Mighty Morphin Power Rangers – A Different Shade of Pink

 
“Kathy… do you know how Tommy became a Power Ranger?”
Era ISSO o que eu queria para a despedida de Jason, Trini e Zack na temporada passada! Que despedida MAIS LINDA e DIGNA. Amy Jo Johnson deixa a série como a eterna Power Ranger Rosa que será para sempre lembrada com muito carinho para todos os fãs do programa! Em um episódio em três partes, exibidos entre 06 e 08 de Novembro de 1995, quase no fim da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, Kimberly passa o manto de “Ranger Rosa” para a sua mais nova amiga, Katherine Hillard, uma trama que veio se construindo ao longo de episódios, o que mostra um respeito bacana… e, por incrível que pareça, embora a saída de Kimberly tenha sido sugerida no início da temporada, essa despedida não tem nada a ver com o fato de a mãe de Kim ter se casado com um pintor francês e ter ido morar em Paris!
Nesses episódios, Kimberly está se preparando para o Torneio Pan Global, e Gunthar Schmidt, um importante ginasta e treinador, acaba vendo seu treino e se encanta por ela, por seu dom nato – e como ela não tem que a treine para a competição, ele se voluntaria para ajudá-la, mas já adianta que ela terá que se dedicar COMPLETAMENTE a isso para que possa dar tudo certo. Isso implica em DEIXAR a equipe de Power Rangers, mas todos entendem que é uma CHANCE ÚNICA e que Kimberly não pode desperdiçá-la… os amigos são bem legais com ela, e felizmente o Zordon reage bem… Zordon nunca foi um vilão, mas eu realmente acho que ele vive PRIVANDO os Rangers de uma vida, fazendo-os sacrificar coisas que são realmente importantes para eles o tempo inteiro… falei bastante, nas reviews da primeira temporada, sobre como ele vivia pedindo demais deles.
Mas nem tudo vai sair como o esperado – Rita Repulsa quer impedir que Kimberly consiga essa grande vitória, o que sinceramente não faz sentido. Quer dizer, se ela está disposta a deixar os Power Rangers, qual é o prejuízo para Rita? De todo modo, no meio de um ataque de Tengas (e uma luta Ninja que eu amo!), os amigos pedem o reforço de Kimberly, que precisa dentar Gunthar e o seu treino! Ele é BEM RÍGIDO, e diz que se ela está em dúvidas sobre o que quer, ela tem que falar de uma vez, porque o seu tempo é limitado, e a Kim precisa se dedicar inteiramente a isso! Ele parece bem duro, mas, como eu disse, eu acho que ele tem razão, e foi uma crueldade pedir que a Kimberly arriscasse tudo dessa maneira, o que é algo que o Zordon faz o tempo todo! E ela nem está em condições de lutar, sem a Moeda do Poder…
Por isso ela fica brava, vai treinar e sofre um acidente…
Enquanto isso, Katherine está voltando ao normal. Está lembrando de uma oportunidade própria que perdeu, ao ver o drama de Kimberly, e assim está reconsiderando coisas e lembrando claramente do momento em que Rita a enfeitiçou (“From now on, you’ll serve me and only me, Katherine”), se libertando ela mesma do feitiço a tempo de voltar para ajudar a Kimberly! “KIM! NO! It’s all my fault…” Quando Katherine encontra Kimberly caída no chão, desacordada, bate o arrependimento e ela começa sua rendição. Chama os médicos, acompanha Kimberly até o hospital quando ela é levada por causa da pancada na cabeça que, felizmente, não dá em nada, porque ela fica bem. Mas isso tudo ajuda Katherine a voltar a ser ela mesma e, ao que tudo indica, a bondade de sua ação de ajudar a Kimberly fez com que o feitiço de Rita se quebrasse de vez.
Ufa.
Enquanto Billy e Tommy são retirados do hospital para ajudar Aisha, Adam e Rocky, que foram atacados por Tenga no parque, Katherine conversa com Kimberly e lhe conta tudo o que tem para contar, sobre como foi enfeitiçada, das coisas que fez, e como isso tudo “é culpa dela”, e então Kim lhe pergunta se ela sabe como o Tommy se tornou um Power Ranger… exatamente da mesma maneira. E deu tudo certo! Todo mundo deu força e entendeu, o que foi bacana, mas Lord Zedd quer, de todo modo, se vingar de Katherine, por isso oferece aos Rangers um acordo: ele devolve o amigo deles, Ninjor, caso eles lhe entreguem Kat. Inicialmente, Katherine quer se entregar (“I want you to treat me for your friend”), mas Tommy planeja outra coisa, que dá completamente errada, enfim resultando em tanto Ninjor quanto Katherine levados por Lord Zedd.
Agora eles precisam salvar os dois!
No entanto, foi burrice levar a Katherine… mais inteligente do que os monstros de Lord Zedd (o que não é difícil, claro), Kat consegue recuperar a Moeda do Poder Rosa e vai até a Central de Comando, onde Kimberly recupera os seus poderes. Agora, resta apenas competir! Katherine é uma boa amiga a ela, tentando ajudá-la, e quando Kimberly é um sucesso, os amigos dão uma festa para ela, na qual Gunthar Schmidt, o famoso treinador internacional, oferece-se para ser o treinador de Kimberly, e para isso ela precisaria se mudar para a Flórida, onde treinaria em TEMPO INTEGRAL. Uma grande oportunidade, que deixa Kimberly dividida. É claro que ela quer ir, esse SEMPRE foi o seu sonho, mas ela sabe que também tem responsabilidades com a Alameda dos Anjos e a Terra como uma Power Ranger, afinal fez algumas promessas quando aceitou ser uma.
Mas ela precisa pensar nela mesma, também!
Ninguém quer perder Kimberly, mas também ninguém quer que ela perca essa oportunidade! “I really wanna go. Only if it’s okay for you, guys!” Quando a fazem enxergar que ela PRECISA aceitar a proposta, Kimberly já tem tudo resolvido a respeito de quem a substituirá: “Zordon… there is someone out there that can take my place. Someone who’d make an amazing Power Ranger”. Katherine, é claro. [Wow, que grande surpresa! Cof, cof] Com uma despedida triste e bonita, DIGNA, na qual Kimberly estava visivelmente emocionada, ela passa a Moeda do Poder adiante e se despede dos amigos… o seu tempo como Power Ranger oficial acabou, mas ela sempre será uma Power Ranger para eles e para todos nós! O final? EMOCIONANTE. Fazia tempo que não tínhamos isso! Os sete (com Katherine) juntam as mãos, pulam e gritam: “POWER RANGERS!”
Que despedida emotiva e linda!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários