeira prova foi divertidíssima, e então conhecemos as crianças. A pequena Sarah, de 8 aninhos, incrivelmente fofa, e tão descontraída e animada contando a história de sua vida, que é bem tristinha. Giulia emocionou contando a história por trás do nome de seu bolo. Sophia, abraçando os dois jurados e a Carol, tão feliz por estar ali. As brincadeiras… e os “probleminhas”, como Carol Fiorentino definiu… coisas como o Thales, tadinho, chorando porque “Eu não pus fermento no bolo”, que eu tive que rir, ou a massa crua do bolo do Romeo quando ele tira: “Ah, não ficou muito bom”. Também ouvimos, do próprio Thales, coisas fofas como “Eu quero treinar muito doce pra depois, quando eu crescer, ser confeiteiro”. TEM COMO NÃO AMAR TANTA FOFURA? Mas ele vai ter que começar a se lembrar de colocar fermento daqui para a frente, não?
Mas acho que o mais bonito foi vê-los ajudando uns aos outros. Crianças são muito emotivas, não foi raro vê-los chorar. Sophia chorou porque “seu liquidificador estava vazando”, e veio todo mundo correndo para ajudar, preocupado, o Gustavo deixou ela usar seu liquidificador enquanto eles limpavam a sua bancada… QUE COISA MAIS FOFA. Depois tivemos o Thales ajudando a tirar a parte queimada do bolo da Sarah, todo mundo no fim ajudando o Leo, que quase não teve tempo de entregar a prova, mas o mais lindo de todos: o Thales todo tristinho porque sumiu o seu brigadeiro, e a Sarah preocupada em ajudá-lo. Achei aquilo tão fofo. Emprestaram outro brigadeiro para ele, mas ele ainda estava tão mal trabalhando na sua bancada, e a Sarah vem, toda querida, dizendo “Não fica triste. O meu já tá pronto, eu te ajudo aqui, tá bom?”
FOI LINDO DEMAIS!
Assista à primeira prova:


Então tivemos ótimos bolos entregues. O da Sarah estava todo cuidadoso, com bico de confeiteiro e enfeites. O do Romeo, que é um dos meus favoritos, preciso dizer: despencou e tal, mas estava muito APETITOSO. As cores lindas, a decoração bonita, aquele chocolate… eu queria. O do Leo não tinha açúcar nem farinha de trigo, e ele teve um “pequeno probleminha”: esqueceu de acender o forno! No fim, ficou ótimo! Noah entregou um bolo delicado e bonito, muito alto, com belas decorações e um corte apetitoso. Bella entregou nas tacinhas, e estava muito bacana. Giulia entregou um bolo delicado, mas aparentemente muito gostoso. O do Luiz parecia um “bolo vulcão”, todo colorido e cheio de coisas, mas tava interessante! O Thiago foi mais estrela que seu bolo, fazendo comentários como “Vão falar que tá ótimo, que tá gostoso, que tá fofo, que a massa tá equilibrada”, e mesmo dizendo essas coisas, ele não parecia convencido como algumas meninas. Só inocente mesmo. “Estupendo eu acho que é ‘tá ótimo’”. O da Duda foi dos mais lindos, parecendo uma cúpula, decorado com estrelas de pasta americana! O do Thales, felizmente, deu tudo certo no final. Manu e o bolo sorvete, criativo. As tacinhas de Sophia, que estavam LINDAS. Gustavo e seu bolo de chocolate com guloseimas, digno de uma criança. Lanai e seu bolo rústico. Arthur e o bololô…
Difícil dizer quem se saiu melhor.

PROVA TÉCNICA: “BRIGADEIRÃO”

Ah, não o Chico de “Chiquititas”, um brigadeiro que vai no forno mesmo…
O bolo original estava LINDO. Todo colorido e apetitoso. As regras diziam que os bolos das crianças deviam estar assados, inteiros e firmes; cobertos e decorados, e com 10 brigadeiros individuais. As coisas correram bem na prova, com destaque para o Romeo com nariz de palhaço (FOFO!), e a ajuda de Sarah… os dois ficaram bem próximos nessa prova. Ele perguntando o que era “amido de milho”, ou fazendo perguntas como “Sarah… oh, Sarah… tá bom isso?” E ela toda atenciosa e querida, ajudando, e ele prestando atenção. Dois dos meus atuais favoritos. Outros destaques foram o Arthur derrubando o bolo no chão e pegando de volta (EU RI TANTO!), e o Gustavo com as mãos pretas de corante: “Se eu não conseguir ser confeiteiro, eu posso ser mecânico”. Mas fiquei com tanto dó do seu “Eles não gostaram do meu” depois dos comentários.


Por fim, eu coloquei o Thales como um dos meus favoritos? Se não, ADICIONEM LÁ. Ele é um fofo! Eu achei o bolo dele bonito, os brigadeiros estavam bonitos, e quando os jurados comentam que “Quem fez esse, entende de brigadeirão”, o sorrisinho dele… QUE COISA MAIS LINDA! Todo orgulhoso e feliz. Tanta sinceridade no sorriso e no olhar. E o Thiago, novamente, uma estrela e uma fofura nos seus comentários durante as avaliações dos jurados!

ELIMINAÇÃO?


Alguma coisa que dizia que não teríamos eliminação nesse primeiro dia. E eu estava CERTO. Teve uma encenaçãozinha toda sobre como eles não conseguiam eliminar ninguém, mas a verdade era que é MUITO JUSTO mesmo, especialmente em se tratando de crianças. É o primeiro dia, eles merecem uma chance. E como disseram os jurados: é o primeiro contato com a cozinha do Bake Off, tem o lado emocional… assim, Giulia se torna a primeira mestre confeiteira júnior, Thales é abraçado por Sarah e Thiago quando é chamado, e Romeo, Naná e Manu ficam entre os três piores… não quero que o Romeo saia! A cena me emocionou, a tristeza deles, tadinhos, e sei que devo chorar com quase cada eliminação nas próximas semanas… mas a EMOÇÃO deles quando é anunciado que ninguém seria eliminado naquele primeiro dia… que coisa mais linda!
Já amava Bake Off, mas essa versão Júnior…
Realmente veio para deixar nossas noites de sábado mais doces.

Para mais postagens de Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários

  1. Vejo cada comentário estúpido no face do programa que tenho vontade de brigar, as pessoa não entendem que são crianças e quer ainda estão formando opiniões? Acho lindo, fofo, carinhoso e queria que nunca houvesse eliminação kkkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário