Chiquititas (2014) – A viagem ao Rio de Janeiro


COMO EU GOSTO DE VÊ-LOS SE DIVERTIREM!
Vocês devem ter notado que eu gosto bastante de “Chiquititas”. Como toda novela, ela tem os seus problemas, as suas tramas enroladas (também pudera, em 545 capítulos!), mas eu acho que a novela faz um bom caminho, e o principal de tudo é que nos faz gostar de seus personagens, então é bom acompanhá-los de todo modo. Exemplo disso é a viagem ao Rio de Janeiro que o Chico prepara para as crianças… acontece que ele criou umas receitas que ajudaram o Café Boutique a sair do risco de falência, e o Júnior está pagando os direitos dele, e não há mais nada que o Chico queira fazer com esse dinheiro todo que dar um presente para as crianças. Assim, ele aluga um ônibus e leva os chiquititos para um fim de semana de diversão no Rio de Janeiro, quase como se eles estivessem de férias. [Inclusive eu achei que eles deviam estar]
De certa maneira, eu achei a viagem abrupta, quase como que avulsa, colocada ali pelo roteiro e pronto, mas é divertida. É abrupta porque é rápida demais e retorna para um dia de aula normal. Sem contar que o Chico é o único que vai com as crianças, enquanto a própria Carol fica para trás – isso sem contar que esqueceram o Duda! Era um tipo de viagem para o qual ele seria convidado, como foi no caso do acampamento, ainda antes de ele ir embora. De todo modo, é estranho porque, em São Paulo, tinha tanta coisa acontecendo, como o retorno da Gabi (EMOCIONANTE o momento em que Júnior a vê no Café Boutique!), e ninguém nem se preocupou em encontrar a Mili e contar para ela essa grande notícia, embora soubessem que ela sempre gostou muito da Gabi e tudo o mais. Mas foi um desvio rápido de bem poucos capítulos.
Lá no Rio de Janeiro, as crianças visitam pontos turísticos enquanto o Samuca dá algumas aulas sobre eles. No Pão de Açúcar, ele explica sobre o porquê do nome (e eu adorei o Neco com medo de entrar no bondinho); no Cristo Redentor, ele fala sobre como ela é “uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno”; depois eles vão para a praia, onde se divertem e tiram uma porção de fotos e, por fim, visitam o Maracanã, onde jogam futebol amador e se divertem muito. Além da Lapa! Mas eles cantaram e dançaram a mesma música em todo lugar, e eu acho que teria sido muito mais válido ter transformado UMA VERSÃO SÓ em um clipe e pronto… imagino que até as crianças devem ter cansado de cantar e dançar a mesma coreografia em todos os lugares do Rio de Janeiro por qual passaram… mas enfim. E em falar em clipe: “O QUE VOCÊ FEZ?!”
Essa era minha música favorita em 1998, quando foi lançada! <3
Mas vou falar dela em outra postagem.

A viagem, como eu disse, dura pouco, mas é repleta de brincadeiras, sorrisos, além de um climão estranho entre o Mosca e a Mili, principalmente porque ele beijou a Janu, e a Mili segue inequivocadamente apaixonada por ele. Ainda tivemos um momento bem “tenso” em que Marian cogita a possibilidade de MATAR a Mili, e isso me faz pensar o quanto essa garota precisa de tratamento. Ela não só é maldosa, como tem um sério problema! Quando eles voltam para São Paulo, Mili é levada para a casa de Júnior onde reencontra a Gabi, e o abraço das duas foi deveras emocionante! Mesmo que ainda não saibam que são “mãe e filha”, elas se amam profundamente, e isso é muito bonito… para completar o cenário, Valentina ainda acorda subitamente de seu coma, embora esteja em um estado quase tão catatônico quanto o da Gabi no começo da novela.
Okay, com um pouco mais de expressão!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Sobre a música "Rio, o Sol é Teu": eles quiseram gravar em vários lugares para transformar sim em um clipe só. E isso está no quarto DVD. Queria que eles tivessem usado a versão de 4 minutos para o DVD :(. Aliás, no DVD 4 tem um clipe de cenas de Carol e Júnior com Te Encontrei \o/. Queria ver você comentando os clipes da segunda fase (DVDs 3 e 4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito comentar, na verdade, todos os clipes, mas o problema é encontrá-los na internet... eu até tenho os DVDs, para assistir e escrever, mas quando comento clipes eu gosto de colocá-los para que as pessoas possam assistir também, e vários deles eu não encontro no YouTube. É o caso de "O Que Você Fez?", recentemente :(

      Excluir
    2. Que pena :(. Eu tenho todos os DVDs, comprados na época de lançamento (não são originais, mas tudo bem). É só comentar os próprios DVDs. Quem não tem pelo menos vai saber como são os clipes. Eu lia suas reviews dos clipes de C1R mas não via os próprios clipes.
      Obs.: vai lá no meu blog. Tem um post sobre a safadeza do SBT em relação ao lançamento do último CD de Chiquititas!

      Excluir

Postar um comentário