Mighty Morphin Power Rangers – Terceira Temporada (Parte 2)


“I still can’t believe this. I really AM the Pink Ranger”
A terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers é marcada por muitos episódios divididos em partes (e não são apenas episódios de duas partes, mas alguns bem mais longos que isso, para os novos poderes ninja, para a apresentação de Katherine, para a passagem do manto de Ranger Rosa e por aí vai…) e, para completar, tem poucos episódios, em comparação com as temporadas anteriores. Desse modo, os episódios “independentes” são poucos, o que, para mim, é um ponto POSITIVO da temporada, porque aqui temos uma sequência de episódios previsíveis e comuns, com as histórias mais normais possíveis de Power Rangers. Um tema recorrente nesses episódios foi o “não podemos destruir o monstro”, por um outro motivo. Porque é o professor de ciências de Rocky ou a Lanterna da família de Adam, no passado, e agora a macaca de estimação de Kat ou porque Kimberly está presa dentro do monstro.
Enfim.
O episódio Follow That Cab!, ainda nos últimos episódios e Kimberly como a Ranger Rosa, é um episódio memorável por uma coisa em específico: APRESENTAR AS MOTOS RANGERS. Pela primeira vez os Rangers tem motos, e são LINDAS AS SHARKCYCLES. Pena que tenham tão pouco tempo para aparecer. Na trama do episódio, o carro de Kimberly é roubado, e ela entra em um táxi com Bulk e Skull para perseguir o ladrão… e os monstros transformam esse táxi no monstro da semana, por isso os Rangers supostamente “precisam” das novas motos que Alpha e Zordon lhes entregam. E mais, os Rangers não podem “destruir o monstro” até que tirem Kimberly, Bulk e Skull lá de dentro… outra coisa que eu gostei nesse episódio foi que os Shogunzords lutaram SEPARADAMENTE, sem precisarem se unirem como um Megazord.
E vocês sabem que é o tipo de luta que eu queria ver mais!
Depois da partida de Kimberly, nós temos Rita’s Pita, o primeiro episódio em que Katherine luta como a Ranger Rosa, e é bem legal, porque temos uma boa luta com ela vestida de Ninja (e vocês sabem que é meu uniforme favorito na temporada!), e ela comenta coisas como “I still can’t believe this. I really AM the Pink Ranger” quando morfa, bem deslumbrada. O vilão da semana ataca Tommy “de dentro para fora”, sendo engolido por ele e depois fazendo-o comer as piores coisas que ele encontra pela frente, causando desapontamento em um garotinho que treinava karatê com ele e o tinha como exemplo: “I can’t believe I looked up to you. You’re a total fake!” O episódio até que é bem simples, Tommy se livra do monstro, que desiste dele quando ele resiste e não come um sundae gigantesco e lindo. Depois, só destruí-lo da maneira convencional!
Ainda sobre Katherine se adaptando a ser uma Power Ranger, Another Brick in the Wall a traz como protagonista, com um projeto seu aprovado para construírem casas para pessoas desabrigadas, e temos ótimas cenas de todo mundo empenhosamente trabalhando juntos (obrigado por esses braços LINDOS do Billy!), mas depois Rito e os Tengas destroem tudo e ainda transformam todos os Rangers, menos Billy e Katherine, em TIJOLOS! Assim, eles precisam manter-se calmos e resolver o problema, e Zordon ensina a Kat que ela não pode se desesperar, nem ficar se culpando pelo o que aconteceu, precisa aprender a lidar com isso tudo. Ela salva os amigos, enquanto Billy luta, com o Shogunzord Azul, totalmente SOZINHO para destruir o monstro daquela semana… e como vocês sabem, o Billy É O MEU RANGER FAVORITO!
Também temos, com Katherine dividindo o foco do episódio com Aisha, o divertido A Chimp in Charge. Divertido porque temos uma chimpanzé SIMPÁTICA, chamada Kelly, que as garotas trazem para um projeto de ciências, porque ela consegue aprender a língua de sinais, supostamente. Super querida, ela é uma FOFURA, assistindo-os lutar com os seus LINDOS uniformes ninjas, por exemplo, e depois sendo fantasiada de um modo bem extravagante. Como era de se esperar, Lord Zedd transforma a simpática Kelly no monstro da semana, o Símio Sinistro, porque então os Power Rangers não vão atacar como atacam a maioria dos monstros, porque eles não podem destruir a macaca de estimação da Katherine, ou da tia da Katherine… dá na mesma! Mas, como também era de se esperar, acaba que tudo dá certo no final!
Por fim, gostaria de comentar I’m Dreaming of a White Ranger, que foi ao ar quase no fim da temporada, antes apenas dos dois últimos episódios, mas que foi produzido antes e ainda trazia a KIMBERLY como a Ranger Rosa… aqui, temos um Especial de Natal ADORÁVEL. Todo fofo, meio bizarro e exagerado, tudo está lindamente decorado. O bar do Ernie, e Aisha e Kimberly ainda regem um coral de músicas natalinas que são envolventes… até a Central de Comando está enfeitada! A Kimberly está tristinha, dizendo coisas como “This is the first Christmas that I’ve ever spent without my mom, and that’s pretty weird”, e Lord Zedd quer atrapalhar o Natal OFICIALMENTE, fazendo com que o Papai Noel entregue piões enfeitiçados às crianças, piões que vão fazer uma lavagem cerebral e converter todas as crianças em escravos de Lord Zedd.
Naturalmente, os Power Rangers não podem permitir isso!
Assim, Rito Revolto e os outros INVADEM A OFICINA DO PAPAI NOEL NO PÓLO NORTE (!) para obrigá-los a produzir os piões, e os Rangers vão para a Casa do Papai Noel para ajudá-lo, ainda que seus poderes não funcionem no Pólo Norte. Ali, com Rangers e Monstros sem poder, eles se enfrentam com uma divertida GUERRA DE BOLA DE NEVE! Com um plano divertido, leve e fofo, eles conseguem prender os monstros, devolvem os piões, e os Rangers, tão LINDOS, ajudam o Papai Noel e os duendes a terminar as encomendas a tempo do Natal, por causa do atraso que os monstros causaram! Adam estava uma graça… “Christmas is safe, thanks to you, Power Rangers”. Final do episódio fofo, cheio de mensagens natalinas, com a mãe de Kimberly vindo vê-la, o pai de uma garotinha triste aparecendo para vê-la cantar, e ela agradecendo o Bulk, que estava vestido de Papai Noel.
Não foi um amor?!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários