Mighty Morphin Power Rangers – Changing of the Zords


“We’ll pilot your zords, Zedd”
WOW, NOVOS ZORDS! A terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers passa depressa, ainda mais com essa quantidade de episódios divididos em parte, e pelo fato de ser bem mais curta do que as duas primeiras… mal começamos e parece já que estamos chegando ao fim! Por isso, é bem RÁPIDO para que tenhamos esse “Changing of the Zords”, sendo que os Power Rangers só receberam seus novos “Ninjazords” há uns 12 episódios, em “Ninja Quest”. Aqui, conhecemos os SHOGUNZORDS, de que eu particularmente gosto mais do que os zords oficiais da temporada. Todos eles, no entanto, vêm do original Ninja Sentai Kakuranger, cujos uniformes serão usados na minissérie “Mighty Morphin Alien Rangers”, sobre a qual falaremos dentro de algumas semanas! De todo modo, esse é um dos melhores planos de Lord Zedd e Rita Repulsa, que QUASE dá certo.
Mas não dá.
Katherine Hillard ainda está infiltrada no meio dos Rangers, sentindo coisas por Tommy, visível pela maneira como ela para na frente dele e diz “Hi, Tommy”, ou como não gosta de vê-lo com Kimberly… nesse contexto, Rita Repulsa, sua imperatriz e senhora, aparece para dar-lhe uma nova missão: ROUBAR UMA MOEDA DO PODER! Enquanto isso, Finster explica aos chefes a sua ideia de despertar os “Zords Antigos”, que lutarão a seu favor, e a Moeda do Poder que Katherine rouba será usada para tomar controle de pelo menos um Ninjazord. Katherine está se saindo uma boa vilãzinha, dizendo coisas como “He won’t be yours for long, Kimberly”, enquanto consegue roubar a Moeda do Poder de Kimberly e pensa, também, em roubar o seu namorado, rasgando-a fora de uma foto que encontra dos dois juntos.
Ela consegue fazê-lo quando os Tengas distraem os Rangers em uma ÓTIMA luta na praia, na qual todo mundo desaparece, e depois os Rangers saltam da água, com ela pulando para cima, brilhando em suas cores… um verdadeiro SHOW. E, para ajudar, eles estão lutando como “Ninja Rangers”, naquelas roupas de ninja que eu amo, e que acho que deviam ser o uniforme OFICIAL da temporada! Mas a luta era apenas uma distração, e quando Katherine leva a Moeda do Poder para Rita Repulsa e a luta vai chegando ao final, Kimberly fica perigosamente fraca por não ter mais a sua fonte de poder e energia… toda sua força, não apenas seus poderes, começa a ser drenada, porque agora a Moeda do Poder está intimamente conectada aos rangers, desde que seus poderes mudaram lá no início da temporada.
Como se não bastasse, Katherine ainda consegue, com a Moeda do Poder de Kimberly (que Rita lhe devolve), sequestrar o Falconzord. “The Falcon Zord is all yours, Lord Zedd!” Estamos lidando com uma derrota após a outra… Kimberly está fraca, perdendo os poderes, o Falconzord é sequestrado, e Ninjor desaparece, com sua força consumida para energizar os Novos Zords de Lord Zedd! Com tudo pronto, Lord Zedd define: “Who better to pilot the New Zords than the Power Rangers themselves?” Assim, o plano é inteligente: obrigar os Rangers a pilotarem os seus zords do mal para derrotar a Alameda dos Anjos, em troca da saúde de Kimberly… e Lord Zedd consegue, com a ajuda de Katherine, fazer Kimberly ir lutar contra Tengas, por mais fraca que esteja, e então, quando ela cai desacordada no chão, Kimberly pode ser levada por ele para uma Dimensão das Trevas.
“Poor Kimberly… Tommy will miss you. But I’m sure he’ll get over it”
Acho que Changing of the Zords: Part II tem uma das cenas mais legais de Mighty Morphin Power Rangers, porque coloca Lord Zedd para falar DIRETAMENTE com Zordon e os Rangers através do Viewing Globe, para ameaçá-los e mostrar Kimberly desacordada e em seu poder. Então o Lord Zedd aparece NA CENTRAL DE COMANDO para “negociar”, e é um máximo vê-lo chegar, com o seu Trono-Z e tudo! A proposta? Pilotar seus novos zords e obedecer às suas ordens, ou então a Ranger Rosa vai desaparecer de vez… a resposta deles? “We’ll pilot your zords, Zedd”. No entanto, ainda que supostamente “aceitem” o acordo, os Rangers continuam procurando meios próprios de salvar Kimberly da Dimensão das Trevas em que está sendo mantida. Tommy usa o Portalcom para ir atrás dela, enquanto os outros 4 lutam como ninjas.
E temos uma cena de Tommy versus Lord Zedd em pessoa!
Mas a grande importância de “Changing of the Zords” é a apresentação dos SHOGUNZORDS, e quando eles aparecem… WOW! Eles realmente são zords MUITO LINDOS! “Now, you will pilot them and destroy your own city! The world will hate the Power Rangers forever!” Eu gosto do fato de TODOS OS ZORDS terem uma forma humanóide, um modo de batalha que devia ser mais bem explorado… quer dizer, eu gosto de quando eles formam o novo Megazord (e é um Megazord LINDO MESMO!), mas eu gostaria de ver os “cinco robôs gigantes e coloridos” lutando individualmente, como guerreiros que são… como Shogunzords. Pelo menos, tudo dá certo… eles conseguem lutar com os seus novos zords a seu favor, e Tommy salva Kimberly, que tem sua força vital desvinculada da Moeda do Poder, que continua roubada.
“Well, I guess it’s the end of the Pink Ranger, huh?”
Agora é a antiga trama do Ranger Verde, mas com a Ranger Rosa…

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários