Uchuu Sentai Kyuranger, Space.45 – Tsurugi’s Life and Earth’s Crisis


“Eu… quero proteger os sonhos deles”
Próximos do final de “Uchuu Sentai Kyuranger”, e Don Armage ataca, dessa vez, na sua forma mais impressionante até então: KUERVO, o melhor amigo de Tsurugi Ohtori há tantos anos. Inclusive, a vida de Tsurugi corre perigo. Os Kyurangers arrumam as coordenadas de volta para o Planeta Terra, onde todo o planetium está sendo transformado em planetium negro com a intenção de DESTRUIR O UNIVERSO. E a volta ao Planeta Terra é muito bonita e conta com cenas como o Jiro, irmãozinho de Kotaro, correndo para abraçar o irmão. Tão perto de uma conclusão como estamos, os episódios são ágeis, e a luta começa cedo contra Kuervo/Don Armage, mas Tsurugi atinge depressa o seu limite, e vai ao chão, sem a sua armadura Kyuranger, derrotado e com os poderes esvaindo rapidamente de seu corpo, enquanto Lucky chega para ampará-lo.
Ali, conhecemos um pouco da história da “fusão” entre Don Armage e Kuervo. Ele conta sobre como desejou ser forte como ele, sobre como Don Armage chegou a ele enquanto morria e perguntou se “ele ansiava por poder, maior que de qualquer salvador”. Assim, Kuervo acolhe dentro de si o PODER DE DON ARMAGE, e ganha essa nova forma, que conhecemos recentemente. Depois do momento da “história”, Don Armage desfere o seu golpe final contra Lucky e, surpreendentemente, Tsurugi funciona como seu “escudo vivo”, em oposição a tudo o que enfrentamos quando Tsurugi entrou para a equipe. “É hora de trocar de posição. Eu logo vou morrer… não te falei? Eu só estou vivo graças ao Globo Kyu Fênix. Porém… parece que este poder está acabando”. O poder do Globo Kyu Fênix está chegando ao final porque Tsurugi salvou a vida de Lucky há algo tempo…
Os momentos são melancólicos, mas repletos de pequenas vitórias. Jiro, por exemplo, mesmo pequenininho daquele jeito, lidera uma revolta dos terráqueos contra o monstro, em defesa dos Kyurangers, e com “O povo da Terra acredita nos Kyurangers” e uma pequena luta precária, os terráqueos se redimem do que fizeram no passado. Outra “pequena vitória” acontece quando Tsurugi está lamentando a sua morte iminente, e Lucky começa uma conversa sobre o que cada um quer fazer uma vez que tenham derrotado Jark Matter e o universo estiver em paz. Lucky, por exemplo, quer conhecer todo o universo, enquanto Spada quer ser o maior chefe do mundo e Hammy quer se tornar professora. É um momento emocionante de sonhos bonitos, e com a ajuda de Lucky e Kotaro, Tsurugi resolve não se render, e voltar a lutar, até encontrar uma maneira de sobreviver.
Por fim, a batalha final traz terráqueos transformados em Indavers, e quase que Jiro vira o menor dos Indavers, mas Stinger o salva, e é uma cena muito bonita, porque ele fala a Jiro sobre como “Kotaro é como se fosse seu irmãozinho”. A relação dos dois me emociona. Então, enquanto os Kyurangers lutam bravamente, salvam os terráqueos e destroem o “monstro da semana”, Tsurugi assiste a tudo encantado e toma uma decisão a respeito do que quer fazer quando isso tudo terminar: “Eu já sei o que eu quero fazer. Eu… quero proteger os sonhos deles”. FOI EMOCIONANTE. Agora, é hora do grande clímax da temporada. A Kyuleta da Sorte expele o Globo Kyu Kyuranger, o que quer dizer que é hora de TODOS OS KYURANGERS entrarem em campo. Lucky muda o seu casaco pelo seu casaco Shishi Red Orion, e eles decidem “encerrar essa batalha de vez”.
CHEGOU A ARREPIAR! \o/


Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários